RB 433AH
R52H
OS 3.20
Ola a todos.
Estou com um problema que esta me deixando doido, a principio acho que clonaram meu SSID, pois aparecem dois com o mesmo nome, até ai ta certo nenhuma novidade, fui com o note no carro e procurei, procurei e procurei e só achei esse sinal perto da minha casa uma quadra pra lá e pra ca e já some o sinal e todos já sabem né... SSID igual e mesmo canal = cliente desconectando e reclamando.
Primeira conclusão, tem gente querendo me sacanear, pois mesmo SSID, canal, e faixa de IP. E também livre pra qualquer IP dentro da mesma faixa que eu uso e aberto a qualquer MAC e detalhe, sem navegação .... que é pra sacanear mesmo... fiquei @#%$#!&* da vida com isso.
Vamos aos testes, não queria, mas fui obrigado a desligar meu provedor, e surpresa, não achei mais o SSID que ta me matando ... tanto o meu original quanto o falso sumiram pensei comigo será que é defeito ou má configuração do meu MK, então liguei novamente e demorou uns 30 segundos e apareceu o outro também e detalhe desliguei e o outro demora uns 30 segundos pra sumir também.
Cheguei a pensar que poderia ser mesmo uma falha minha, mas quando eu mudo o nome da minha rede o SSID falso some e só volta a aparecer se eu usar meu SSID normal e sei qual é o meu porque o suposto clone tem MAC diferente. ainda bem aff...
Minha maior duvida alem de querer saber como resolver isso sem ter q deixar meu SSID de dois anos pra traz é saber como ele consegue ficar me monitorando e desligar e religar junto comigo ??? Ou é uma falha minha ???
Na minha rede esta tudo amarrado IP x MAC e só entra se tiver na lista e já a dele ta escancarada.
Alguém já passou por isso? Tem como resolver sem ter que entrar na casa dele e chutar tudo?
Sim... já sei mais ou menos onde esta o sinal, mas deve estar debaixo do telhado.
E só desconectam os clientes q estão perto de mim uns 8 +ou- o resto que não vê o sinal dele ta normal.
Seria uma opção mudar meu SSID e deixar oculto, mas ir em cliente por cliente pra reconfigurar tudo e com SSID oculto me dificultaria bastante instalar novos clientes sem contar que com meia hora de trabalho ele acharia meu SSID oculto novamente e ficaria mais difícil de eu achar ele novamente.
Notem que de qualquer forma é uma faca de dois legumes rsrs
Fico grato desde já.
No aguardo de possíveis soluções.
http://img504.imageshack.us/img504/7017/ss3a.jpg