+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual fonte ideal para uma RB600 com 4 cartoes R52H?

    Qual fonte ideal para uma rb600 com 4 cartoes r52h e a amperagem tbm.. teria algum tipo de aterramento especifico p esses rb e cartoes?

  2. #2

    Padrão Monta essa que fica bala.

    "Na fonte atx de computador, vc pega o conector de 20 ou 24 pinos, e fecha curto entre o fio verde e qualquer um preto. Depois em um dos conectores molex (aqueles que vc liga no drive de cd-rom, hd) vc pega o fio amarelo e um preto e solde em um plug daqueles de fontes de ap que de encaixe na RB, só toma cuidado para uma coisa, o positivo tem que ficar na parte interna do plug, ou seja solde o fio amarelo na parte interna do conector." Retirei de um post.


    Montei e nunca me deu problema.
    Última edição por arielconforto; 09-07-2009 às 13:04.

  3. #3

    Padrão Fonte

    Essa fonte que usei é de 500W e 25A

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por arielconforto Ver Post
    Essa fonte que usei é de 500W e 25A
    essa amperagem nao tem problema nao , 25.. to achando muito alto essa amperagem

  5. #5

    Padrão

    Faça sem medo, não vai ser a fonte que vai "empurrar" a corrente e sim a Rb que vai puxar a corrente que ela precisa, se a fonte fosse de 50A e a Rb consumir digamos 3,5A, vai ser esses 3,5A que vai tá sendo consumido pela Rb e não os 50A da fonte, voce só não pode usar é a tensão maior que o permitido pela Rb.

  6. #6

    Padrão

    Sem problemas, é isso mesmo. A amperagem de 25A é o que a fonte tem de disponível caso o sistema ligado a ela necessite.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por arielconforto Ver Post
    Sem problemas, é isso mesmo. A amperagem de 25A é o que a fonte tem de disponível caso o sistema ligado a ela necessite.
    okmuito obrigado.. essa fonte ficaria com 25a e quantos volts??

  8. #8

    Padrão

    usando como mencionado acima fio amarelo (12V) e os 25A disponível até quanto a Rb precisar. 25A é o maximo que ela fornecera para a RB, mas não quer dizer que a Rb trabalhara usando os 25A

  9. #9

    Padrão

    O ideal é fornecer uma tensão entre 22~24v, assim você 'força' menos o hardware, uma corrente alta causa mais aquecimento,trilhas de circuito impresso finas por onde passa um alto consumo de corrente (AMPERES) podem esquentar ou até mesmo em alguns casos queimar (É claro que se funciona com 10volts, a corrente consumida não vai queimar as trilhas, mas vai esquentar mais por trabalhar proximo do limite minimo para tensão e máximo para corrente).

    A alimentação da RB600 segundo o próprio fabricante pode ficar entre 10~56Volts para o conector da fonte e entre 38~56Volts para POE, neste caso minha opção seria em torno de 40% da máxima recomendada (22v/24v) para o conector da fonte.

    Uma fonte de 12V não é o ideal para a RB600 (apesar de ter funcionado com nossos amigos do fórum e acredito que com muitos outros), uma fonte chaveada de 24volts por 4 ou 6A seria a pedida com uma fonte ideal, pois com uma boa margem de erro para a amperagem, não vai aquecer nem causar problemas por falta de potência, além de economizar algum espaço em relação a fonte de PC.

    Existem alguns tutoriais na internet para elevar a tensão de saida dessas fontes de PC, ocorre que ao fazer isso você altera as caracteristicas da fonte, sendo necessario a troca de vários componentes, e lembrando, vai ser sempre uma gambiarra.

    Se alguém souber onde comprar uma fonte chaveada de 24v entre 4 até 6 ampéres num preço razoável poste aqui, ficaremos todos gratos.

    Tabela de comparação entre as RBs, clique no texto abaixo de cada RB (More) para obter os dados técnicos: Routerboard.com

  10. #10

    Padrão

    amigo entao caso eu coloque um adaptador tipo jacare em uma bateria de 100A com o fio soldado no plug para a RB nao vou ter problemas pelo fato da fonte (bateria) ser de 100A?

    Respondendo a solicitacao do amigo m4d3 acesse http://www.tectrum.com.br/ com certeza irá encontrar o q precisa com relacao a fontes. fale com Evandro!
    Última edição por neuri; 10-07-2009 às 08:53.

  11. #11

    Padrão

    Amperangem não queima equipamento, somente voltagem, aki eu uso uma fonte de 18 volts e 3,5 amperes em uma rb600 com 4 cartões, e funciona perfeitamente. sem pings altos.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wnascimento Ver Post
    Amperangem não queima equipamento, somente voltagem, aki eu uso uma fonte de 18 volts e 3,5 amperes em uma rb600 com 4 cartões, e funciona perfeitamente. sem pings altos.
    Eu uso aqui uma fonte 24v x 0,8A para uma rb600 e 4 r52h e tah rodando sem problemas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC01205.JPG
Visualizações:	2164
Tamanho: 	604,4 KB
ID:      	4853  

  13. #13

    Padrão

    Cada R52H consome em potencia maxima (800ma ) e em média ( 600ma )
    http://routerboard.com/pdf/R52H.pdf
    4 R52H x 800ma = 3.2 A, fora o que a Rb sua, mais 1,5 Amper, então temos ai quase 5 Amperes.

    Voce pode usar uma fonte de 24V por 5A = 120Wats, ou 48V por 3A = 144wats...isso da e Sóbra.

    A Opção do AMigo de usar uma Fonte de PC tambem é bem usada, mas eu só recomendo se for fontes de nome, tipo AKASAA, SEVENTEAM..etc...

  14. #14

    Padrão

    Detalhe: experiência propria rb 600 não funciona bem a 12v

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neuri Ver Post
    amigo entao caso eu coloque um adaptador tipo jacare em uma bateria de 100A com o fio soldado no plug para a RB nao vou ter problemas pelo fato da fonte (bateria) ser de 100A?
    Você provavelmente se refere a baterias de 100Ah de capacidade de carga. Uma única bateria com capacidade de corrente de 100A seria imensa...

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Eu uso aqui uma fonte 24v x 0,8A para uma rb600 e 4 r52h e tah rodando sem problemas...
    Um ótimo exemplo do que não se deve usar.