+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik com o modem Routerdo

    Ola amigos, seguinte eu gostaria de routear um modem e usa-lo ligado direto no Mk, ja tem tentei fazer pelo Tutorial (Mikrotik - UnderLinux Wiki) mas nao funcionou.


    Grato.
    Última edição por anciao; 21-06-2009 às 07:36.

  2. #2

    Padrão

    É simples, é só vc adiconar o IP do seu roteador (adsl) na placa de WAN do mikrotik... (já que está roteado, vc não precisa se preocupar com usuário e senha do PPPoE)

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anciao Ver Post
    Ola amigos, seguinte eu gostaria de routear um modem e usa-lo ligado direto no Mk, ja tem tentei fazer pelo Tutorial (Mikrotik - UnderLinux Wiki) mas nao funcionou.


    Grato.

    cara faz o seguinte: vai em ppp dhcp client e cria um dhcp client para a interface q tah ligada no modem...

    dae.. toda vez q vc ligar o mk.. ele vai receber um ip enviado pelo modem roteado... claro q pra isso o modem tem q tah com o dhcp ativo...

    nao vai atrapalhar caso vc use dhcp no mk nao.. pq esse dhcp do modem vai estar apenas na interface q vc ligou.. a nao ser eh claro.. q vc coloque o mk em modo bridge..

    eu uso assim...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eugeniomarques Ver Post
    cara faz o seguinte: vai em ppp dhcp client e cria um dhcp client para a interface q tah ligada no modem...

    dae.. toda vez q vc ligar o mk.. ele vai receber um ip enviado pelo modem roteado... claro q pra isso o modem tem q tah com o dhcp ativo...

    nao vai atrapalhar caso vc use dhcp no mk nao.. pq esse dhcp do modem vai estar apenas na interface q vc ligou.. a nao ser eh claro.. q vc coloque o mk em modo bridge..

    eu uso assim...
    tipo o meu Mk é quem da o IP, da forma que vc disse acima atrapalha em alguma coisa...

    desculpa eu abusar da boa vontade mas, como eu configuraria este dhcp cliente pois la pede a senha e usuario..? pois em ppp so acho o pppoe server e pppoe clinet e nao dhcp.
    Última edição por anciao; 22-06-2009 às 20:40.

  5. #5

    Padrão

    amigo facil, facil!!!

    vai la em ip e logo em seguida dhcp client, coloca a interface onde o modem ta ligado, pronto!!
    nao esqueça de dar ips pra interface, claro com mesma classe do ip do gateway no caso o modem.
    Obs. conselho nao sua o modem roteado nao, vai ficar ruim por causa do cowntrack.

  6. #6
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Post !

    Nao vejo necessidade de vc pegar ip do seu modem se ele ja esta roteado te servindo internet..
    mas se vc quer mesmo assim:

    Da uma olhada:
    Mikrotik - UnderLinux Wiki

    Basta vc entrar em ip/dhcp client
    ai vc configura o cliente dhcp, irá pegar o ip direto do modem ok
    qualquer coisa estamos ai ;D

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leleosilva2 Ver Post
    amigo facil, facil!!!

    vai la em ip e logo em seguida dhcp client, coloca a interface onde o modem ta ligado, pronto!!
    nao esqueça de dar ips pra interface, claro com mesma classe do ip do gateway no caso o modem.
    Obs. conselho nao sua o modem roteado nao, vai ficar ruim por causa do cowntrack.
    ei leleosilva2 o que é cowntrack e o que ele faz ?

    Deu certo, aqui. mas ainda tenho aduvida sobre o cowntrack.
    Última edição por anciao; 23-06-2009 às 07:59. Razão: agradecer

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anciao Ver Post
    tipo o meu Mk é quem da o IP, da forma que vc disse acima atrapalha em alguma coisa...

    desculpa eu abusar da boa vontade mas, como eu configuraria este dhcp cliente pois la pede a senha e usuario..? pois em ppp so acho o pppoe server e pppoe clinet e nao dhcp.

    desculpa... nao eh em ppp mesmo nao.. eh em ip > dhcp client... como o amigo aih acima falou...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anciao Ver Post
    ei leleosilva2 o que é cowntrack e o que ele faz ?

    Deu certo, aqui. mas ainda tenho aduvida sobre o cowntrack.

    acho q ele quer dizer conntrack - connection track... q eh quem monitora as conexões... faz parte do firewall.. e monitora a conexao em si.. portas origem e destino.. ip origem e destino..protocolo usado.. entre outras coisas....

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jacksonezidio Ver Post
    Nao vejo necessidade de vc pegar ip do seu modem se ele ja esta roteado te servindo internet..
    mas se vc quer mesmo assim:

    Da uma olhada:
    Mikrotik - UnderLinux Wiki

    Basta vc entrar em ip/dhcp client
    ai vc configura o cliente dhcp, irá pegar o ip direto do modem ok
    qualquer coisa estamos ai ;D

    eu faço assim.. pq pegando o ip via dhcp client.. ele jah configura o gateway.. dans.. e rota default.. tudo automatico...

  11. #11
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Post ok!

    Citação Postado originalmente por eugeniomarques Ver Post
    eu faço assim.. pq pegando o ip via dhcp client.. ele jah configura o gateway.. dans.. e rota default.. tudo automatico...

    tmb da certo! sao costumes neh rsrs ;D

  12. #12

    Padrão

    obrigado pessoal pela força como modem routeado, é o seguinte ontem de noite olhando o queues vi que tinha gente mesmo bandiado para 64k/64k estava com seguindo fazer down com 150k alguem sabe como posso corrigir isso.?
    Última edição por anciao; 23-06-2009 às 22:41.

  13. #13
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Smile ?

    Citação Postado originalmente por anciao Ver Post
    obrigado pessoal pela força como modem routeado, é o seguinte ontem de noite olhando o queues vi que tinha gente mesmo bandiado para 64k/64k estava com seguindo fazer down com 150k alguem sabe como posso corrigir isso.?
    Nao entendi... a banda do cliente esta setada em 64Kbps e ele ta baixando a 150Kbps??
    amarra o ip dele no mac, e da uma conferida nessa simple queue sua ok

  14. #14

    Padrão Esqueçe

    Amigo coloca seu modem em modo bridge e deixa eu MK fazer todo trabalho vc vai ver a diferença com o seu MK gerenciando o trafego, vai ficar muito melhor qualquer coisa me add [email protected]

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leleosilva2 Ver Post
    amigo facil, facil!!!

    vai la em ip e logo em seguida dhcp client, coloca a interface onde o modem ta ligado, pronto!!
    nao esqueça de dar ips pra interface, claro com mesma classe do ip do gateway no caso o modem.
    Obs. conselho nao sua o modem roteado nao, vai ficar ruim por causa do cowntrack.

    ...disculpa amigo, eu intendo muito pouco de redes, mais vc pode fala um pouco mais desse cowntrack....ele seria um excesso de gateway na mesma rede gerando assim um ping alto?

    obrigado

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jacksonezidio Ver Post
    Nao entendi... a banda do cliente esta setada em 64Kbps e ele ta baixando a 150Kbps??
    amarra o ip dele no mac, e da uma conferida nessa simple queue sua ok



    ...concerteza deve ser alguma regra que fico mal configurada ou vc deixo "escapar", fais isso que o amigo ai falo, amarra o ip+mac e qualquer coisa da uma conferida aki

    Mikrotik - UnderLinux Wiki

    vlw