Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Plagio Thunder Cache

    Bom Devido ao moderador fechar o topico abrimos outro

    Bom Acho que não teve tantas ofenças assim pq pq ja vi mais ofenças ai mais como era do patrocionador da under passaram pano quente mais tudo bem morre aki

    Mais a Indignação é grande os cara se fizer de amigo pra pegar o codigo e ideias e plagiar
    ta tudo bem

    como o amigo paulo comentou o luciano super inteligiente nada contra ele profissionalmente falando
    mais se como ele se referiu que se fossem cobrar por patchs ou outro nomes que seja ele não teria feito um tuto pro thunder e sim pra outro

    então pq não se habilitou como devolper no thunder pra depois vim num forum que não tem a menor importancia com nosso projeto



    mais trankilo

    sobre o plagio sem problema so em saber que estao plagiando o thunder segnifica que ele é bom e não tem capacidade de fazer algo parecido

    com isto a unica coisa que consegiram é deixar mais complicado a programação do novo thunder pois agora não podemos confiar em ninguem mais

    isto é problemas pra comunidade

  2. #2
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Humm, entendi do "mais trankilo" pra cima... Pra baixo tenho suspeitas...
    cmartin, Polaco's Hideout | Addicted to emulation! e BFWcache...

    Se for isto, e for um plágio, então estou doidinho pelo Thunder Proxy... com configs em XML...

    -----
    Ou senão o aquela versão modifica que não me lembro quem postou.
    Última edição por osmano807; 28-07-2009 às 18:00.

  3. #3
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão

    pessoal...Flames nao serão tolerados... Voces podem continuar a discussao sem problemas mas sejam maduros para levar uma discussao na boa.

  4. #4
    Avatar de luapufo
    Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Alcantara - São Gonçalo - Rio de Janeiro
    Posts
    97

    Padrão P

    Po cara so lamento por suas palavras.
    Sou uns dos Admin do forum do BrazilFW, quando vi o ThunderCache e vi que era possivel usar no Brazilfw, mandei um email Para o Luiz.
    Email enviado:

    2009/4/10 Luis Roberto <[email protected]>:
    Primeiramente, queria lhe parabenizar pelo excelente projeto, que colocou a frente, mostrando que nos brasileiros, não ficamos atras de nenhum gringo, isso, não desmerecendo eles, mais mostrando a força de nos brasileiros.
    Bom, faço parte do Projeto BrazilFW ( http://www.brazilfw.com.br ) na parte administrativa, não sei se voces conhecem, mais somos a continuação do antigo Coyote.
    Estou aqui lhe comunicando, que baixamos seu pacote ( Thunder Cache ) e conseguimos portabilizar ele para BrazilFW ( BFW ), pelo usuario CMartins.
    Manteremos os creditos de voces pelo excelente trabalho que é o Thunder Cache.
    Qualquer duvida que tenha, pode me comunicar por email, pelo site daqui mesmo, que passei a acompanhar, pelo meu msn [email protected] ou pelo nosso forum que voce encontra no endereço acima passado.
    Em nome do projeto BrazilFW, Mais uma vez lhe parabenizo pelo projeto que voces todos fizeram.

    Luis Roberto


    Email Respondido:

    EDITADO, Muito obrigado Roberto21 pelo aviso


    Agora se voces ficaram ofendido com alguma coisa, poderiam ter entrado em contato comigo mesmo ou outro admin la do forum, pois em nenhum momento queriamos como estão dizendo plagiar voces, o CMARTIN ele esta desenvolvendo um sistema de cache sim para o BrazilFW e ele é baseado no SQUID, como voces mesmo disseram que não usariam mais.
    Outra coisa, nunca dissemos que o sistema de voces não presta, como voce disse da nossa distro, acho que deveria pensar nas suas palavras...
    Eu, Devolupers e outros usuarios do BrazilFW, usamos o sistema de voces nos nossos BrazilFW da vida, temos problemas, temos por causa do loadbalance, e por este motivo esta sendo desenvolvido outro para resolver isto, se foi copiado alguma coisa de voces, pode ter certeza que seus creditos estarao la, pois não temos a ganancia nisso, o que queremos e darmos a quem precisa um sistema livre que ninguem paga nada e gente com pouco conhecimento consegue instalar.
    Pena que pessoa tão madura como voce tenha este pensamento, que em vez de se discutir e analizar tudo, prefere denegrir a imagem de uma distro que é usada por muitas pessoas daqui e de outro lugares.

    Mais uma vez, não venho aqui discutir o certo ou errado e sim lamentar este episodio.

    Ate mais

    Última edição por luapufo; 28-07-2009 às 20:18.

  5. #5
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    (não citando nada acima, é só um comentário, ok?)
    O maior problema é que o povo não respeita a GPL... Pegam os códigos, copiam até os comentários e colocam no seu programinha de código fechado (leia: pode ser grátis, mas é fechado!), o que quebra as regras da licença.

    Gostaria de alguém com mais conhecimento sobre GPL citasse o que pode e o que não pode fazer, pois ainda sei pouco sobre ela.
    Pelo que eu sei:
    Se copiou GPL, tem que distribuir o source, com uma GPL de mesma ou superior versão.
    Se infringir a GPL, comprovado o fato, poderá ser tomadas medidas legais pela FSF.org, ou outro afiliado, devendo mesmo assim alertar a FSF.

    ------

    O BFWcache, pelo que vi, será muito bom sim, o que estranhei foi o mesmo desenvolvedor ter se proposto a desenvolver no fórum do thunder...
    Recapitulando: Gostei muito, conseguiram portabilizar o programa para ler os plugins diretamente de arquivos (XML), o que não é fácil, visto que precisa trabalhar com memória e pointers... (ok, podem achar idiota, mas eu não sei muito de C++, meti a mão na massa e fiz um programa, o que eu sei foi "google powered").

    A melhor vantagem do BFWcache será o fato de ser um url_rewriter, não tirando o Squid da jogada, que já é otimizado para ser um proxy de qualidade, sem querer desmerecer o Thunder Proxy, pois ainda deve vir alguns bugs pelo fato de ser um servidor a mais a gerenciar.

    Agora a coisa ruim é que o código do BFWcache será fechado. Ok, dando para compilar e rodar em Windows (até cygwin...), pra mim tá beleza! O thunder não pode rodar no Windows por pura falta de compatibilidade do PHP, é só alguem compilar no Cygwin que roda beleza! (tentei, mas aparece muitos erros, que ainda não sei como resolver...).

    Agora: o BFWcache será em C ou C++? (eu li C, então se for C++ desconsiderar isto): Odeio char! Trabalhar pensando no que o usuário irá postar no seu programa, aumentando o buffer do char para caber a string inteira! Isso é muito chato... O squid pode até não mandar uma string muito grande, mas e o Squid3 que é em C++? E se a url for muito grande mesmo, como que fica? Pelo que li, corrompe partes memória certo? Em todo caso, acho que pensaram num tratamento de erros...

    (Uma vez tava trabalhando com strings no C++, se eu mandava para o prompt, beleza, mas se eu usava o fwrite(), mandava até caractere NULL... Acho que era bug do compilador...)

    -----

    Thunder: Pelo amor de Deus, coloquem a GPL para programas de múltiplos fontes, do jeito que está, não pode ser caracterizado como cópia do Thunder, pois cada arquivo é "licenciado separadamente", a licença para programas de múltiplos arquivos fontes é outra:
    From: http://www.gnu.org/licenses/gpl-howto.html
    For programs that are more than one file, it is better to replace “this program” with the name of the program, and begin the statement with a line saying “This file is part of NAME”. For instance,

    This file is part of Foobar.

    Foobar is free software: you can redistribute it and/or modify
    it under the terms of the GNU General Public License as published by
    the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or
    (at your option) any later version.

    Foobar is distributed in the hope that it will be useful,
    but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of
    MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the
    GNU General Public License for more details.

    You should have received a copy of the GNU General Public License
    along with Foobar. If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>.
    Última edição por osmano807; 28-07-2009 às 20:07.

  6. #6

    Padrão

    O BFWCache nao usa nenhuma linha de codigo do thundercache.

    Todo projeto foi escrito por mim, totalmente em C. até ofereci em liberar o source para o pessoal do thundercache,
    mas o que recebi foi simplesmente um "downgrade" para usuario comum.

    Alias, o projeto do BFWcache já existem a muito tempo, o que me inspirou a continuar foi devido as falhas de projeto do thundercache, e por ser escrito em uma linguagem que nao é eficiente.

    Vc querem meu sources, é isso? nao tem problema, vcs copiam ele, façam o que quiserem e rotulem como "thundercache C edition".

    Nao sei da onde vcs tiraram essa ideia mediocre de plagio, entao vamos processar todas distribuicoes linux por plagio.

    Nao uso nenhum lib pra parsear XML nao, o meu parser XML foi escrito por mim mesmo, e nao e nenhum pouco lento. algo mais?

    []'s
    Última edição por polaco1782; 28-07-2009 às 20:04.

  7. #7

    Padrão

    Internet Explorer aceita no maximo 2048 chars no endereco.
    A RFC diz que a URL pode ter até 8192 chars, que é o limite do squid.

  8. #8
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por polaco1782 Ver Post
    O BFWCache nao usa nenhuma linha de codigo do thundercache.

    Todo projeto foi escrito por mim, totalmente em C. até ofereci em liberar o source para o pessoal do thundercache,
    mas o que recebi foi simplesmente um "downgrade" para usuario comum.

    Alias, o projeto do BFWcache já existem a muito tempo, o que me inspirou a continuar foi devido as falhas de projeto do thundercache, e por ser escrito em uma linguagem que nao é eficiente.

    Vc querem meu sources, é isso? nao tem problema, vcs copiam ele, façam o que quiserem e rotulem como "thundercache C edition".

    Nao sei da onde vcs tiraram essa ideia mediocre de plagio, entao vamos processar todas distribuicoes linux por plagio.

    Nao uso nenhum lib pra parsear XML nao, o meu parser XML foi escrito por mim mesmo, e nao e nenhum pouco lento. algo mais?

    []'s
    o.O Fez um parser! o.O "Quando eu crescer quero ser igual a você tio!" (TODO: estudar libxml2).

    Plágio é uma coisa complicada em se tratando de GPL... Mas para amenizar, todo Linux é baseado no kernel do kernel.org, que é GPL. Todo BSD é baseado no kernel BSD, sobre licença BSD (estou postando do BSD Darwin por exemplo). Existem outros kerneis, como o Windows, que é licença diferente.

    Citação Postado originalmente por polaco1782 Ver Post
    Vc querem meu sources, é isso? nao tem problema, vcs copiam ele, façam o que quiserem e rotulem como "thundercache C edition".
    Se for dado os créditos ao autor do código (tipo squid, quem ajuda a arrumar um bug, tem o seu nome nas correções no código).

    Citação Postado originalmente por polaco1782 Ver Post
    Internet Explorer aceita no maximo 2048 chars no endereco.
    A RFC diz que a URL pode ter até 8192 chars, que é o limite do squid.
    Menos mal, existe uma regra... TODO: testar um "header overflow" no squid.
    Última edição por osmano807; 28-07-2009 às 20:19.

  9. #9

    Padrão

    Feito!!!


    Olá colega, boa noite!

    Não estou me metendo na discução, nem no que está escrito, só quero te lembrar que não é correto divulgar conteúdo de e-mail's sem a autorização da outra parte, isso se caracteriza uma contravenção e está na lei.

    Só uma dica para você
    Última edição por Roberto21; 28-07-2009 às 20:25.

  10. #10
    Avatar de luapufo
    Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Alcantara - São Gonçalo - Rio de Janeiro
    Posts
    97

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Luis Roberto[/COLOR]

    Email Respondido:

    Editado


    Olá colega, boa noite!

    Não estou me metendo na discução, nem no que está escrito, só quero te lembrar que não é correto divulgar conteúdo de e-mail's sem a autorização da outra parte, isso se caracteriza uma contravenção e está na lei.

    Só uma dica para você
    Obrigado por me avisar, ja editei o meu post atras, so quis mostrar que nada foi feita as escondidas e não sabia e nem me informei se podia postar, peço que delete a sua Citação, para eu não ter problema e o Luiz ficar chateado comigo, pois sempre se mostrou uma pessoa muito atenciosa.

  11. #11

    Padrão

    OLha, esse problema vem desde outro post ''respondido'' por um rapaz que participa do under e do thunder e disse algo que o benatto e o Luiz não gostaram, talvez as palavras que o Benatto queria usar não eram essas, mas o que o rapaz disse incomodou o pessoal.

    Eu mesmo já tive problemas com esse rapaz e me pareçe ser uma pessoa difícil de dialogar, mas isso é outra história, sugiro você falar direto com O Luiz o Benatto que são pessoas inteligentes como você e rapidamente se resolverá, por que '''unidos somos mais fortes''', agora quem nunca se chateou com alguém por uma ingratidão ou uma frase MUITO MAL COLOCADA em um diálogo ?

    Esperem para falar direto com eles, e tenho certeza que tudo se esclarecera.

    Abraço a todos vocês

  12. #12
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Boa Noite a Todos

    Como foi e sou Homem pra falar sou homem pra me redimir

    Mais amigos do BFW vocês tem um projeto a muito tempo sobre cache mais alem de dar continuidade nele oferece ajuda para o thunder ai simplesmente sai uma versão do bfw é complicado entenda nosso lado,

    Agora você falou sobre falhas no thunder quais elas e porque de não contribuir, simplesmente ter criado um projeto similar mesmo que vocês ja tinha um projeto antes de nós e quando você falou com o Luiz com intuido de ajudar a projeto, esta historia ficou muito vaga

    O luciano é um cara inteligente mais se espressou mão quanto a o Rodrigo manga Devolper desde o inicio do projeto fez um patch que não é base do thunder e quiz cobrar o que todos nos devolper e membros da comunidade não achamos nada ha mais pois como disse é um patch de videos

  13. #13
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Boa noite osmano807

    sobre o thunder proxy
    sem sombra de duvidas o squid é uma otima ferramenta
    porem para ter um controle total do proxy e cache foi descidido fazer o proxy

    porem o squid tem la suas qualidades e defeitos principalmente falando dos varios hosts que existem hj
    isto com o url_rewrite você consegue resolver mais se alem de ter que usar um url_rewrite vc ja fazer o cache com menos processo a produção de cache será maior

  14. #14
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Boa noite também Benatto

    Até entendo, vai dar mais controle, vai facilitar a vida, vai reduzir muitos problemas.
    Hoje em dia quase não faz mais sentido de fazer cache no proxy, principalmente pela popularização de Ajax e PHP, as páginas são totalmente dinâmicas, sobrando só esse "grosso" de conteúdo que pode ser feito cache, mesmo assim os "provedores" do serviço fazem um load-balance confuso, confundindo o squid.

    Ah, que o Thunder proxy suporte IPv6 (nem que seja em uma versão futura).

  15. #15
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Boa noite também Benatto

    Até entendo, vai dar mais controle, vai facilitar a vida, vai reduzir muitos problemas.
    Hoje em dia quase não faz mais sentido de fazer cache no proxy, principalmente pela popularização de Ajax e PHP, as páginas são totalmente dinâmicas, sobrando só esse "grosso" de conteúdo que pode ser feito cache, mesmo assim os "provedores" do serviço fazem um load-balance confuso, confundindo o squid.

    Ah, que o Thunder proxy suporte IPv6 (nem que seja em uma versão futura).

    então exatamente isto no squid load-balance do pessoal ai é complicado
    agora IPv6 isto é uma coisa que tem que se pensar já

  16. #16
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Acho que o avira tem esse problema, o programa acessa direto o IP, e sai aquele monstro de IPv6 nos logs, imagina o regex disso, além do IP reverso mal configurado...
    IPv6 já é uma realidade nos gringo, aqui nunca vi internet com IPv6, salvo os túneis (que eu mesmo uso um).

    Mas é fácil o resto, o problema vai ser as regex, que o google vai comprar um bloco imenso (/32 eu acho)...


    (dormir, tá tarde...)

  17. #17

    Padrão Consternado....

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    Bom Devido ao moderador fechar o topico abrimos outro

    Bom Acho que não teve tantas ofenças assim pq pq ja vi mais ofenças ai mais como era do patrocionador da under passaram pano quente mais tudo bem morre aki

    Mais a Indignação é grande os cara se fizer de amigo pra pegar o codigo e ideias e plagiar
    ta tudo bem

    como o amigo paulo comentou o luciano super inteligiente nada contra ele profissionalmente falando
    mais se como ele se referiu que se fossem cobrar por patchs ou outro nomes que seja ele não teria feito um tuto pro thunder e sim pra outro

    então pq não se habilitou como devolper no thunder pra depois vim num forum que não tem a menor importancia com nosso projeto



    mais trankilo

    sobre o plagio sem problema so em saber que estao plagiando o thunder segnifica que ele é bom e não tem capacidade de fazer algo parecido

    com isto a unica coisa que consegiram é deixar mais complicado a programação do novo thunder pois agora não podemos confiar em ninguem mais

    isto é problemas pra comunidade

    Bom meu caro,

    O que vou dizer não servirá de nada, nem pra ti, nem pra qualquer um "contra ti". Sinto sua mágoa, fica sempre a sensação de vazio, descaso, trabalho cortado em pedaços. Vcs suaram muito, fizeram o que NINGUÉM mais fez, nos deram algo novo, inovador, consistente.

    Há problemas?? sim, ha bugs?? claro que sim, maduro? não....mas foi a coisa mais promissora que passou perto do desespero de todos (principalmente quem usa mk , eu tbm uso) qd não se conseguia cachear youtube.

    Imaginar que mesmo com busg, problemas e td mais que irá por vir, o ThunderCache é de longe o sonho suado de todos aqueles que admitindo ou não...usam, repassam, cobram ou se sentem donos.

    Se está havendo plágio, copia, modificação enfim, seja lá o que for...saiba o senhor, que podem tirar td de vcs, só não vão poder tirar essas CABEÇAS BRILHANTES, Sr. Rodrigo, Biazus, Você Bennato e muitos outros que com sua parcela de conhecimento contribuem como podem (O próprio Osmano, o Perigoso e tantos outros).

    Só de pensar que hj é uma realidade se cachear youtube, e agora tantos outros, vcs já merecem um pedestal. Podem até melhorar, fazerem diferente (se for o caso de estar acontecendo mesmo), mas lhe digo, com ou sem crédito, essa comunidade maravilhosa MK sabem de có o nome de cada um de vcs, cada um que tornou o sonho "impossível" se transformar em realidade.

    O Parabenizo, assim como o Biazus e o Rodrigo, e espero em Deus que essas cabeças sejam ilumidadas a cada deitar de cama de cada um de vcs.

    Se seu sentimento de tristeza tem fundamento ou não, isso não importa, o que de fato importa é que esse mesmo sentimento passa...sempre passa, mas a graça e a ousadia de vcs em criar do nada algo que todos almejam, ISSO NÃO PASSA, isso inraiza cada vez mais.

    Fique com Deus

    Abraços

    Mamona

  18. #18

    Padrão

    parabéns colega, pelas sábias palavras

  19. #19

    Padrão

    eu nem acho disso um plágio, só acho que usaram um pouco da idéia primária do luiz, e a nossa experiência para fazer uma coisa nova, ao invés de unirmos forças, estamos nos dividindo, criando forks, falando q uma coisa é melhor q a outra.

    claro q sei q o sistema tem seus defeitos, e eu sei onde tá cada um deles, já arrumei alguns, mas realmente, não dá pra fazer milagre.

    Eu já tenho o próximo passo, vc pensam que o thunder vai parar no proxy, ou no c++? podem ter certeza que eu já estou um pulo a frente, muita gente nem imagina o que vou fazer, mas eu já falei pro luiz, mas ele deve ter esquecido.

    Vamos nos unir? ou vai ficar cada um trabalhando no seu canto?

  20. #20
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Exclamation Maos a obra!!

    Gente, se vcs verem as pessoas q passaram até agora nesse post q o Benatto criou, são pessoas q a anos vejo criando, desenvolvem, e ajudando muitas pessoas ignorantes como eu. Pessoas de inteligencia e capacidade impar. Pq nao unir forças ???
    Fui usuario a anos do BFW. A vantagem do BFW é q tem um grupo de developers bem maior q o Thunder. Agora q tem sanguessugas no thunder teem. Mas tirando esses raros casos, e antes q fechem mais um topico. Pq nao unirmos? pq nao juntar força? Mas como o Benatto e o Luiz falaram com pessoas empenhadas, q peguem suas obrigações e cumpram-as, e nao fujam com as ideias como muitos fizeram, e pensaram somente na "EU"...QUIPE, vamos ser humildes, e devolver oq recebemos de graça. Agora se vc é um previligiado, parabéns, crie sua solução e venda, afinal esse forum é para quem procura soluções open, free, etc etc por isso q vejo muitos topicos de vendas sendo trancado.

    Abraço a todos, e me desculpem as palavras erroneas, fico indignado com todo esse transtorno.


    PS: Nao sei se isso ajuda, mas vcs já olharam o projeto LUSCA ? ë um projeto onde estao reescrevendo o squid. Há pouco material, mas ha pessoas usando e muito contente com o desempenho.