Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão

    Demo Bill neste caso vc configurou o changeIP no servidor LB?

    pois atualmente tenho aqui o changeIP no MK controle, e se eu fosse colocar o LB teria que configurar o change nele certo?

  2. #62

    Question Que hardware usar?

    Estou adorando o forum, me deparei com esta maravilha de tutorial em
    andamento, e fiquei me perguntando: Qual hardware ideal para estes 3
    servidores? Sei que depende de quantos clientes, do quanto de banda,
    etc, mas postem um patamar digamos, comparatorio, por exemplo:
    Servidor para até 250 clientes simultaneos hardware seguinte aguenta.
    Servidor controle
    ...
    Servidor lb
    ...
    Servidor proxy
    ...
    Servidor para 500 clientes simultaneos, Hardware seguinte aguenta.

    servidor controle
    ...
    servidor lb
    ...
    servidor proxy
    ...
    Esta foi a minha principal dúvida até o momento.
    Estão de parabéns pelo ótimo tópico.
    Estou acompanhando.
    Este tambem é o meu primeiro post no forum, espero não estar pedindo
    de mais para uma primeira vez. xD

  3. #63

    Padrão

    Parabens pelo topico...

  4. #64

    Padrão

    Opa,estamos novamente na area...
    Essa semana ta meio corrido por akee...

    Mas daqui a pouco volto pra dar continuidade ao topico,e revermos alguns problemas que alguns estão encontrando...

    Até daqui a pouco pessoal...


  5. #65

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Deimondark Ver Post
    Estou adorando o forum, me deparei com esta maravilha de tutorial em
    andamento, e fiquei me perguntando: Qual hardware ideal para estes 3
    servidores? Sei que depende de quantos clientes, do quanto de banda,
    etc, mas postem um patamar digamos, comparatorio, por exemplo:
    Servidor para até 250 clientes simultaneos hardware seguinte aguenta.
    Servidor controle
    ...
    Servidor lb
    ...
    Servidor proxy
    ...
    Servidor para 500 clientes simultaneos, Hardware seguinte aguenta.

    servidor controle
    ...
    servidor lb
    ...
    servidor proxy
    ...
    Esta foi a minha principal dúvida até o momento.
    Estão de parabéns pelo ótimo tópico.
    Estou acompanhando.
    Este tambem é o meu primeiro post no forum, espero não estar pedindo
    de mais para uma primeira vez. xD
    Bora la,,,

    Bom,quanto ao hardware para:

    Servidor LB: Uso aqui um AtlhonXp(462)2000+,512MB
    Servidor CT: Uso aqui um AtlhonXp(462)2200+,512MB
    Servidor Proxy: Uso aqui um Dual Core 2180(LGA 775)2.0Ghz,4GB

    Quanto a config. do Servidor LB esta de bom tamanho ja que ele faz apenas uma função de "Modem" ou seja ele apenas gerencia os links

    Quanto a config. do Servidor CT esta de bom tamanho também ,pois o serviço que ele executa e leve,mesmo quando usado pppoe que segundo o pessoal ai do forum,ele usa muito processamento.Uso essa config. acima e esta de bom tamanho(200 Clientes no momento).

    Quanto a config. do Proxy,esse quanto mais melhor rsrs,estou terminando de montar uma maquina Quad com 8GB... Mas por hora essa citada acima esta de bom tamanho(80clientes simultaneos).

    Última edição por BillGates; 17-07-2009 às 10:22.

  6. #66

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BillGates Ver Post
    Opa,estamos novamente na area...
    Essa semana ta meio corrido por akee...

    Mas daqui a pouco volto pra dar continuidade ao topico,e revermos alguns problemas que alguns estão encontrando...

    Até daqui a pouco pessoal...

    bom, baixei a iso debian-501-i386.iso e instalei num server dell de rack que tenho aqui parado, instalação ok como o primeiro video do youtube já no segundo video q tem o script sh da varios erros, por exemplo o debin nao encontra o pacote squid para instalar, ssh ele recomenda o openssh-server ou cliente, lyns, sarg, ftpd, nmap, nada disto pelo apt-get install vai, mesmo com o update e upgrade antes, ai como ele nao esta reconhecendo os pacotes e nao esta instalando o restante das conf é só erro, alguem pode me ajudar, estou logando como root para rodar o sh
    Última edição por antonoel; 17-07-2009 às 14:08.

  7. #67

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antonoel Ver Post
    bom, baixei a iso debian-501-i386.iso e instalei num server dell de rack que tenho aqui parado, instalação ok como o primeiro video do youtube já no segundo video q tem o script sh da varios erros, por exemplo o debin nao encontra o pacote squid para instalar, ssh ele recomenda o openssh-server ou cliente, lyns, sarg, ftpd, nmap, nada disto pelo apt-get install vai, mesmo com o update e upgrade antes, ai como ele nao esta reconhecendo os pacotes e nao esta instalando o restante das conf é só erro, alguem pode me ajudar, estou logando como root para rodar o sh
    Olha,usei ontem a tarde o script do luciano, instalou sem problemas,depois disso no começo da noite um colega tbm rodou ele sem problemas...
    Seria o espelho do repositorio???

    Escolha brasil e depois unesp...algo assim... sempre fiz por esse espelho ai e nao tive problemas

    ...


    Um detalhe que estou reparando e mais alguns contatos do msn estão se deparando tbm... o youtube não esta mais cacheando(VIDEOS DO YOUTUBE, O RESTANTE ESTA 100%) após rodar o script do luciano... foram feitos varios testes e coisa que antes funcionava de primeira,ja nao esta mais dando certo...

    Alguem ai teve estes problemas tbm???

    Caso sim,por favor reporte akii...

    Creio que configuração não seja,pois fiz mais de 30 testes em bancada sempre reinstalando debian e rodando o script e sempre funcionaram...

    Espero a opinião de vocês e até msm do nosso colega Luciano se ver o post...

    Achei que fosse uma possivel mudança no youtube,mas tem colegas que rodaram o script ja à algum tempo atras e estao cacheando vídeos sem problemas

    Segue...
    http://img515.imageshack.us/img515/4588/tutorial20.jpg
    Última edição por BillGates; 17-07-2009 às 16:27.

  8. #68

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Bill Gates, estou testando essas regras na 2.9.27 e até então nao tive sucesso.....

    pra ter certeza que não estava errando os comandos copie suas regras e colei alterando os valores conforme minha rede aqui..

    Resultado: Os downloads ainda saem pelo link principal e nao pelo o qual marquei.

    será algo da 2.9 ??
    Seguinte, o protocolo de DNS(PORTA 53) deve ficar no link default msm, nao faça marcação desse serviço.

    Fiz um teste akee e realmente apos marca-lo para um link ele parou de redirecionar o download,porem pode ser que a porta de DNS possa ser redirecionada para o msm link que esteja redirecionando os downs...
    Ex:

    Downs marcados para o link3,entao a porta DNS deve ser marcada para o link 3 tbm,mas nao tenho certeza dessa marcação DNS+Downloads, então para nao ter surpresas deixe o DNS sem marcar rota...


  9. #69

    Padrão OK, Mas

    Citação Postado originalmente por BillGates Ver Post
    Bora la,,,

    Bom,quanto ao hardware para:

    Servidor LB: Uso aqui um AtlhonXp(462)2000+,512MB
    Servidor CT: Uso aqui um AtlhonXp(462)2200+,512MB
    Servidor Proxy: Uso aqui um Dual Core 2180(LGA 775)2.0Ghz,4GB

    Quanto a config. do Servidor LB esta de bom tamanho ja que ele faz apenas uma função de "Modem" ou seja ele apenas gerencia os links

    Quanto a config. do Servidor CT esta de bom tamanho também ,pois o serviço que ele executa e leve,mesmo quando usado pppoe que segundo o pessoal ai do forum,ele usa muito processamento.Uso essa config. acima e esta de bom tamanho(200 Clientes no momento).

    Quanto a config. do Proxy,esse quanto mais melhor rsrs,estou terminando de montar uma maquina Quad com 8GB... Mas por hora essa citada acima esta de bom tamanho(80clientes simultaneos).

    OK, mas e quanto ao hd do servidor Proxy?
    O que você recomenda?
    Scsi pouca capacidade ou SATAII 500GB ou 1 TB?

    E estive vendo no ML 1 servidor Hp dl360 G1 - Dual 1.2ghz

    Configuração
    2x Processador Intel III 1.26-GHz
    2x HD SCSI 18GB Hot Swap
    1GB de Memória
    Até 3 saidas de Rede

    Serve para ser o CT e outro para LB?
    No caso teria 2 para estas funcões (mais simples) e outro mais parudo para ser o Proxy.
    Eis a minha dúvida...

  10. #70

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Deimondark Ver Post
    OK, mas e quanto ao hd do servidor Proxy?
    O que você recomenda?
    Scsi pouca capacidade ou SATAII 500GB ou 1 TB?

    E estive vendo no ML 1 servidor Hp dl360 G1 - Dual 1.2ghz

    Configuração
    2x Processador Intel III 1.26-GHz
    2x HD SCSI 18GB Hot Swap
    1GB de Memória
    Até 3 saidas de Rede

    Serve para ser o CT e outro para LB?
    No caso teria 2 para estas funcões (mais simples) e outro mais parudo para ser o Proxy.
    Eis a minha dúvida...
    Noss,ta tanta correria akee que nem percebi que faltou o tamanho do HD!!!

    Seguinte para usar proxy + thunder,se vc for cachear vídeos então soca HD ai.
    Seria Legal 2 Hds de 500GB SataII, e a maquina tem q ser no minimo um Pentium D 3.00Ghz com uns 4GB de Ram 800Mhz... isso minimo,rodaria uma rede de 250 clientes(total,não simultâneos)imagino eu!
    Pois akee estou na facha de 200 clientes... simultaneos na casa de uns 80 ... com planos de 200k - 400k - 600k
    Última edição por BillGates; 17-07-2009 às 18:56.

  11. #71

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BillGates Ver Post
    Seguinte, o protocolo de DNS(PORTA 53) deve ficar no link default msm, nao faça marcação desse serviço.

    Fiz um teste akee e realmente apos marca-lo para um link ele parou de redirecionar o download,porem pode ser que a porta de DNS possa ser redirecionada para o msm link que esteja redirecionando os downs...
    Ex:

    Downs marcados para o link3,entao a porta DNS deve ser marcada para o link 3 tbm,mas nao tenho certeza dessa marcação DNS+Downloads, então para nao ter surpresas deixe o DNS sem marcar rota...


    Então o que fiz aqui foi simplesmente marcar os contents de down.....e nem cheguei a marcar a porta (53) DNS....ou seja então ela ficou automaticamente o link default...pois não houve marcação....mais mesmo assim não fez download pelo link2 no caso.

    Vou fazer o teste marcando ela pro link2 pra ver o que da.

    vlw

  12. #72

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BillGates Ver Post
    Olha,usei ontem a tarde o script do luciano, instalou sem problemas,depois disso no começo da noite um colega tbm rodou ele sem problemas...
    Seria o espelho do repositorio???

    Escolha brasil e depois unesp...algo assim... sempre fiz por esse espelho ai e nao tive problemas

    ...


    Um detalhe que estou reparando e mais alguns contatos do msn estão se deparando tbm... o youtube não esta mais cacheando(VIDEOS DO YOUTUBE, O RESTANTE ESTA 100%) após rodar o script do luciano... foram feitos varios testes e coisa que antes funcionava de primeira,ja nao esta mais dando certo...

    Alguem ai teve estes problemas tbm???

    Caso sim,por favor reporte akii...

    Creio que configuração não seja,pois fiz mais de 30 testes em bancada sempre reinstalando debian e rodando o script e sempre funcionaram...

    Espero a opinião de vocês e até msm do nosso colega Luciano se ver o post...

    Achei que fosse uma possivel mudança no youtube,mas tem colegas que rodaram o script ja à algum tempo atras e estao cacheando vídeos sem problemas

    Segue...

    estou baixando esta iso http://debian.las.ic.unicamp.br/debi...t/i386/iso-cd/ vou instalar e ver se com ela da tudo ok, o arquivo dela é versao 5.0.0 debian-500-i386-CD-1.iso
    Última edição por antonoel; 17-07-2009 às 20:27.

  13. #73

    Padrão Video Aula Squid 53 min

    Bom aproveitando pra agradecer a iniciativa deste otimo tutorial a minha contribuição é uma video aula sobre as regras do squid com duração de 53 min dividido em 3 video aulas ela aborda principalmente regras do squid ok serve pra implementar alguma regra nova que o usuario queira bloquear ou permitir no squid.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  14. #74

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Arlin Ver Post
    Bom aproveitando pra agradecer a iniciativa deste otimo tutorial a minha contribuição é uma video aula sobre as regras do squid com duração de 53 min dividido em 3 video aulas ela aborda principalmente regras do squid ok serve pra implementar alguma regra nova que o usuario queira bloquear ou permitir no squid.
    opa,vlw colega..esse material vai contribuir muito com o topico...

    Obs.:
    Da uma checada nos links 2 e 3! Eles baixam,porem estão corrompidos...
    ....

    Sobre o redirecionamento dos downs... irei dar uma olhada akee,fazer mais alguns testes e postar a solução!

    Última edição por BillGates; 18-07-2009 às 14:12.

  15. #75

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antonoel Ver Post
    estou baixando esta iso Index of /debian-cd/current/i386/iso-cd vou instalar e ver se com ela da tudo ok, o arquivo dela é versao 5.0.0 debian-500-i386-CD-1.iso
    SISTEMA DEBIAN 32Bits:

    http://cdimage.debian.org/debian-cd/...86-netinst.iso



    SISTEMA DEBIAN 64Bits:

    http://cdimage.debian.org/debian-cd/...sinesscard.iso

    Uso estas ai, ja fiz mais de 50 instalações com sucesso....
    Última edição por BillGates; 17-07-2009 às 22:56.

  16. #76

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BillGates Ver Post
    Olha,usei ontem a tarde o script do luciano, instalou sem problemas,depois disso no começo da noite um colega tbm rodou ele sem problemas...
    Seria o espelho do repositorio???

    Escolha brasil e depois unesp...algo assim... sempre fiz por esse espelho ai e nao tive problemas

    ...


    Um detalhe que estou reparando e mais alguns contatos do msn estão se deparando tbm... o youtube não esta mais cacheando(VIDEOS DO YOUTUBE, O RESTANTE ESTA 100%) após rodar o script do luciano... foram feitos varios testes e coisa que antes funcionava de primeira,ja nao esta mais dando certo...

    Alguem ai teve estes problemas tbm???

    Caso sim,por favor reporte akii...

    Creio que configuração não seja,pois fiz mais de 30 testes em bancada sempre reinstalando debian e rodando o script e sempre funcionaram...

    Espero a opinião de vocês e até msm do nosso colega Luciano se ver o post...

    Achei que fosse uma possivel mudança no youtube,mas tem colegas que rodaram o script ja à algum tempo atras e estao cacheando vídeos sem problemas

    Segue...
    http://img515.imageshack.us/img515/4588/tutorial20.jpg
    O que fiz aqui aconteceu a msm coisa.

  17. #77

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BillGates Ver Post
    SISTEMA DEBIAN 32Bits:

    http://cdimage.debian.org/debian-cd/...86-netinst.iso



    SISTEMA DEBIAN 64Bits:

    http://cdimage.debian.org/debian-cd/...sinesscard.iso

    Uso estas ai, ja fiz mais de 50 instalações com sucesso....
    eu baixei essa iso denominada netinst do sistema i386 e não tive problemas baixou instalou os pacotes do sistema basico certinho sem nem um erro Só lembrando que é obrigatorio ter internet pra instalar o debian pois senão fica dando erros mesmo


    Aproveitando vo perguntar se tem algum problema em eu fazer a rede seguindo as regras do tutorial aki posto mais conforme a topologia da rede na foto em anexo ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cenrio.jpg
Visualizações:	239
Tamanho: 	81,5 KB
ID:      	4910  
    Última edição por Arlin; 18-07-2009 às 08:30. Razão: uma duvida

  18. #78

    Padrão

    Arlin,
    Os arquivos de videos parte 2 e 3 estão com problemas.
    Confere ae.

  19. #79

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Arlin Ver Post
    eu baixei essa iso denominada netinst do sistema i386 e não tive problemas baixou instalou os pacotes do sistema basico certinho sem nem um erro Só lembrando que é obrigatorio ter internet pra instalar o debian pois senão fica dando erros mesmo


    Aproveitando vo perguntar se tem algum problema em eu fazer a rede seguindo as regras do tutorial aki posto mais conforme a topologia da rede na foto em anexo ?
    Bom,numca fiz usando o sinal de internet vindo por ptp,mas teoricamente não haveria nenhum problema...

    Sobre durante a instalação do debian,não comentei sobre estar conectado à internet por dhcp,pois creio que ele não pode ter feito uma Khda dessas rsrs,tendo em vista que a imagem tem apenas o basicão,por isso o tamanho tão pequeno da mesma...


  20. #80

    Padrão IMPORTANTE!!!

    Houve uma modificação no youtube, e ele não esta cacheando mais os vídeos, segue abaixo o link com a solução do problema:

    "Créditos osmano807"

    Thunder cache não está fazendo cache dos vídeos do youtube

    ou...

    No youtube.com.php está assim:


    if ((preg_match("/\.googlevideo\.com/", $url,$result)) or (preg_match("/\.youtube\.com/", $url,$result))){ // get videoid $videoid = get_videoid($url);


    Subistitua por isto:


    if ((preg_match("/\.googlevideo\.com/", $url,$result)) or (preg_match("/\.youtube\.com/", $url,$result))){ // removendo noflv $pattern = '/(&)?noflv=[0-9]{1,}/i'; $url = preg_replace($pattern, "", $url); // get videoid $videoid = get_videoid($url);


    Maiores detalhes:

    http://www.biazus.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=468
    Última edição por BillGates; 18-07-2009 às 12:38.