Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Obrigado pelos esclarecimentos Rubens, vou ver como vai ficar o contato que fiz com a Alog, e depois eu entro em contato com a Eletropaulo e as demais que você citou acima, o que achei interessante foi a questao dos preço que você citou 100 a 200 reias o mega, sendo que hoje as grandes cobram um valor absurdo dos links, a parte do bgp e IPs me parece que esta fora de cogitaçao, pois nao possuo tantos servidores assim como disse (500) e deve ser muito caro ter os IPs, me parece que ta em torno de 1000U$, se nao vi errado em um site que agora nao me lembro o nome ( Em um dos links que me passou tem um link pra la).

    E como eu disse 5 mega seria só pra mim mesmo mais tem mais pessoas interessadas tambem mais 2 ou 3, que somaria o total de 15 a 20 mega, e daqui a gente distribuia

    No mais eu agradeço muito mesmo sua ajuda

    Obrigado

    Abraços

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Obrigado pelos esclarecimentos Rubens, vou ver como vai ficar o contato que fiz com a Alog, e depois eu entro em contato com a Eletropaulo e as demais que você citou acima, o que achei interessante foi a questao dos preço que você citou 100 a 200 reias o mega, sendo que hoje as grandes cobram um valor absurdo dos links,
    Veja que esse é o preço só da parte de trânsito Internet... os preços com que você está comparando incluem trânsito e a última milha, o que sai mais caro. Última milha é algo que de todo jeito você tem que ou construir ou alugar.

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    a parte do bgp e IPs me parece que esta fora de cogitaçao, pois nao possuo tantos servidores assim como disse (500) e deve ser muito caro ter os IPs, me parece que ta em torno de 1000U$, se nao vi errado em um site que agora nao me lembro o nome ( Em um dos links que me passou tem um link pra la).

    Os preços estão aqui:
    Registro .br - Info - Solicitando números IPs
    Veja que há uma tabela progressiva de descontos, então em 2009 seriam R$1000, em 2010 R$1500, e só a partir de 2011 seriam R$2000 anuais. Mesmo R$2000 anuais dá menos de R$200 por mês, não é isso que vai inviabilizar a questão.

    Já não conseguir justificar a quantidade para ser sistema autônomo inviabiliza sim.

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    E como eu disse 5 mega seria só pra mim mesmo mais tem mais pessoas interessadas tambem mais 2 ou 3, que somaria o total de 15 a 20 mega, e daqui a gente distribuia
    Então já pense nesse projeto agregado, 15 a 20 Mbps é algo que já dá volume melhor. E enquanto você não conseguir justificar sistema autônomo você não terá ganho de peering.

  3. #23
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Ligue para Eletropaulo Telecom, CTBC e Global Crossing, pedindo preço de link de 100 Mbps do seu ponto principal para o PTT-Metro. Não significa que você terá 100 Mbps de Internet, mas terá 100 Mbps máximo entre peering e trânsito... o que deve dar para o crescimento.
    Meu caro Rubens me perdoe tantas perguntas, mais mesmo que eu nao consiga esse link me interessei muito pelo assunto.
    Se puder gastar mais um tempo com minhas perguntas bestas eu agrdeço, quando você disse ai em cima pra eu ligar pra eletropaulo, onde seria esse ponto principal? onde passar a fibra deles ou o lugar onde vou por o link? pelo que andei vendo no mapa deles passa muito perto de onde moro (sapopemba São MAteus) ai eu ligo la e peço o preço por exemplo do link de Sao Mateus para a rede PTT-Metro e de la quem me fornece é a alog é isso mesmo que entendi? Isso se eu ter bloco de IPs e BGP neh?
    Coloquei uma imagem com uma indicaçao de onde passa aqui perto de onde estou
    Um grande abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ELETROPAULO FIBRA.JPG
Visualizações:	381
Tamanho: 	134,9 KB
ID:      	4889  
    Última edição por edcomrocha; 15-07-2009 às 01:03.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    quando você disse ai em cima pra eu ligar pra eletropaulo, onde seria esse ponto principal? onde passar a fibra deles ou o lugar onde vou por o link? pelo que andei vendo no mapa deles passa muito perto de onde moro (sapopemba São MAteus) ai eu ligo la e peço o preço por exemplo do link de Sao Mateus para a rede PTT-Metro e de la quem me fornece é a alog é isso mesmo que entendi? Isso se eu ter bloco de IPs e BGP neh?
    Coloquei uma imagem com uma indicaçao de onde passa aqui perto de onde estou
    Um grande abraço
    O PIX da Eletropaulo Telecom fica na Granja Julieta, mas a localização de fato nem precisaria ser conhecida... lá fica um dos switches da rede PTT-Metro. Você pediria uma ligação do seu endereço para o switch, que seria entregue para você como um cabo Ethernet. De lá quem forneceria pode ser a Alog ou qualquer outro da lista abaixo que esteja marcado na coluna Trânsito:
    PTT Metro

    O que eu já adiantei é que a Alog é a que atualmente tem o menor preço entre esses fornecedores.

    Um detalhe da Eletropaulo é que ela não é muito de esticar o serviço dela para vizinhanças... ela é conhecida por declarar inviabilidade para pontos na mesma quadra onde ela tem fibra, apenas por não ser exatamente na frente. Então pode ser que você precise locar espaço num prédio do bairro para pegar um link deles e de lá levar via rádio para sua sede.

    Veja que para Eletropaulo te ligar diretamente na Alog ou no PTT-Metro custa a mesma coisa, então como você não tem viabilidade técnica para ter ASN/IPs/BGP, um enlace direto para a Alog pode ajudar nesse projeto. E você contratar o link da Eletropaulo ao invés da Alog evita sobretaxação e permite que você em algum momento mude sua conexão da Eletropaulo da Alog para o PTT-Metro quando você tiver ASN/IPs/BGP, já que o circuito é seu e não da Alog.

    Algo a notar é que a Neovia é uma das poucas operadoras que tem boa cobertura na sua região, e que no que pese a falta de uma política de preços para o mercado de ISPs, é do ponto de vista de qualidade uma boa opção quer seja para um enlace daí pra Alog quer seja para um link Internet.
    http://www.neovia.com.br

  5. #25
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    O PIX da Eletropaulo Telecom fica na Granja Julieta, mas a localização de fato nem precisaria ser conhecida... lá fica um dos switches da rede PTT-Metro. Você pediria uma ligação do seu endereço para o switch, que seria entregue para você como um cabo Ethernet. De lá quem forneceria pode ser a Alog ou qualquer outro da lista abaixo que esteja marcado na coluna Trânsito:
    PTT Metro

    O que eu já adiantei é que a Alog é a que atualmente tem o menor preço entre esses fornecedores.

    Um detalhe da Eletropaulo é que ela não é muito de esticar o serviço dela para vizinhanças... ela é conhecida por declarar inviabilidade para pontos na mesma quadra onde ela tem fibra, apenas por não ser exatamente na frente. Então pode ser que você precise locar espaço num prédio do bairro para pegar um link deles e de lá levar via rádio para sua sede.

    Veja que para Eletropaulo te ligar diretamente na Alog ou no PTT-Metro custa a mesma coisa, então como você não tem viabilidade técnica para ter ASN/IPs/BGP, um enlace direto para a Alog pode ajudar nesse projeto. E você contratar o link da Eletropaulo ao invés da Alog evita sobretaxação e permite que você em algum momento mude sua conexão da Eletropaulo da Alog para o PTT-Metro quando você tiver ASN/IPs/BGP, já que o circuito é seu e não da Alog.

    Algo a notar é que a Neovia é uma das poucas operadoras que tem boa cobertura na sua região, e que no que pese a falta de uma política de preços para o mercado de ISPs, é do ponto de vista de qualidade uma boa opção quer seja para um enlace daí pra Alog quer seja para um link Internet.
    Untitled Document
    Rubens agradeço imensamente por sua ajuda, diante dessas informações ja da para ter uma ideia de como vou procurar melhor um link e ver se consigo preços mais acessiveis aqui pra minha região.

    Locar um predio onde a rede da eletropaulo passa creio que pra mim não sera algo dificil pois é coisa muito perto mesmo pelo que vi no mapa de lá, vou ligar pra la e ver onde exatamente passa um link deles e trazer de onde passa aqui pra meu endereço nao será dificil não pois é coisa de 1km no maximo.

    Sobre a neovia ja tinha ligado la e vi os preços de la mesmo assim ja deve ter esclarecido mais algumas duvidas.

    Nosso grande problema hoje é conseguir link a preços razoaveis, sendo que a telefonica vende speedy a preço quase dificiceis de combater, ja esta pra sair a scm da gente aqui e as coisas começam a apertar nesse quisito de equipamentos e link, e falta de money rsrsrsrsr.

    Mais uma vez eu te agradeço muito me esclareceu muitas duvidas

    Um grande abraço a você e todos do under

  6. #26

    Padrão

    Olá Rubens,

    Você saberia me informar onde posso conseguir um mapa das redes de fibra optica aqui de Belo horizonte.

    Tipo a eletropaulo, pra eu me ligar ao ptt.

    Abraço

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Olá Rubens,

    Você saberia me informar onde posso conseguir um mapa das redes de fibra optica aqui de Belo horizonte.

    Tipo a eletropaulo, pra eu me ligar ao ptt.

    Abraço
    A operadora de energia aí é a CEMIG... a empresa de comunicação da CEMIG é a Infovias:
    Empresa de Infovias S.A.

    O site deles está todo mal-feito mas você pode conseguir abrir o flash do mapa de BH aqui:
    http://www.infovias.com.br/maparede/rmbh.swf

    Um detalhe é que o PTT de BH não tem tanto tráfego quanto o de SP. Originalmente o único ponto de conexão era na UFMG, o que não fez muito sucesso... agora há um ponto também na Prodabel, mas mesmo que todo mundo de MG se conecte lá ainda não haverá tanto tráfego assim.


    É comum ISPs que não sejam de SP contratarem links inter-estaduais para o PTT de SP já que isso compensa para o tráfego de peering. (às vezes até para trânsito). Eu não sei se a Infovias presta esse tipo de serviço... a Copel, equivalente da CEMIG no Paraná, oferece.

    O que se espera é que não só fontes de conteúdo fortes de MG se liguem no PTT (ex: Uai), mas que alguém se disponha a prover como serviço de valor adicional o transporte para o PTT-SP, no que se chama "PTT-R". Hoje isso já é possível no Rio de Janeiro: você pode se conectar no PIX da Alog-RJ e trocar tráfego com algumas redes cariocas, ou pagar um transporte para SP (que sai bem em conta) e estar no PTT-Metro de SP.

    Segue o link do PTT-Metro de BH:
    PTT Metro

    Dado o grande tráfego do PTT de SP, uma opção é contratar um "combo" de PTT + trânsito com a CTBC, Diveo ou Intelig. Nele essa operadora te entregaria no mesmo meio físico dois circuitos: um de trânsito Internet, outro de ligação com um dos PTTs de SP (a CTBC e a Intelig podem entregar no PTT-Metro, e a Diveo, no Terremark).

  8. #28
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Rubens e todo pessoal que acompanha esse post, entrei em contato com Alog e estao vendo um meio de chegar o mais proximo possivel aqui de onde vou distribuir o link via eletropaulo telecom, conversando com o pessoal da Alog, la onde esta o data center deles o valor do link acima de 10 megas sairia a faixa de 250 reias o mega, e eu tenho que arrumar um jeito de chegar ate aqui via AES ou outra ou entao eles contratam de la ate o ponto que passei, vamos ver no que vai dar, se eu nao estiver errado vou pagar bem menos que as operadoras cobram normalmente

    Quando obtiver os resultados eu posto aqui nesse post ou se acharem que devo postar em outro lugar pra nao sair fora do titulo do post só avisar ok

    Abraços a todos

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por comercialunotel Ver Post
    Olha, em São Paulo nós temos 4 opções para atender os Provedores. Segue abaixo os endereços:

    Granja Julieta - Av. Alfredo Edgídio de Souza Aranha, 100
    High Tech Center - Rua Tabatinguera, 164 - Centro SP
    Guarulhos - Rua Ushikichi Kamiya, 684
    ALOG - Rua Dr. Miguel Couto, 58 - Centro

    Qualquer dúvida me liga no fone: 31 9778.9912 ou 31 3681.2401

    []'s

    Alexandre Coelho
    UNOTEL
    E no Rio Grande do Sul, quais são as opções, Alexandre?

  10. #30

    Padrão

    Justiça derruba decisão que impedia entrega da Eletronet à Telebrás

    Em discurso no dia 31 de julho, no Rio, Lula chegou a dizer que pediu ajuda ao governador Sérgio Cabral para solucionar o impasse jurídico. O presidente disse ainda que quer retomar a Eletronet para "poder levar Internet banda larga para onde a gente quiser".

    Olhando por essa perspectiva, nosso futuro e provável maior concorrente será o Governo Federal!