+ Responder ao Tópico



  1. #41
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Ursonet Ver Post
    Parabens como vc disse nao é facil nem barato conseguir fechar um link desses com essa qualidade tenho um problema parecido preciso fechar um enlace de 50km e preciso de um toughput de 14 mb full pois e para meu link principal de 10 mb estava pensando em ir de wimax airmux 200 ou 400 e canopy mas fica meio puxado gostaria que me ajudassem a escolher os equipamentos e dessem uma olhada se realmente e possivel fechar esse link agradeço a todos desde ja depois posto as cordenadas dos pontos obrigado.

    Manda as coordenadas dos pontos que queres fechar esse ptp amigo.
    posso fazer a simulação pra vc aqui.
    quanto a equipamentos já adianto que
    usando Ubiquiti XR5 +RB600+OIW 33dbi vc fecha perfeito o enlace(se tiver visada free) passando em media 20mb ou mais.Vais gastar bemmmmmmmmmmmmmmmmmm menos que canopy , etc etc etc.

  2. #42

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    bom, quanto a isso eu acho que o certo é seguir as normas da cemig *abnt* mesmo, com engenheiro e etc.. que aí você já ta certo..
    só mesmo nos equipamentos de rf o selo da tia ana...
    mas posso estar enganado, mas nunca vi ninguem relatar que foi lacrado por bateria ou por outra coisa nesse seguimento.

    :}
    Ai só nos faltava isso né. Vou até me calar, para que isso não vaze na WEB. rs.rs!

  3. #43

    Padrão

    Opa desculpa a demora estive olhando um Ponto que tenho uma visada melhor e tenho as cordenadas só que a distancia é de 63 Km

    PONTO A

    -20.6667°
    -44.3142°

    PONTO B

    -20.494°
    -43.7117°

    tenho um outro ponto onde posso colocar uma torre e tambem tenhu uma altitude maior

    PONTO A

    -20.6448°
    -44.3052°

    PONTO B

    -20.494°
    -43.7117°

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Ai só nos faltava isso né. Vou até me calar, para que isso não vaze na WEB. rs.rs!

    só dei uma opnião, posso estar errado, se estiver, apenas esclaressa..
    obrigado



  5. #45

    Padrão

    Sinceramente, eu acho que ai já é demais né, homologar baterias e tals. Recentemente tivemos um debate aqui no forum e a Anatel respondeu questionamentos sobre a necessidade da Router Board ser homologada, e ficou claro que não tinha necessidade, segundo a Anatel em resposta a não me lembro quem, não era você Jociano? Se a RB não tem que ser homologada, quanto mais baterias, assim penso eu, mais já digo, amanhã mesmo vou me informa sobre isso com minha parceria.

  6. #46

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    eu quero apenas que FUNCIONE e que funcione BEM,
    não tenho nenhum cliente que vai ir lá na torre ver a estetica , ele quer apenas que a internet dele funcione e eu quero apenas que ele me pague!



    concerteza, pode fazer 2 circuitos ai pra min, envie uma mensagem MP com o valor do mesmo pois eu já quero,
    agradeço muito á você pelo apoio ao post e por contribuir!
    Cara, me dá um tempinho então, estou finalizando alguns enlaces pequenos aqui, para dar uma respirada, ai monto para você. Te acho por aqui mesmo.

  7. #47
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Ursonet Ver Post
    Opa desculpa a demora estive olhando um Ponto que tenho uma visada melhor e tenho as cordenadas só que a distancia é de 63 Km

    PONTO A

    -20.6667°
    -44.3142°

    PONTO B

    -20.494°
    -43.7117°

    tenho um outro ponto onde posso colocar uma torre e tambem tenhu uma altitude maior

    PONTO A

    -20.6448°
    -44.3052°

    PONTO B

    -20.494°
    -43.7117°

    Ae irmão,. segue o estudo do seu link.
    COnforme siimulação, se o seu link repetir naquele morro alto onde ja tem umas antenas(ponto B), vc fecha com qualquer local ae até 80km do ponto B.
    A simulação foi feita com antenas 29dbi de disco hiperlink e 24dbm de potencia.
    As torres sao de 25 metros em casa ponta.
    http://img140.imageshack.us/img140/4152/ptp58ghz.jpg
    http://img140.imageshack.us/img140/4152/ptp58ghz.jpg
    Precisando é só avisar, falow!
    E não esqueça! se este post ajudou vc, clica ali no botão agradecer!!!

  8. #48

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Ae irmão,. segue o estudo do seu link.
    COnforme siimulação, se o seu link repetir naquele morro alto onde ja tem umas antenas(ponto B), vc fecha com qualquer local ae até 80km do ponto B.
    A simulação foi feita com antenas 29dbi de disco hiperlink e 24dbm de potencia.
    As torres sao de 25 metros em casa ponta.
    http://img140.imageshack.us/img140/4152/ptp58ghz.jpg

    Precisando é só avisar, falow!
    E não esqueça! se este post ajudou vc, clica ali no botão agradecer!!!

    Amigo, como o linkplaner reconhece as coordenadas? Nao consegui resultados com ele. Acredito que estou colocando coordenadas de forma que ele nao consegue ler...

  9. #49

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    Amigo, como o linkplaner reconhece as coordenadas? Nao consegui resultados com ele. Acredito que estou colocando coordenadas de forma que ele nao consegue ler...
    Olá... vc tem que inserir no seguinte formato:
    Para latitude insira graus:minutos:segundos seguida da letra N para latitude Norte ou S para latitude Sul
    Para longitude insira graus:minutos:segundos seguida da letra E para longitude Leste ou W para longitude Oeste (no Brasil a longitude sempre vai ser W = Oeste)
    Observe que as direções são informadas com as iniciais baseadas no idioma inglês.
    Exemplo:
    Pegando do Google Earth as seguintes coordenadas:
    Latitude: 15°36'1.39"S
    Longitude: 56°5'44.36"O
    Inserir no LinkPlanner:
    Latitude: 15:36:1.39S
    Longitude: 56:5:44.36W

    É isso...
    []'s

  10. #50

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    só dei uma opnião, posso estar errado, se estiver, apenas esclaressa..
    obrigado


    Não pow, vc entendeu mal, quiz dizer que só nos faltava essa agora de Anatel enxer o saco por causa de bateria sem homologação, imagina como seria um saco, afff. Mas vou deixar isso queto antes que algum fiscal veja. Abração!!!

  11. #51

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Sinceramente, eu acho que ai já é demais né, homologar baterias e tals. Recentemente tivemos um debate aqui no forum e a Anatel respondeu questionamentos sobre a necessidade da Router Board ser homologada, e ficou claro que não tinha necessidade, segundo a Anatel em resposta a não me lembro quem, não era você Jociano? Se a RB não tem que ser homologada, quanto mais baterias, assim penso eu, mais já digo, amanhã mesmo vou me informa sobre isso com minha parceria.
    Aff eita mas vocês entendem mal as coisas afffff, Eu quiz dizer outra coisa bem diferente, eu vi no pop da Eletronet que as baterias tinham selos da anatel, e fiquei meio incucado se precisa mesmo o sistema de baterias ser homlogados pela Anatel, mas o que quiz dizer mesmo atrás foi que só nos faltava essa mesmo agora, depois de tantas exigências que a Anatel já nos faz, ainda querer fazer questão que usemos baterias homologadas já seria o cumulo, entendeu agora? Inclusive sorrii rs,rs muito quando pensei nisso, mas acho que não tem nada haver. Só isso entenderam agora? Se não entendeu fica sem entender. Abraços!!!

  12. #52

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Nunca ouvi falar de homologação de fontes ou baterias, nosso provedor é 100% homologado, tudo mesmo. Tenho certeza que um carregador de baterias não causará problemas com isso.

    Sobre a fonte de 24 volts comprei aqui:

    http://www.vivoeletronicos.com.br/loja/produto-77-8744-fonte_chaveada_estabilizada_350w_24v_145a__cod_do_produto_8744

    O circuito do carregador eu construi, e vou colocar no blog para que vocês possam construir, ou contratar um técnico para contruir, é fácil é simples.
    Olá amigo...
    Esta fonte tem entrada pra bateria?
    Não entendi como é feita a comutação da energia ca para as baterias..
    Obrigado

  13. #53

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    Josue,
    eu uso aquele carregador da Ceitel, aquele de 3amp 13vcc,
    e nele ele ja carrega a batera em 12v e ja liga direto na rb..
    fica tipo aquele esquema de ligar a rb na bateria..
    coloquei em uma torre minha aqui e nunca mais tive problemas..
    nesse local la ta com esse carregador eu so nao coloquei a bateria, mas vou colocar..
    Olá amigo... vc usa bateria de carro ou bateria selada de nobreak junto com este carregador?
    Vc sobe esses equipentos na torre ou deixa no chao?
    Abraço

  14. #54

    Padrão

    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Olá amigo... vc usa bateria de carro ou bateria selada de nobreak junto com este carregador?
    Vc sobe esses equipentos na torre ou deixa no chao?
    Abraço

    deixo no chão..
    nessa fonte tem as entradas de energia 110~220, tem saida pra bateria e saida de 13v , aí eu pego puxo um cabo pp até lá na RB ligo direto.. e pronto
    é um mini-nobreak essa fonte.

  15. #55

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    deixo no chão..
    nessa fonte tem as entradas de energia 110~220, tem saida pra bateria e saida de 13v , aí eu pego puxo um cabo pp até lá na RB ligo direto.. e pronto
    é um mini-nobreak essa fonte.
    Se eu puxar o cabo numa torre de 40m não vai haver perca? será que vai conseguir alimentar a Rb com a bateria e a fonte no chão apesar desta distancia?
    Vlw

  16. #56

    Padrão

    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Se eu puxar o cabo numa torre de 40m não vai haver perca? será que vai conseguir alimentar a Rb com a bateria e a fonte no chão apesar desta distancia?
    Vlw
    Consegue, desde que você calcule a perda de tensão no cabo e compense-a. Não fiz a conta, mas acho que saindo com 24V do chão deve chegar na RB tensão suficiente.

  17. #57

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Consegue, desde que você calcule a perda de tensão no cabo e compense-a. Não fiz a conta, mas acho que saindo com 24V do chão deve chegar na RB tensão suficiente.
    No caso do esquema do Yondaime não seria 24v e sim 13v... por isso a pergunta.

  18. #58

    Padrão

    Muito Obrigado vo tentar aqui ja pedi os equips 2 hyperlink 33db 2 RB 600A e 2 fontes de 48v e 2 cartoes ubiquit xr5 quando der certo deixo um post

  19. #59

    Padrão

    qual o delay desse enlace?

  20. #60

    Padrão

    usando 10mbps full, fica 3ms 5ms..
    se ficar 32 down e 8up (ao mesmo tempo) fica 80ms.

    :}