Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão enlace de longa distancia

    xandemartini qual potencia vc usou no cartao xr5 para distancia de 53km, sera que uma antena de 29dbi hiperlink fecha essa distancia?

  2. #22

    Padrão 96KM

    Por falar em longa distância pretendo fazer um com 85KM e outro com 96KM. Morros altíssimos e torres de 60 metros em cada ponta. Estou estudando entre Hyperlink de 32.5 dBi e Pluton 42dBi. Cartões XR5 (com RB433AH) ou rádios de 800mW a serem comprados nos Estados Unidos.

    Agora se a banda passante ficar muito baixa vou ter de pôr uma repetidora no meio. Nos programas que simulam enlaces deram entre 4 e 6 Mpbs de banda.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Hehehehe.... dos meus enlaces pro link unotel, o mais problemático, por incrível q pareça, é o de 5 kms, até a eletronet. Não teve Cristo q deixasse o sina bom, a rede passa por cima de 2 redes de energia de alta potência, tive que colocar em turbo e nstreme, conseguindo apenas 16 mb do provedor até a eletronet. Ou seja, nos 5 kms ficou ruim (-72), nos 23 kms ficou mais ou menos(-65) e nos 52 kms ficou ótimo (-55). Dá pra entender?
    Olá Xande,

    parabéns pela seu trabalho nesse enlace, um grande projeto.

    Você fez o curso Mikrotik da MD Brasil em Floripa? Em que ano? Eu fiz no ano passado.

    Também tenho provedor no RS... você é da região das cidades de Espumoso, Campos Borges, Selbach... ? Não fica muito longe daqui não...

    Já lí várias coisas sobre a Unotel, ela usa rede da Eletronet? Pois a notícia abaixo preocupa:

    Oi negocia comprar Eletronet, empresa falida do governo

    Gostaria de conversar mais com você, trocar idéias. Podemos trocar MSN ou e-mail?

    Abraço.

  4. #24
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    xandemartini qual potencia vc usou no cartao xr5 para distancia de 53km, sera que uma antena de 29dbi hiperlink fecha essa distancia?
    Potência está como default. Ou seja, como está modulado a 54 mbps, estpa em 21 dbm.

    Citação Postado originalmente por ricardowz Ver Post
    Olá Xande,

    parabéns pela seu trabalho nesse enlace, um grande projeto.

    Você fez o curso Mikrotik da MD Brasil em Floripa? Em que ano? Eu fiz no ano passado.

    Também tenho provedor no RS... você é da região das cidades de Espumoso, Campos Borges, Selbach... ? Não fica muito longe daqui não...

    Já lí várias coisas sobre a Unotel, ela usa rede da Eletronet? Pois a notícia abaixo preocupa:

    Oi negocia comprar Eletronet, empresa falida do governo

    Gostaria de conversar mais com você, trocar idéias. Podemos trocar MSN ou e-mail?

    Abraço.
    Sim, me manda uma MP q te passo meu MSN. Daonde vc é?