Postado originalmente por
yondaime
Olá a todos do Under-linux, tô postando aqui o sucesso que tive no enlace de 59kms até a cidade onde vou pegar o link da Unotel.
Depois de muito duvidar de que ia dar visada e que a fresnel não ia ser "limpa" , e de que dificilmente iria conseguir espaço lá na cidade (grande) ,
GRAÇAS ao forum conheci um dono de provedor aqui perto que tinha as moral de conseguir o espaço lá, fiz uma parceria com ele e estamos indo.. (obrigado under-linux)
Hoje 1 de julho depois de 60 dias correndo atrás, finalmente terminei o enlace..
Lado A -
1 Oiw 33 + RB600A + 1 XR5 +FONTE 13vcc 3amp
Lado B
1 Oiw 33 + RB600A+ 1XR5 + Fonte POE 48v 1amp
SIGNAL #
@54M -60
@36M -58
@9M -55
com 36M (foi a que eu fixei) tá 42 SNR, com 54M fica 38 SNR e o througput não tem tanta diferença, mas senti diferença no PING.
com 54Mb eu consefui 17 a 18MB FULL fica oscilando nessa faixa.. porem o ping fica 1 , 2 , 20, 12 , 4, 20, 33, 1, 2 ,2 ,2, 5 , 33, 44, 22, 12, 32 , tipo desse jeito..
com 34Mb eu tenho 14Mb full como anexo em foto e fico com ping estabilizado abaixo de 5ms sendo que boa parte é 1ms..
agora falta só puxar a fibra da unotel e tô com o link funcionando e dar alguns retoques na parte de backup de energy , o resto tá mamão..
mas pra quem tá fazendo ou vai fazer algum enlace, NÃO FICA BARATO! é caro.. TUDO é caro,
o cartão é 400 pila, a Routerboard é 800 pila.. mas o cara de tudo não é isso, é o de deslocar-se , perder muitos dias quebrando cabeça com isso.. alguns custos operacionas e outros custos de "padrinhagens",
mas compensa e muito, então aqui vai meu relato e tambem deixo fotos de como estão as coisas por aqui..
espero que ajude alguem que esteja em duvida quanto a link de grandes distancias.
E QUE VENHA A UNOTEL
[os equipamentos foram comprados na Ceitel.com.br @Ipatinga-MG todos com nota fiscal e um atendimento excelente]