Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 345678910 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #141
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    no final consegui throughput de 2mb e latencia <=10ms isso em um link ptp

  2. #142

    Padrão

    Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    no final consegui throughput de 2mb e latencia <=10ms isso em um link ptp

    Willians, isso está mesmo muito estranho.

    Tenho 2 a 3 ms pingando nos clientes. E througput entre 18 e 25 mbps. ACK deixei em auto.
    Testou com outro par de nano para conferir?
    Eu tenho 6 instalados e todos se comportam igual.

  3. #143

    Padrão

    Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    Não gostei do throughtput do NS2 e nem a imunidade a ruido...
    ack timeout tbm só funciona legal se fixar a 150% do valor normal....
    em locais com mta interfencia 2.4 o throughtput fica horrivel mesmo com sinal excelente só consegui 2mb...
    na bancada consegui 15mb mas quando joguei na torre nao adiantou...

    E tentei todos tipos de configuracoes possiveis inclusive as recomendadas pelos tecnicos da ubitiqui. eles mesmo me recomendarao utilizar o ns5. Visto que nada funcionou pra aumentar o throughtput e a latencia.

    Nossa que estranho cara....bom aqui em banda B consegui passar um troughput bacana até

    Distancia: 3.7 KM
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nano2.JPG
Visualizações:	233
Tamanho: 	120,7 KB
ID:      	4827  

  4. #144

    Padrão

    Aki tbm tanto em PTP, como POP, utilizo eles, o Ns2, e Ns5 e todos sao bons... o ruim mesmo ainda é o problema de queimarem facil. e olha q interferencia aki é o q nao falta...
    Esse mesmo é um cliente, ns2, com 11 km d distancia. um fazendo ainda roteamento...

    Sem deixar d mencionar, q NANO com NANO num PTP, é excelente, tenho uns aki fazendo milagres de visada, coisa q Ovislink e Bandeija nao deram conta.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nano5 - ptp duetos.jpg
Visualizações:	200
Tamanho: 	97,5 KB
ID:      	4829  

  5. #145
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Dae Aka2005,
    Entao, vc esta usando como ae nesses 11km??? WDS e station>?
    daria pra postar as config das duas pontas?
    to com problema aqui pra fechar um enlace de 10,9km visada 80%...
    dois nanos ns5.
    se der pra fazer essa mao te agradeço.

  6. #146

    Padrão

    Ponta A - ta como AP WDS - com controle de MAC no access list.
    Ponta B - ta como Station WDS - e em Network, coloquei como Route, aki utilizo PPPoE pra autentica, ai so fechei eles... ve o Pint. so fiz um erro, esse enlace d 11km, coloquei Nano Station5.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dUETOS.jpg
Visualizações:	197
Tamanho: 	83,8 KB
ID:      	4830   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Duetos 1.jpg
Visualizações:	183
Tamanho: 	96,6 KB
ID:      	4831  


  7. #147
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Aki tbm tanto em PTP, como POP, utilizo eles, o Ns2, e Ns5 e todos sao bons... o ruim mesmo ainda é o problema de queimarem facil. e olha q interferencia aki é o q nao falta...
    Esse mesmo é um cliente, ns2, com 11 km d distancia. um fazendo ainda roteamento...

    Sem deixar d mencionar, q NANO com NANO num PTP, é excelente, tenho uns aki fazendo milagres de visada, coisa q Ovislink e Bandeija nao deram conta.

    consegui esse trgput num enlace de 800m... é lamentavel... mas ouvi falar que o ns é melhor em distancias maiores...

  8. #148
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Willians, isso está mesmo muito estranho.

    Tenho 2 a 3 ms pingando nos clientes. E througput entre 18 e 25 mbps. ACK deixei em auto.
    Testou com outro par de nano para conferir?
    Eu tenho 6 instalados e todos se comportam igual.
    Pois é amigo... aqui eu nao tinha outro par para testar... mas na bancada consegui um trgput bom e latencia excelente... mas no enlace de 800m n ficou bom... abaixei potencia mudei algoritmo rate... se eu fixar o tx-rate ai ele nem pinga mais... mto estranho... atualizei a versao do firmware... ai somente fazendo assim consegui um bom trgput... rate-algorithm EWMA ack = 150% do valor da distancia real e desativa report.

    * e deixa o tx-rate em alto modo b/g

  9. #149
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    valeu brother!!!
    abraço.

  10. #150

    Padrão

    Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    Pois é amigo... aqui eu nao tinha outro par para testar... mas na bancada consegui um trgput bom e latencia excelente... mas no enlace de 800m n ficou bom... abaixei potencia mudei algoritmo rate... se eu fixar o tx-rate ai ele nem pinga mais... mto estranho... atualizei a versao do firmware... ai somente fazendo assim consegui um bom trgput... rate-algorithm EWMA ack = 150% do valor da distancia real e desativa report.

    * e deixa o tx-rate em alto modo b/g
    Stevens testa alternando os canais....aqui tmbm tava com problema em distancias proximas...

    Eu baixei uma firmware que aumentos coisa de 2mbps o trough só de ter trocado ela.

    A versão que peguei é a: NS2.ar2316.v3.4-rc.4351.090504.2146

  11. #151

    Padrão

    Ola galera estou iniciando com uma nanostation2 e depois de muito batalhar consegui configurar, consegui tambem fazer controle de banda com ela no proprio aparelho,espero que não me decepcione.

  12. #152

    Padrão

    rpz, eu tou usando nano aki em alguns pop's e não gostei, ta me apresentando muito problema

  13. #153

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jeffersonlima Ver Post
    rpz, eu tou usando nano aki em alguns pop's e não gostei, ta me apresentando muito problema
    Quais são os problemas??

  14. #154

    Padrão

    raramente eu consigo conectar na nano, eu sendo cliente e ela sendo ap, isso em 2.4, quadno conecta não pingo não faço nadaaa, configuraçoes udo certinho em bridge.. eu com a mesma faixa de ip etc etc, naõ ta me trazendo bons resultados

  15. #155

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jeffersonlima Ver Post
    raramente eu consigo conectar na nano, eu sendo cliente e ela sendo ap, isso em 2.4, quadno conecta não pingo não faço nadaaa, configuraçoes udo certinho em bridge.. eu com a mesma faixa de ip etc etc, naõ ta me trazendo bons resultados
    Você está conectando por qual interface? wireless ou Eth? Muitos clientes conectados?

  16. #156
    Não Registrado
    Visitante

    Cool

    Citação Postado originalmente por jeffersonlima Ver Post
    raramente eu consigo conectar na nano, eu sendo cliente e ela sendo ap, isso em 2.4, quadno conecta não pingo não faço nadaaa, configuraçoes udo certinho em bridge.. eu com a mesma faixa de ip etc etc, naõ ta me trazendo bons resultados
    Bom dia
    Jeffersonlima

    caso seu nanostation2 não estiver te satisfazendo com sua necessidade e se quizer desfazer dele pode me enviar um e-mail pois tenho interesse em ficar com seu equipamento desde que ele esteja em prefeitas condições, informo isso pois minha rede é toda em nano e melhorou muito o desempenho de sinal para meus clientes, qualquer coisa me comunique, [email protected]

  17. #157

    Padrão

    Como está o CCQ? ìsto pode dar problemas de conexão também.

    Com valores baixos de 5 a 10% é complicado. O ideal é chegar acima de 80%

  18. #158

    Padrão Amigo tenho o mesmo poblema com a lan aqui :( oq eu faço uma foguera kkk

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    E fora os canais, ainda tem a porcaria do CHIP q queima, tenho alguns aki q quando ocorre raios ou energia exceciva. ele queima a Lan, ai so trocando a peça aff... descobri a peça é o KENDIN KSZ8721B, to com 7 agora pra arruma....




    Amigo tenho o mesmo poblema com a lan que fica queimando direo aquija perdi 4 não sei mais oque faser com isso hihihi

  19. #159

    Padrão

    Poxa O meus nanos tambem estão queimando a lan e agora oque eu faço uma foguera ou imito a antena dele e coloco em um outro AP

  20. #160
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    nano é complicado fui montar um link de 800m me decepcionei, so passou 2mb e olha q já tentei de td,... mas ta tranquilo pq so precisa de 1mb mais ou menos nakela regiao