+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Comparação provedor com operadoras

    Pessoal estou tentando conseguir uns clientes para começar meu provedor pois tenho 511k de link dedicado + 1mb de velox adsl(para msn, emule e etc..) estou querendo fazer planos 128k/64k mas fiz uns testes e fica muito lento se comparado ao velox então mesmo com preço mais em conta não vou conseguir concorrer com o velox então o que posso fazer para melhorar na hora de vender e ganhar os clientes? já tentei usar o truque de que para ter adsl ele ainda paga a linha mas hoje 99% das pessoas tem telefone casa e os que não tem não tem condição de pagar o pacote de 128k/64k...fiz uns testes para 20 clientes para derrubar um pequeno provedodor que revende o velox em locais onde não pega e vi que a velocidade x qualidade está a mesma coisa que a minha usando um link dedicado que custa muito caro..agora esse provedor não é organizado eles pegam 1mb de adsl e jogam dentro de um condomínio sem controle de banda e todo mundo usa...então queria fazer uma coisa mais organizada mas o custo de link é caro para cobrar o mesmo valor do velox...então o que posso fazer para melhorar os planos visto que quero R$80,00 em 128k/64k no total de 20 clientes (o provedor revende o velox de 1mb para 20 clientes por R$80,00) e ter maior velocidadexqualidade??

    estou com mk com hotspot + web proxy + controle de p2p(na veradade nos testes nem usei p2p testei em uma máquina somente e achei 128k/64k do link muito lento)

  2. #2

    Padrão

    Por que não começar pelo correto?
    Usar dois servidor (significantes). Um para o mikrotik e outro para o linux(squid + thundercache 100%).
    Fazer regras de prioridades para alguns sites também ajuda.
    Uma coisa muito importante é a prestação de serviços. Se faz isto muito bem, você concorrerá sim com a velox.

  3. #3

    Padrão

    amigo com 512k dedicado vc atende pelo menos uns 200 clientes se teu servidor for bem configurado, eu quando comecei usava adsl de 4mb e cheguei a atende 110 clientes, cerca de 60 simultaneos com velocidade de 256/64, porem eu vendo a 45,00 a assinatura, cobrando adesão de 200,00. hj tenho link dedicado abandonei adsl, no inicio em comecei sem cobra adesão do serviço, 20 primeiros usuarios, os proximos 30 eu cobrei 100,00 de adesão e hjcobro 200,00 de adesão. minha tatica foi estudar os bairros onde os concorrentes não atendiam, ai só tinha minha internet, naqueles bairros não tinha adsl e nem outros provedor via radio...

  4. #4
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Post

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    amigo com 512k dedicado vc atende pelo menos uns 200 clientes se teu servidor for bem configurado, eu quando comecei usava adsl de 4mb e cheguei a atende 110 clientes, cerca de 60 simultaneos com velocidade de 256/64, porem eu vendo a 45,00 a assinatura, cobrando adesão de 200,00. hj tenho link dedicado abandonei adsl, no inicio em comecei sem cobra adesão do serviço, 20 primeiros usuarios, os proximos 30 eu cobrei 100,00 de adesão e hjcobro 200,00 de adesão. minha tatica foi estudar os bairros onde os concorrentes não atendiam, ai só tinha minha internet, naqueles bairros não tinha adsl e nem outros provedor via radio...

    200 clientes em um dedicado de 512K??
    o.O
    qual era a velocidade deles???

  5. #5

    Padrão

    pois é como atendia 200 clientes com 512k dedicado pois se vendermos 128k/64k para 20 clientes já entramos na probabilidade de uso simultâneo pois se todos os 20 ao mesmo tempo estiverem usando o link mesmo com um servidor de cache ele não aguentaria,como fez e como vendia as velocidades?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jacksonezidio Ver Post
    200 clientes em um dedicado de 512K??
    o.O
    qual era a velocidade deles???
    Pessoal, vcs tem um servidor bem configurado? eu tenho. com prioridade nas conexões sem cache, pois cache leva um certo tempo para carregar as paginas... quantos clientes vc tem? que link? pq vc acha que ele ta saturado?

  7. #7

    Padrão

    bom então vc acha que o cache demora mais para carregar as paginas e o usa? pergunto novamente qual velocidade vc colocou para cada cliente para poder atende-los com 512k de link e 200 clientes tendo qualidade???

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    bom então vc acha que o cache demora mais para carregar as paginas e o usa? pergunto novamente qual velocidade vc colocou para cada cliente para poder atende-los com 512k de link e 200 clientes tendo qualidade???
    eu coloquei que não uso cache, velocidade 256/64 em média 70 clientes online.

    512k dedicados = 20 clientes usando a banda maxima. porem vc não tem que garantir banda maxima, em média tenho 10 clientes usando banda maxima em horarios de piko, o resto só msn e orkut, e msn e orkut poderia coloca mt gente na rede, outra coisa, vc priorisa conexões, da prioridade para paginas, ou seja, por mais que tenha muita gente fazendo donwloads, streaming, quando alguem solicitar uma pagina daria uma pequena reduzida nos downloads e abria as paginas.

    certa vez eu achei, que tinha saturado o link, quando usava ainda adsl de 4 mb 30 clientes, oq aconteceu é que a rede tava cheia de virus, e eu não dava prioridade pra nada, identifiquei os computadores q ficavam sempre com up alto, formatei o pc dos clientes, adicionei um firewall para bloquea a maioria dos virus, e priorisei as conexões assim: 1 http, 2 msn, 3 downloads, 4 udp, e em ultimo lugar p2p.

    outra vez acei que tinha saturado denovo, quando descobri que oq tinha saturado tinha sido os cartõs wireless, eu coloco 30 clientes em cada cartão, e outra coisa que tem q ter é qualidade no cliente, pois se o cartão tive q atender um cliente com sinal -85, -87 em 1mb tx e 1mb rx, não vai nem atende os 30, vai subir os ping da rede e perder pacotes....


    fernando vc tem provedor? quantos clientes vc tem? que equipamentos vc usa?


    Bom isso é minha experienci,goostaria que compartilhassem a de vcs.

  9. #9

    Padrão

    então trabalho na area de TI de uma empresa que está abrindo um provedor agora acgho estranho vc falar que não usa cache..uso aqui o cache do squid + thundercache + cache e melhorou muito a economia do meu link dentro da empresa....

    e sobre o link vc consegui colocar 256/64 com 10 clientes simultâneos?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    então trabalho na area de TI de uma empresa que está abrindo um provedor agora acgho estranho vc falar que não usa cache..uso aqui o cache do squid + thundercache + cache e melhorou muito a economia do meu link dentro da empresa....

    e sobre o link vc consegui colocar 256/64 com 10 clientes simultâneos?


    Não uso apenas 10 clientes simultaneos 256/64, oq eu disse foi q em média tem 10 usando banda maxima, outros apenas navegando.

    vc disse que melhoro o seu link usando cache, mas a empresa já esta operando? ou em outra empresa, qts clientes vcs tem?
    Última edição por MaxAdriano; 30-06-2009 às 12:24.

  11. #11

    Padrão

    na empresa que trabalho uso cache full + thunder cache...tenho hoje 40 pessoas com 512k de link dedicado mas aqui tem vários bloqueios por ser empresa bloqueio orkut, alguns downloads então consigo usar o link tranquilamente.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    na empresa que trabalho uso cache full + thunder cache...tenho hoje 40 pessoas com 512k de link dedicado mas aqui tem vários bloqueios por ser empresa bloqueio orkut, alguns downloads então consigo usar o link tranquilamente.
    quantas clientes vc acha que pode colocar em um provedor de internet com 512k dedicado com garantia de 99,99% sendo que em média menos da metade dos assinantes ficaa on-line? tipo eu garanto que funciona com 200 sendo q em torno de 70 simultaneos, 256/64

  13. #13

    Padrão

    por isso que achei seu valor estranho nos meus calculos no máximo 30 clientes vendendo 128k/64k

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    quantas clientes vc acha que pode colocar em um provedor de internet com 512k dedicado com garantia de 99,99% sendo que em média menos da metade dos assinantes ficaa on-line? tipo eu garanto que funciona com 200 sendo q em torno de 70 simultaneos, 256/64
    Max, me parece que o resultado positivo está na prioridade.
    Mas mesmo assim, achei bastante.
    vou conversar com meu pessoal aqui e fazer uns testes com tuas sugestões.

  15. #15
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Post

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    Pessoal, vcs tem um servidor bem configurado? eu tenho. com prioridade nas conexões sem cache, pois cache leva um certo tempo para carregar as paginas... quantos clientes vc tem? que link? pq vc acha que ele ta saturado?
    Pode ter ctza q a maioria aqui tem um servidor bem configurado, em nenhum momento eu "achei" nem falei q o seu link ta saturado, nem duvidei da sua pessoa. Cada rede eh uma rede.
    Eu apenas me "admirei", algo q eh comum, normal e todo mundo tem direito, sem desmerecer oq vc falou, pois nem conheço sua estrutura e nem te conheço pra querer te julgar ou falar de sua pessoa.
    Se for como vc ta falando e ta rodando legal, fica meus parabéns!
    Perdao mas vc acabou confundindo meu comentario colega.
    t++

  16. #16
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Post

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    Pessoal, vcs tem um servidor bem configurado? eu tenho. com prioridade nas conexões sem cache, pois cache leva um certo tempo para carregar as paginas... quantos clientes vc tem? que link? pq vc acha que ele ta saturado?
    Em relação à sua pergunta sobre a quantidade de clientes e link, axo q nao preciso falar aqui nesse forum, soh vou falar q eh link dedicado da telefonica, dê uma visitada:
    Under-Linux.Org O Portal do Administador de Sistemas
    abraços