Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clonaram meu SSID

    RB 433AH
    R52H
    OS 3.20

    Ola a todos.
    Estou com um problema que esta me deixando doido, a principio acho que clonaram meu SSID, pois aparecem dois com o mesmo nome, até ai ta certo nenhuma novidade, fui com o note no carro e procurei, procurei e procurei e só achei esse sinal perto da minha casa uma quadra pra lá e pra ca e já some o sinal e todos já sabem né... SSID igual e mesmo canal = cliente desconectando e reclamando.

    Primeira conclusão, tem gente querendo me sacanear, pois mesmo SSID, canal, e faixa de IP. E também livre pra qualquer IP dentro da mesma faixa que eu uso e aberto a qualquer MAC e detalhe, sem navegação .... que é pra sacanear mesmo... fiquei @#%$#!&* da vida com isso.

    Vamos aos testes, não queria, mas fui obrigado a desligar meu provedor, e surpresa, não achei mais o SSID que ta me matando ... tanto o meu “original” quanto o “falso” sumiram pensei comigo será que é defeito ou má configuração do meu MK, então liguei novamente e demorou uns 30 segundos e apareceu o outro também e detalhe desliguei e o outro demora uns 30 segundos pra sumir também.

    Cheguei a pensar que poderia ser mesmo uma falha minha, mas quando eu mudo o nome da minha rede o SSID “falso” some e só volta a aparecer se eu usar meu SSID normal e sei qual é o meu porque o suposto clone tem MAC diferente. “ainda bem” aff...

    Minha maior duvida alem de querer saber como resolver isso sem ter q deixar meu SSID de dois anos pra traz é saber como ele consegue ficar me monitorando e desligar e religar junto comigo ??? Ou é uma falha minha ???

    Na minha rede esta tudo amarrado IP x MAC e só entra se tiver na lista e já a dele ta escancarada.

    Alguém já passou por isso? Tem como resolver sem ter que entrar na casa dele e chutar tudo?
    Sim... já sei mais ou menos onde esta o sinal, mas deve estar debaixo do telhado.

    E só desconectam os clientes q estão perto de mim uns 8 +ou- o resto que não vê o sinal dele ta normal.

    Seria uma opção mudar meu SSID e deixar oculto, mas ir em cliente por cliente pra reconfigurar tudo e com SSID oculto me dificultaria bastante instalar novos clientes sem contar que com meia hora de trabalho ele acharia meu SSID oculto novamente e ficaria mais difícil de eu achar ele novamente.
    Notem que de qualquer forma é uma “ faca de dois ‘legumes’ ” rsrs

    Fico grato desde já.
    No aguardo de possíveis soluções.




    http://img504.imageshack.us/img504/7017/ss3a.jpg

  2. #2

    Padrão

    Você tá usando essa rb com que antena?

  3. #3

    Padrão

    Aqui aconteceu comigo uma vez, eu instalei um rádio como cliente na casa do sujeito, alterei o SSID e salvei. Depois mudei para cliente mode apliquei e nao salvei, quando ele desligou o rádio, o rádio voltou com o MEU SSID , mas em modo AP.

    Outra coisa que já aconteceu, é aqueles KIT USB, tem um lugar, naquele icone da REALTEK ou REALSAT, não sei que muda o computador do cara para AP, e fica com o mesmo SSID.

    Isso já aconteceu aqui umas 5 vezes. Hj nao uso mais USB.

    Provavelmente voce tem algum desses casos aí

    Abraços

  4. #4

    Padrão

    Cara num seria o sinal do seu proprio cartão.....um da antena e outro do cartão. Suponho!

  5. #5

    Padrão

    rapaz, ele pode ter clonado o mac de um de seus clientes e ter feitos um repetidor universal, prq o repetidor só aparece quando ele conecta na ssid de referencia...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Cara num seria o sinal do seu proprio cartão.....um da antena e outro do cartão. Suponho!
    Não entendi nada.. antena não "emite" sinal do nada, ela depende do cartão. Não tem como ser um da antena e outro do card. Eles trabalham juntos.

    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    rapaz, ele pode ter clonado o mac de um de seus clientes e ter feitos um repetidor universal, prq o repetidor só aparece quando ele conecta na ssid de referencia...
    Negativo, independente de estar conectado, se o ap estiver em AP-WDS, ele vai transmitir do mesmo jeito, só o "enlace" do WDS que não vai estar online. Mas ele propaga o SSID da mesma forma.

    Pode ter algum rádio aí na sua rede, que você mesmo setou.

    Vc usa mikrotik né ? Não seria um virtual-ap que criou ?

    Abraços

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Não entendi nada.. antena não "emite" sinal do nada, ela depende do cartão. Não tem como ser um da antena e outro do card. Eles trabalham juntos.



    Negativo, independente de estar conectado, se o ap estiver em AP-WDS, ele vai transmitir do mesmo jeito, só o "enlace" do WDS que não vai estar online. Mas ele propaga o SSID da mesma forma.

    Pode ter algum rádio aí na sua rede, que você mesmo setou.

    Vc usa mikrotik né ? Não seria um virtual-ap que criou ?

    Abraços
    Quem aqui falou em ap+wds? eu disse repetidor universal, que só fica ativo quando esta conectado..

  8. #8

    Padrão

    talvez .. algum ap de CLIENTE fazendo isto.. em modo repetidor universal.. algo desse tipo...

    ja procurou se o mac é de algum cliente ?!

  9. #9

    Padrão

    Wireless Distribution System (WDS)

    Ainda não consegui entender. vamos por partes.

    Se for um WDS com radio comum, sem ser AP (função que permite a propagação do SSID), como o SSID está sendo propagado, geralmente o WDS é feito pelo MAC.

    Tenho um par de APROUTER aqui em WDS PURO e outro como universal, que só funciona se estiver em modo AP-WDS, mas se o WDS cai, continua o AP.

    Mesmo porque, no modo universal, tem um campo de SSID ok ? Independe se está conectado etc.. se estiver ligado na tomada , vai propagar.

    Em outros rádios que já usei indoor como universal ocorre a mesma coisa.

    Deve estar equivocado.

    Abraços

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Wireless Distribution System (WDS)

    Ainda não consegui entender. vamos por partes.

    Se for um WDS com radio comum, sem ser AP (função que permite a propagação do SSID), como o SSID está sendo propagado, geralmente o WDS é feito pelo MAC.

    Tenho um par de APROUTER aqui em WDS PURO e outro como universal, que só funciona se estiver em modo AP-WDS, mas se o WDS cai, continua o AP.

    Mesmo porque, no modo universal, tem um campo de SSID ok ? Independe se está conectado etc.. se estiver ligado na tomada , vai propagar.

    Em outros rádios que já usei indoor como universal ocorre a mesma coisa.

    Deve estar equivocado.

    Abraços
    to nao amigo, sem wds, o repetidor universal só propaga a ssid se estiver conectado..

  11. #11

    Padrão

    Beleza então, todos meus rádios que uso e usei estão com defeito e insistem em propagar.

    Abraços

  12. #12

    Padrão Macs

    Bom dia amigo, creio que nao vai te ajudar muito, mas consultei os macs nesse site MAC_Find: Vendor/Ethernet/Bluetooth MAC Address Lookup and Search , o mac iniciando com 00:19:5B pertence a um equipamento fabricado pela D-Link e o mac iniciando com 00:0C:42 pertence a um equipamento fabricado pela Routerboard.com (provavelmente este ultimo é o "original")
    Roteadores/APs D-Link até onde eu sei nao tem funçao repetidor universal nem mesmo client .. só AP mesmo, mas alguns funcionam em WDS. Da pra concluir que tem algum sacana mesmo aprontando ou vc tem algum cliente legitimo com um D-Link fechando WDS no seu cartao. Faz um teste, use a funçao scan do proprio mikrotik (no cartao com o SSID Original) veja se vai achar esse outro equipamento ainda...
    É um caso dificil... pode ser alguem sacaneando, ou até mesmo um cliente seu que configurou por engano, veja se esses macs constam em sua lista de clientes.
    Se descobrir que estão fazendo isso com má intençao o jeito é conversar com a pessoa, se nao resolver vai na policia... Mesmo que nao de em nada mas só a vergonha de comparecer na delegacia ja vai ser o bastante pra ele parar.

    Att.
    Gabriel Siena

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gsiena Ver Post
    Roteadores/APs D-Link até onde eu sei nao tem funçao repetidor universal nem mesmo client ..

    Olá amigo, o q posso dizer q tenho um dlink q trabalha em modo cliente, ñ sei dizer o moelo agora pq está instalado em um cliente....

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá amigo, o q posso dizer q tenho um dlink q trabalha em modo cliente, ñ sei dizer o moelo agora pq está instalado em um cliente....
    tenho um dwl 2000 eu acho. funciona como cliente, mas se conecta pelo MAC, tem site survey e tudo..

    Abraços

  15. #15

    Padrão

    enquanto a usb da aquario , já aconteceu comigo, por um motivo desconhecido, ou ateh mesmo pela a curiosidade do cliente, muda o modo de client para AP, usando mesmo canal do meu pop mas nunca vi se mesmo ssid.

  16. #16

    Padrão

    ele fica com o mesmo SSID sim, pq quando configuramos para modo cliente, digitamos nosso SSID, para ele se conectar.
    quando "vira" AP, ele mantem esse campo... é um saco !!

    Abraços

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por onnet Ver Post
    Você tá usando essa rb com que antena?
    Eu uso uma HyperLink 2415U PRO.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Aqui aconteceu comigo uma vez, eu instalei um rádio como cliente na casa do sujeito, alterei o SSID e salvei. Depois mudei para cliente mode apliquei e nao salvei, quando ele desligou o rádio, o rádio voltou com o MEU SSID , mas em modo AP.

    Outra coisa que já aconteceu, é aqueles KIT USB, tem um lugar, naquele icone da REALTEK ou REALSAT, não sei que muda o computador do cara para AP, e fica com o mesmo SSID.

    Isso já aconteceu aqui umas 5 vezes. Hj nao uso mais USB.

    Provavelmente voce tem algum desses casos aí

    Abraços
    Cara vc matou a pau olhei o MAC na list aqui e tava la o MAC de um cliente meu.
    Muito Obrigado mesmo,,,
    Sabe o que acontece... é que sempre tem gente querendo ferrar com pessoas quando percebe que ta dando algo certo, tem um provedor grande aqui e ilegal também e ele vive me ameaçando. E ele é mais forte $$$ então ja sabem né ... ele tem mais de 300 clientes...
    Mais uma vez .. muito obrigado
    E obrigado a todos.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Cara num seria o sinal do seu proprio cartão.....um da antena e outro do cartão. Suponho!
    Ja descobri o que é graças a ajuda de vocês
    Um cliente passou pro modo AP tbm e clonou SSID.

    Mas supondo que não fosse esse o caso o MAC deveria ser igual e nesse caso é diferente
    Obrigado.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    rapaz, ele pode ter clonado o mac de um de seus clientes e ter feitos um repetidor universal, prq o repetidor só aparece quando ele conecta na ssid de referencia...
    Ja descobri o que é graças a ajuda de vocês
    Um cliente passou pro modo AP tbm e clonou SSID.

    Mas caso eu ainda não tivesse achado, seu comentario seria uma ideia sim e poderia ser a causa do problema.

    Obrigado.