Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Kit cliente eficiente e barato

    Pessoal, nao sei se alguem usa esse sistema, mas aqui na cidade nós provedores usamos kit cliente adaptador usb+pigtail+antena grade+cabo usb 10mt...
    o cabo usb eu faço com conector usb macho e femea, faço com cabo de rede par trançado, o problema é que só consegui 10 metros, pois 12 ou 15mt nao funciona, o certo seria usar um cabo com 4 fios blindado, capa aluminio e malha de aço.....tem casos que preciso usar 12 ou até 15metros...dai nao consigo...a grande vantagem nisto é que nao preciso instalar pci dentro pc cliente e tem um otimo ganho de sinal porque uso cabo coaxial de 50cm no maximo..coloco o adaptador usb dentro de 1 pedaço de cano de 10cm e tampo as duas bocas dele. Enfim alguém jah fez ou usa assim,...quero trocar ideias...

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MegalynkTelecom Ver Post
    Pessoal, nao sei se alguem usa esse sistema, mas aqui na cidade nós provedores usamos kit cliente adaptador usb+pigtail+antena grade+cabo usb 10mt...
    o cabo usb eu faço com conector usb macho e femea, faço com cabo de rede par trançado, o problema é que só consegui 10 metros, pois 12 ou 15mt nao funciona, o certo seria usar um cabo com 4 fios blindado, capa aluminio e malha de aço.....tem casos que preciso usar 12 ou até 15metros...dai nao consigo...a grande vantagem nisto é que nao preciso instalar pci dentro pc cliente e tem um otimo ganho de sinal porque uso cabo coaxial de 50cm no maximo..coloco o adaptador usb dentro de 1 pedaço de cano de 10cm e tampo as duas bocas dele. Enfim alguém jah fez ou usa assim,...quero trocar ideias...
    ola, boa noite amigo, eu pensei em usar este método,mas não aderi, pois não encontrei os conectores macho e femea usb, ond vc conseguiu? e quais sequencia de cores vc usa no cabo utp?

  3. #3

    Padrão

    vê se e isso amigo ? é só conectar o adaptador usb nele e pronto , custa U$2,00 na china , o ideal é comprar em quantidade pra varias pessoas ao mesmo tempo e dividir as despesas , parece uma boa idéia mas que é uma gambiarra é . Vou fazer uns testes tambem .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	268
Tamanho: 	62,7 KB
ID:      	4867   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	171
Tamanho: 	58,6 KB
ID:      	4868  


  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    vê se e isso amigo ? é só conectar o adaptador usb nele e pronto , custa U$2,00 na china , o ideal é comprar em quantidade pra varias pessoas ao mesmo tempo e dividir as despesas , parece uma boa idéia mas que é uma gambiarra é . Vou fazer uns testes tambem .
    mas no brasil tem este modelo?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MegalynkTelecom Ver Post
    Pessoal, nao sei se alguem usa esse sistema, mas aqui na cidade nós provedores usamos kit cliente adaptador usb+pigtail+antena grade+cabo usb 10mt...
    o cabo usb eu faço com conector usb macho e femea, faço com cabo de rede par trançado, o problema é que só consegui 10 metros, pois 12 ou 15mt nao funciona, o certo seria usar um cabo com 4 fios blindado, capa aluminio e malha de aço.....tem casos que preciso usar 12 ou até 15metros...dai nao consigo...a grande vantagem nisto é que nao preciso instalar pci dentro pc cliente e tem um otimo ganho de sinal porque uso cabo coaxial de 50cm no maximo..coloco o adaptador usb dentro de 1 pedaço de cano de 10cm e tampo as duas bocas dele. Enfim alguém jah fez ou usa assim,...quero trocar ideias...
    Que tal colocar uma Nanostation 2 ou algum dos genéricos alimentados por PoE para esses casos ?
    Se eles forem só 20% dos casos, mesmo que seja o dobro do preço unitário, seu custo geral de provisionar cliente é só 20% maior.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    mas no brasil tem este modelo?
    não sei dizer amigo , compro muito em sites lá de fora e achei esse adaptador , vou comprar uns pra testar . A unica duvida é se ele vai alimentar o adaptador usb corretamente.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    não sei dizer amigo , compro muito em sites lá de fora e achei esse adaptador , vou comprar uns pra testar . A unica duvida é se ele vai alimentar o adaptador usb corretamente.
    blz amigo

  8. #8

    Padrão

    olha nesses casos acima de 10M utiliza rádios montado ja na caixa hermetica pois voce encontra eles com exelentes preços no mercado, e funciona mais distante com POE.

  9. #9

    Padrão

    prefiro nano, ou ap la em ima na caixinha com dhcp ativado!
    muito dificil vc voltar no cliente!
    pode formatar fazer o q quiser
    plugou o cabo atras, pegou os ips ta funfanfo

  10. #10

    Wink

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    ola, boa noite amigo, eu pensei em usar este método,mas não aderi, pois não encontrei os conectores macho e femea usb, ond vc conseguiu? e quais sequencia de cores vc usa no cabo utp?
    Então, consegui os conectores em uma eletronica numa cidade aqui proxima, custou 1,00R$ cada...mas vc acha facilmente no mercado livre, ou é só pesquisar, que tem lojas especializadas na net nesse tipo de conectores, eu mesmo achei varias....
    pega esse link: MercadoLivre: Conector USB - Componente eletronico CI peça AVR ATMEL PIC - R$ 3.00

    e esse é do outro: MercadoLivre: Conector USB para Pendrive - CI PIC Componente eletronico - R$ 3.30...

    espero ter ajudo, para que você inicie a idéia. t+.

  11. #11

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    vê se e isso amigo ? é só conectar o adaptador usb nele e pronto , custa U$2,00 na china , o ideal é comprar em quantidade pra varias pessoas ao mesmo tempo e dividir as despesas , parece uma boa idéia mas que é uma gambiarra é . Vou fazer uns testes tambem .
    Hum...o que realmente esse adaptador faz, eu não entendi muito bem...?
    nos passe o link ai...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Que tal colocar uma Nanostation 2 ou algum dos genéricos alimentados por PoE para esses casos ?
    Se eles forem só 20% dos casos, mesmo que seja o dobro do preço unitário, seu custo geral de provisionar cliente é só 20% maior.
    Hum...sei que são bons, mas na verdade ainda estão caros, mesmo os genéricos...preciso de um kit mais em conta sem perda de qualidade, pois eu aqui faço comodato com meus clientes e não faturo muito na instalação...

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MegalynkTelecom Ver Post
    Hum...o que realmente esse adaptador faz, eu não entendi muito bem...?
    nos passe o link ai...
    esta adaptador funciona da seguinte forma: ao invés de vc puxar cabo rgc58 até o adaptador usb ligado no gabinete do usuario, vc faz um pig tail pequeno, igual ao dos aps, liga no adaptador usb pertinho da antena direcional, e ai faz um cabo de rede vira uma extenção usb....

  14. #14

    Padrão

    Este eu conhecia. Mas ainda não é o mesmo que o Carlinhotocabrabo postou.
    Aquele dele é o ideal, pois dum lado tem usb e do outro rj45.

  15. #15

    Padrão

    Pessoal conheça o SuperKitCliente.

    Antena Grade + Access Point outdoor acoplado + Fonte PoE tudo junto

    O site é www.superkitcliente.com.br

  16. #16

    Padrão

    Recebi um email promoção da Microwave, Bulet 2 + grade 25 dbi + poe = 199,90

    Acho que nâo compensa comprar esses radinhos meia boca, ou usb. é dor de cabeça.

    Ou vocês não acham?

    Abraço

  17. #17

    Wink

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Recebi um email promoção da Microwave, Bulet 2 + grade 25 dbi + poe = 199,90

    Acho que nâo compensa comprar esses radinhos meia boca, ou usb. é dor de cabeça.

    Ou vocês não acham?

    Abraço
    De todos os preços que vejo por aí, tá legal esse, mas é bom lembrar tbm que ainda falta o cabo de rede + conectores RJ45. Aqui por exemplo vendo kits por R$ 300,00 parcelado. Esse preço aí pra mim ainda tá salgado pq ainda vou ter que contratar frete. Tô procurando coisa boa como o bullet mas tbm com preço acessível (pra ganhar tbm né)... Se tu achar me avisa.

  18. #18

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jucylenio Ver Post
    Tô pensando em comprar um kit desse Sejam Bem-Vindos ao SuperKitCliente - Mega Inauguração..., alguém já usou?
    estava olhando tambem , qual sera o fabricante dessas antenas ?? o ap vem com firm aprouter ? deixei pergunta no suporte deles, vou aguardar .

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    estava olhando tambem , qual sera o fabricante dessas antenas ?? o ap vem com firm aprouter ? deixei pergunta no suporte deles, vou aguardar .

    Ai Carlinhos, me adiciona no msn chefia... [email protected].