+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Internet cai, mais a rede fica normal!

    Olá boa tarde a todos!

    Estou com um problema na minha rede!

    Montei uma rede wireless utilizando os seguintes equipamentos:

    Modem speedtouch 510 v6;
    AP Router wr254 com firmware 6.1;
    Antena Ominidirecieonal 15dbi da aquários;
    Estão ligados da seguinte forma: modem roteado recebendo internet > envia para o AP > AP para antena e pra mim via cabo de rede (estou compartilhando a internet para 5 amigos).

    O problema é o seguinte:

    Nos últimos dias a internet anda caindo muito! Mais a rede fica normal nos meus amigos (e no meu PC também!), o AP faz o controle de aceso e a wep (e estar no modo bridge) , o modem envia o dhcp (modo router), mais o engraço é que cai só a internet (não navega), mais o download fica as vezes fica normal e depois de algum tempo a internet volta (tem vezes que é necessário desligar o equipamento) .
    Já fiz de tudo! Troquei os cabos que vão do modem pro AP e pro meu PC, reconfigurei o modem e o AP, fui na casas de meus amigos e vi as configurações e o sinal, e não esta nada de errado, todos estão com o sinal excelente ou muito bom (todos moram perto) e em modo dhcp ativado.

    Não sei mais o que fazer!

    Por favor me ajudem!

    Desde de já agradeço a todos!

  2. #2

    Padrão

    Olhe a potencia que seu rádio esta baixe ela para no máximo 200mw.
    E também o problema pode estar no link da internet.

  3. #3

    Padrão

    Leonardo66, acho que o problema não é a potência do rádio, pois ele afirmar que só cai a internet, mais a LAN fica sem problemas.

    Quanto ao cair a internet, meu caro MaximuShadow, este modem que a velox está instalando em clientes, é uma b...., qdo usado rotado. Use ele como bridge, fazendo com que o AP façao o PPPoe.

    Vai melhorar um bocado. Faz um teste e posta o resultado, e não esquece de agradecer se funcionar !!

  4. #4

    Padrão

    seu modem pode não estar aguentando o tráfego da rede, vc usa um limitador de banda? algm servidor de acesso?.

  5. #5

    Padrão

    Meu Ap estar com 250mW de potêcia meu caro leonardo66, e o link não cai.
    O modem estar mesmo em modo router meu caro cunhajr, vou seguir sua dica, so que vou montar um servidor em mk mesmo, vou fazer na sexta.
    Não uso limitador de banda meu caro beirsdorf, vou montar um servidor agora. Depois digo se funcionou.

    Obrigado a atenção de todos!


  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaximuShadow Ver Post
    Meu Ap estar com 250mW de potêcia meu caro leonardo66, e o link não cai.
    O modem estar mesmo em modo router meu caro cunhajr, vou seguir sua dica, so que vou montar um servidor em mk mesmo, vou fazer na sexta.
    Não uso limitador de banda meu caro beirsdorf, vou montar um servidor agora. Depois digo se funcionou.

    Obrigado a atenção de todos!
    Mesmo com Mk, coloque o modem em bridge. Vai funcionar.