Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Pigtail qual é a medida?

    ola caros amigos eu tenho testado vários tamanhos e vários tipos de cabo para fazer os meus PIG TAIL já utilizei cabos de 50 hom e de 75hom com dupla blindagem e o 75hom normal com 60 por cento de malha esse foi que deu mais certo eu notei que o cabo de 75hom eu tive um casamento mais pro cimo pois os outros não ficaram tão bons a sim com esse cabo mais não tenho certeza que o tamanho e o tipo de cabos sejam corretos e ai turma qual e o correto!!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PigTail_4817e06fa08c2.jpg
Visualizações:	1537
Tamanho: 	35,2 KB
ID:      	4788   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sem título.bmp
Visualizações:	153
Tamanho: 	225,1 KB
ID:      	4789  

    Imagens Anexas Imagens Anexas  

  2. #2
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Tche, eu só uso uns cabos que compro aqui em porto alegre com ponteiras de um material que parece banhado a ouro, não lembro o nome do material, mas sei que é melhor que os que tem as ponterias prateadas.
    o cabo em si é mais rigido que os normais , e só uso 45cm e 1 metro no maximo.
    isso garante 100% de sinal sempre.

  3. #3

    Padrão

    Muito já se debateu aqui sobre o comprimento do coaxial, se é melhor 50 ou 75.
    O forista que defendeu 75, segundo ele também deu melhores resultados.

    Mas o assunto acabou esfriando.
    E agora acho que é coisa para o Gilvan responder.
    Mas ele não responde.
    Eu vou ter que ir lá fazer o curso dele para tirar as minhs dúvidas. Mas nunca fecha as datas dele com a disponibilidade minha. Mas um dia vai dar certo.
    E tu Leandro que está aí do lado dele, chegou a fazer o curso?

  4. #4

    Padrão

    Eu Sempre uso esse aqui da aquarios ..baixissima perda nunca tive problemas sinal 100% montado de fabrica paago 18 reais 1461-CABO INTERNET AQUARIO PIGTAIL MP-1 0,20 CM CONEC SMA MACHO PD

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nailton Ver Post
    ola caros amigos eu tenho testado vários tamanhos e vários tipos de cabo para fazer os meus PIG TAIL já utilizei cabos de 50 hom e de 75hom com dupla blindagem e o 75hom normal com 60 por cento de malha esse foi que deu mais certo eu notei que o cabo de 75hom eu tive um casamento mais pro cimo pois os outros não ficaram tão bons a sim com esse cabo mais não tenho certeza que o tamanho e o tipo de cabos sejam corretos e ai turma qual e o correto!!!!!

    Ja usei pequenos com 20 cm casos fica ótimos, tive casos q ñ ficou, hj uso geralmente com 50cm a 1 m, foi a melhor aplicação no meu caso....

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Eu Sempre uso esse aqui da aquarios ..baixissima perda nunca tive problemas sinal 100% montado de fabrica paago 18 reais 1461-CABO INTERNET AQUARIO PIGTAIL MP-1 0,20 CM CONEC SMA MACHO PD
    uso os mesmos, melhor comprar pronto quando se tem a disposição, uso de 20cm para estação ou clientes prediais que usam AP´s ou então o de 10m para clientes residenciais que usam usb ou plaquinhas pci.

  7. #7

    Padrão

    ola amigo ok valeooo pela considerações blz olha numa ouvi falar sobre esse cabo
    a que na cidade talvez na capital tenha a que e meio complicado essa estória de cabo pois uma sida de tão grande e não tem nada

  8. #8

    Padrão

    Sim e verdade caro amigo 1929 eu tentei um pig a que com 20 cm para antena e radio deu uma melhorada muito legal com o cabo de 75 hom mais com o cabo de 50hom ele fica meio estranho variando o sinal oscilando um pouco quando esta em alto trafega já com o de 75 homs e fixo nem se mexe e ping para os clientes de varia de 2 a 7 de ping uma maravilha mais já utilizei um cabo a que , que foi um amigo que me deu esse cabo ele tem dupla malha muito bem trançado com centro rígido esse cabo e o bicho ele não perde nada ele e de 75 homs ta bem muito com chega e ruim fazer o pig com ele por que a malha e muito bem trançado ai ele fica um pouco rígido eu conheço ele como cabo de celular você já viu esse

  9. #9

    Padrão

    sim eu tabem a usei esse original da aquarios tabem e elegal fuciona perfeito

  10. #10

    Padrão

    sim e verdade tabem fiz um a qui com 50cm deu certo o radio nao esquenta muito mais eu fiz com o cabo 50hom nao deu muito certo nao so fica legal com de 75homs

  11. #11
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Padrão

    pigtail quanto menor melhor.. esprementem rgc 213...
    pra torre esse é o cabo...
    como coloco o mk do lado das antenas uso ele como pig.. perfeito...

  12. #12

    Thumbs up CABO

    E esse cabo ta bem e o bicho só que o cabos RG213 que tem a que eles são formador um centro rígido e malha de alumínio e alguns filetes de aço cobrindo a folha de alumínio q cobre o positivo do cabo ai esse cabo não presta para RF e vazamento na certa pois essa capinha finíssima de alumínio não dura 6 meses com o calor do sol agora aqueles cabo antigos que a malha deles eram feito com fios de cobre transados era o pipoco hehhehe!!!!

  13. #13
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Padrão

    cara tenho um estoque do rgc213 antigo..no minimo ums 300 metros...
    esse é o bicho..
    tenho torres que estao a mais de 1 anos sem nanutencao e nao da problema nenhum...
    é o bicho...

  14. #14

    Padrão CABO

    Pois e amigo felix realmente esse cabo são os melhores mais esse que são antigos pois tem uma malha muito bem trançadas mais esse cabos que vendem a gora são umas porcarias por que são feitos de alumínio e aço quem já viu isso!!!

  15. #15
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Unhappy

    pois é meu caro amigo... os cara faz um negocio tao bom, depois fazem ''lixo''...<br>
    pior é saber que eles querem vendas e nao qualidade de seus produtos...
    e tem gente que se puder vender ''bosta enlatada'' vende e nao ta nem ai...
    ta ficando foda...
    nem cabo que presta tao fazendo mais...
    e que se fode é ....

  16. #16

    Padrão

    Mais como nem sempre e do jeito que agente que temos que com viver com isso e fazemos o possível e o melhor adaptando e tentando os nossas redes sem fio !!!!

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    uso os mesmos, melhor comprar pronto quando se tem a disposição, uso de 20cm para estação ou clientes prediais que usam AP´s ou então o de 10m para clientes residenciais que usam usb ou plaquinhas pci.
    eu tenho desses de 10m em enalce de 5.8, antenas zirok, aprouter
    mas nao foi eu que coloquei, qdo comprei a empresa ja tava

    tou diminuindo todos os cabos, refazendo eles... vai sobrar um bocado de cabo.. uehsues


    porem esses de 10m em residencias, com plaquinhas.. me deu uma raiva... uehsues

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nailton Ver Post
    Sim e verdade caro amigo 1929 eu tentei um pig a que com 20 cm para antena e radio deu uma melhorada muito legal com o cabo de 75 hom mais com o cabo de 50hom ele fica meio estranho variando o sinal oscilando um pouco quando esta em alto trafega já com o de 75 homs e fixo nem se mexe e ping para os clientes de varia de 2 a 7 de ping uma maravilha mais já utilizei um cabo a que , que foi um amigo que me deu esse cabo ele tem dupla malha muito bem trançado com centro rígido esse cabo e o bicho ele não perde nada ele e de 75 homs ta bem muito com chega e ruim fazer o pig com ele por que a malha e muito bem trançado ai ele fica um pouco rígido eu conheço ele como cabo de celular você já viu esse
    É gosado este negócio de 50 ou 75ohms.
    Teoricamente deveria ficar melhor com o 50
    Mas tem o casamento de impedancia a ser levado em conta.
    É isso uma das coisas que o Gilvan ensina no curso dele.
    Cabo bem casado, qualquer impedancia vai dar certo. Mas parece que quase todos que experimentaram 75ohms chegaram a mesma conclusão, que o resultado é melhor.
    Se o casamento não for correto, não adianta nem 213 nem nada. Pois dá perda igual, independente da malha.
    Porque quando não há o casamento, a senoide gerada fica indo e voltando dentro do comprimento do cabo e elevando a ROE.
    Eu já tentei fazer um casamento com stub, mas achei muito demorado. Preciso ir lá no Gilvan para aprender isso de modo mais prático.
    Como o comprimento de onda é pequeno em 2.4 , a chance de dar um comprimento aproximado do ideal para aquela instalação é mais alta. Mas pode dar ao contrário e acabar dando um rendimento baixo.
    E o cabo pode estar acertado para uma instalação e levar ele em outra instalação e não dar certo, pois até objetos próximos alteram a impedancia.

  19. #19
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Muito já se debateu aqui sobre o comprimento do coaxial, se é melhor 50 ou 75.
    O forista que defendeu 75, segundo ele também deu melhores resultados.

    Mas o assunto acabou esfriando.
    E agora acho que é coisa para o Gilvan responder.
    Mas ele não responde.
    Eu vou ter que ir lá fazer o curso dele para tirar as minhs dúvidas. Mas nunca fecha as datas dele com a disponibilidade minha. Mas um dia vai dar certo.
    E tu Leandro que está aí do lado dele, chegou a fazer o curso?

    Bah tche, tá dificil tbm de fechar os horários e datas...
    Mas queria ver o macanudo lá sarandiar no tal do curso..
    dizem as os bons ventos que o negócio é flor de especial!!!
    Quero ver se até o final de 2008 consigo encontrar o tão famoso sr. gilvan!
    Abraço.

  20. #20
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por felixhmakowski Ver Post
    pois é meu caro amigo... os cara faz um negocio tao bom, depois fazem ''lixo''...<br>
    pior é saber que eles querem vendas e nao qualidade de seus produtos...
    e tem gente que se puder vender ''bosta enlatada'' vende e nao ta nem ai...
    ta ficando foda...
    nem cabo que presta tao fazendo mais...
    e que se fode é ....
    Mas tchê! Tu é de origem polonesa tbm indio véio???
    makowski .....
    Abraço.