Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão parceria

    tem parcerias que pregam a utilização de tudo até de sinal de fumaça. como link, pessoal esta se embebedando nessa história, vamos ser mais corretos com as coisas, quem me conhece sabe que eu sou um cara ético, agora não engulo tudo que me falam, acho que o buraco esta mais em baixo, gostaria de ter condições para tirar meu scm, quem sabe um dia, mas continuando desse jeito vou é parar com internet e irei caçar tesouros submarinos daqueles naufragios. isso aqui é um desabafo.

  2. #22

    Padrão

    Amigo, se vc é um provedor legalizado e paga scm, o melhor que se tem a fazer é denunciar pra anatel, só "eles", vão poder tentar ajudar, caso contrario, trabalhe em outra frequencia, polarização, estas coisas, coloque 54 Mbps, no 2.4 e canal 13 que não tem ninguem, e mude a polarização do seu provedor, diferencie o que for possivel.. o que deve ter de amplificador aí.. deve ter mais amplificador do que cabelo na cabeça da maria bethania moço.. qualque coisa estamos aí.. abç

  3. #23
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Vcs acham muito, no site survey aqui aparecem 8 paginas cheias.....

  4. #24

  5. #25

    Padrão

    engraçado que nas SSID o pessoal cai matando e colocando numero de telefone, hehehehheehheh, amigo, boa sorte, mude pra 5.8 que vc ganha mais um tempo. hehehe . abraço.

  6. #26

    Padrão

    Muito interessante a sua posição, mas, chegar nos meus clientes e oferecer internet pela metade do preço tipo, vendo 200K de velocidade por R$ 60.00, ai um carinha desse chega com 300K por R$ 30.00 para vários clientes meus e ai começo a perder clientes, depois de valores ''altos'' que você sabe quais são para se legalizar, ai fica difícil mesmo.

    Olha ai, a ultima torre cadastrada nessa página é a minha, e meus ssid tem o nome de minha empresa.

    EASP - ENTIDADES AUTORIZADAS DOS SERVIÇOS PRIVADOS - [SIS versão 2.2.1]

    Nunca denunciei nem vou denunciar niguém, prego mesmo a união entre os donos de rede de minha região, se alguém for fechado é por causa de uma fiscalização rotineira mesmo, esse tópico não tem o sentido de denúncia e sim de mostrar a situação aos colegas da poluição de 2.4 que eu e todos sofrem nessa região, agora você pode interpretar da forma que quizer.

    Outro dia você mesmo me disse de uma pessoa que estava fazendo isso com você e você a classificou de mal caráter....lembra...e ai, nesse meu caso o que é ?
    Última edição por Roberto21; 04-07-2009 às 17:07.

  7. #27

    Padrão

    olhe, roberto vc tem toda razão eu falei e digo quem faz isso é um "mal caráter", não retiro uma só virgula, eu aqui nunca fiz isso e desafio alguém dizer que eu tenha feito, primeiro não vivo desesperado atrás de cliente batendo na porta deles, os poucos que tenho aqui consegui por indicações dos outros por acharem que meu serviço é razoável, e tento ao máximo manter em minha rede, não ando queimando A ou B, e aqui começamos primeiro e ao nosso redor num raio de 1km ,temos quase 10 concorrentese e cada dia surge mais, pois alguns acham que nós pequenos "provedores" estamos ganhando muito dinheiro, como diria aquela musica " cada um no seu quadrado", não adianta eu instalar um velox e um ap , e achar que é o bicho, estamos com quase 4 anos neste ramo e ainda tenho que aprender bastante para melhorar, pois é uma constante. eu sei que vc é um cara gente boa, e não quero polemica, aqui morre o assunto da minha parte.

    junior

  8. #28

    Padrão

    Fica tranqüilo irmão, é meio difícil saber o tom das palavras pela internet, mas o tom é de debate, não de discussão, afinal estamos todos no mesmo barco...se precisar de mim sabe onde me encontrar.
    Última edição por Roberto21; 04-07-2009 às 17:20.

  9. #29

    Padrão

    eita...
    qta rede... ta pior q aqui!

    Citação Postado originalmente por danix Ver Post
    Amigo, se vc é um provedor legalizado e paga scm, o melhor que se tem a fazer é denunciar pra anatel, só "eles", vão poder tentar ajudar, caso contrario, trabalhe em outra frequencia, polarização, estas coisas, coloque 54 Mbps, no 2.4 e canal 13 que não tem ninguem, e mude a polarização do seu provedor, diferencie o que for possivel.. o que deve ter de amplificador aí.. deve ter mais amplificador do que cabelo na cabeça da maria bethania moço.. qualque coisa estamos aí.. abç
    falando em amplificador
    existe alguma maneira de descobrir se alguem esta usando amplificador?

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Nunca ouvi falar, dei uma pequena pesquizada e seria para os WDS não? assim não adiantaria muito pois o cliente ficaria sempre sugeito a essa poluição toda concorda?

    Se eu estiver errado me explica aqui os detalhes por favor...
    Não seria WDS , mas frequencia alternativa......

    Abraços

    Jodrix

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    eu ligava pra cada um desse dizendo que era da anatel ou da Brasiltelecon/speed sei la o que, tipo liga primeiro e pede qual é o link do kara, depois liga dizendo q é da empresa x e tem denuncia de compartilhamento de adsl! pedido dados, endereco para q a empresa possa tomar algumas atitudes!

    os tcho ficam louco
    Um tempo atrás eu vi uma entrevista apresentada na Globo, onde uma pessoa que aguardava o processo de aposentadoria já a algum tempo, pegou o fone e ligou para a agência que estava com o processo dele.

    "Alo, aqui é o Dr. Palhares, do Gabinete do Ministro. Eu quero saber agora a posição do processo nº tal."
    Resultado, em 10 dias o cara conseguiu a aposentadoria. E até hoje estão a procura do tal de Palhares, hehehehe!!!

    Acho que a idéia de ligar dizendo que é Anatel, vai ajudar muito. As coisas funcionam na base da "prensa".

  12. #32

    Padrão Então estou + ou -

    SSID BSSID Canal Tipo Encript Sinal WITURBO 00:02:6f:4d:8b:d5 10 (B) AP no 75 LINKPRADO 00:05:9e:8a:a0:df 8 (B) AP no 67 blue01 00:60:1d:1f:08:72 3 (B) AP no 56 www.teranetbr.com.br 00:02:6f:4d:d3:24 2 (B) AP no 55 G-2 00:05:9e:8a:9d:c9 9 (B) AP yes 50 ConetBrasil_02 00:05:9e:86:4b:03 1 (B) AP yes 50 SH-VAL2CENTRO 00:21:91:89:47:75 13 (B) AP no 49 WITURBO_CHACARA 00:05:9e:81:7b:69 4 (B) AP no 46 EFC,SUL. 9244-4242/3629-1772 00:0c:42:26:f6:0a 8 (B) AP no 41 Provedor DigiNET 8423 8528 00:4f:62:1d:36:60 7 (B) AP yes 40 CyberNET 8405-8891 00:4f:62:1c:2e:32 1 (B) AP yes 40 44444444 00:1b:11:20:03:b2 1 (B) AP no 38 SH-VAL2CEUAZUL2 02:19:5b:cf:d6:3e 11 (B) AP no 38 EFC, LESTE. 9244-4242/3629-1772 00:0c:42:26:f6:11 11 (B) AP no 38 MAGNET 00:1d:0f:e6:21:ba 6 (B) AP no 35 SH-VAL2CEUAZUL1 00:19:5b:cf:d7:2c 11 (B) AP no 35 WITURBO_02 00:e0:4c:f7:29:e3 4 (B) AP no 35 ANANET.CJ.3629-5500 00:05:9e:8a:a1:b1 5 (B) AP yes 35 Val (61) 3385-8223 (3) 00:00:00:00:00:03 11 (B) AP no 30 i9 - Rosa de Saron - 3605-1900 00:02:6f:4f:eb:a5 8 (B) AP no 29 Link Net Br 9683-8390 /3605-3161 00:05:9e:85:d2:bf 11 (B) AP no 26 FlyDsl.com.br_R1_Norte 00:1b:11:bb:db:fb 1 (B) AP no 24 Ita @ Net 00:1f:1f:16:61:7c 3 (B) AP no 21 WITURBO_01 00:e0:4c:f7:3d:e3 1 (B) AP no 18

  13. #33

    Padrão

    Cacilds... Nunca vi isso na minha vida, acho que vou dar uma escaneada aqui na minha cidade pra ver o que encontro...

    Pra fugir disso tem como? Trabalhar exclusivamente em 5.8?

    Falar em 5.8... pessoal fala de resolução da anatel quanto a cadastro de torres, mas o documento só fala da faixa de 2.4, o 5.8 tá implícito ou definitivamente em 5.8 só cadastra a base principal?

  14. #34

    Padrão

    boa noite a todos.
    Pessoal as companias telefonicas de todo pais estao se juntando e fazendo cobrança a anatel, para melhor fiscalização não sei por onde eles andam mais aqui a nivel fronteira seca com o paraguai, no começo do ano no paraguai foi fechado mais de 50 provedores, so que no paraguai e diferente alem de prender o cara, eles deruba a torre mesmo, agora a anatel, e os que conseguiram se levantar abriram no lado do brasil, a anatel esta aqui ja faz 1 mês, ainda permanece, aqui eu era o unico legalizado, e tbm legalizei duas torres de amigos e concorrentes, para falar a verdade eu achei uma maravilha pois esta entrando cliente a doidado tem agendamento ate dia 20. Para se legalizar não sai caro, procure uma parceiria, pois muitas redes assim, vc não trabalha e não deixa ninguem trabalhar.

  15. #35

    Padrão

    A Unica forma que eu consegui da uma amenizada no meu problema aqui com mais de 40 redes todas chegando estourando no ap e usar antenas horizontais Pluton ou emctest e usar o canal 13 fiquei tranquilo por 2 anos agora o pessoal ta mudando as polarizaçoes tambem pra horizontal mais a metada de rede ja ta em 5.8 , gastamos muito mais pelo menos sai fora dessa rolaiada sem controle e a anatel nao bate em cima fica osso..

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandolv Ver Post
    A Unica forma que eu consegui da uma amenizada no meu problema aqui com mais de 40 redes todas chegando estourando no ap e usar antenas horizontais Pluton ou emctest e usar o canal 13 fiquei tranquilo por 2 anos agora o pessoal ta mudando as polarizaçoes tambem pra horizontal mais a metada de rede ja ta em 5.8 , gastamos muito mais pelo menos sai fora dessa rolaiada sem controle e a anatel nao bate em cima fica osso..
    Fernando, a Anatel exige periodicamente uma apresentação de resultados com a qualidade do serviço, se não me engano. Li alguma coisa mas agora não achei.
    Então, se eles exigem qualidade no nosso serviço, eles tem que dar a contra partida, com a fiscalização.
    Muita gente está colocando AP em casa e dividindo com o quarteirão. Então seria o caso de fazer uma representação na Anatel, exigindo a fiscalização.
    O problema é que se prelssionamos eles, eles por birra, podem também começar a ser super exigentes conosco.
    E coisa que ninguém quer, mesmo estando certo, é fiscal no pé da gente.

  17. #37

    Padrão

    Entao .. o problema que agente paga por um serviço que nao esta sendo executado .
    Pagamos uma homologaçao cara e So compramos equipamentos legalizados etc..
    O pessoal que feiz a nossa homologaçao entro em contado com ele pois a nossa açossiaçao tem mais de 200 provedores com uma cobrança danada em cima do pessoal pra agir e cobrar resultados da anatel .
    De tando reclamar o pessoal conseguiu uma reuniao com um dos diretores da agencia. E representante so falou , Voces achao que a anatel esta preocupada com provedorzinhos de internet essa foi a palavra provedorzinhos de internet . Voces achao que eles dão conta de fiscalizar e interditar radios piratas aviaçao toda a fornteira brasileira operadoras de celular etc. Voces achão que eles vão da a minima.

    Entao do nosso lado rebaterão . Entao so que provedorzinhos de internet pagão o seu salario e se tão regularizados exigem que a agencia empenhe o seu trabalho .

    Afinal Acabou tudo em pizza . numca a anatel veio aqui e ja faiz 10 anos que tenho provedor ate hj nem bom dia ..

  18. #38

    Padrão

    Putz!

    Daí a coisa vira brincadeira mesmo, Fernando!

    Aqui na minha cidade tem uma rádio comunitária com outorga. Mas trabalha em frequencia mais alta, no meio das rádios comerciais.
    E tem outra que não tem outorga. Mas dia desses, eles mesmo disseram que o fiscal da Anatel estava naquele momento na rádio e que tinha elogiado, etc etc. Assim passaram a idéia que estava tudo legal. Mas no site da Anatel não consta a dita rádio.
    Fiquei sabendo depois que eles estão com uma liminar para funcionar. Mas també fora da frequencia destinada as comunitárias.
    Se o fiscal passou mesmo ou não, ninguém sabe ao certo, mas acho que eles deram uma de vivo ao largar no ar que tinham sido fiscalizados. Assim, a outra rádio comunitária que está legalizada parece que ficou quieta e não incomoda mais o concorrente dele.
    Se a fiscalização tivesse passado na cidade teria vindo aqui e também no outro provedor que não tem nada de papel.
    Última edição por 1929; 08-07-2009 às 16:14.

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandolv Ver Post
    A Unica forma que eu consegui da uma amenizada no meu problema aqui com mais de 40 redes todas chegando estourando no ap e usar antenas horizontais Pluton ou emctest e usar o canal 13 fiquei tranquilo por 2 anos agora o pessoal ta mudando as polarizaçoes tambem pra horizontal mais a metada de rede ja ta em 5.8 , gastamos muito mais pelo menos sai fora dessa rolaiada sem controle e a anatel nao bate em cima fica osso..
    Olá amigo... que tipo de equipamento vc está usando como ap em 5.8?
    Vlw...

  20. #40