+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Modem melhor pra usar

    Tenho um pequeno provedor caseiro, pcap com cartão jogando sinal via cabo 213 direto pra omni, quanto ao provedor, muito bom, nunca travou, sem defeito nenhum, o problema é que meu modem é um dlink 500b, eles naum aguentam muito, e depois de algums meses ele queima, gostaria de ter sugestões pra um modem de boa qualidade ou um equipamento do genero, espero respostas.

  2. #2

    Padrão

    ola, tenho varios d-link 500b, a 2 anos ligados nunca queimo nenhum... uso em bridge e raramente cai a conexão

  3. #3

    Padrão Mas vc sabe um melhor?

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    ola, tenho varios d-link 500b, a 2 anos ligados nunca queimo nenhum... uso em bridge e raramente cai a conexão

    Tem umas da 3 com, custa ums 300 a 400 reais, creio que seja boms né?

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    no inicio, usava meus modens d-link 500b em router, a conexão caia a cada 30 min, ai me indicaram sisco, mas achei por em média por 700,00 ai passei eles pra bridge e fiko show up time as veses passa de 1 semana..

  6. #6

    Padrão Eu tenho um desses

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Siemens 4200 ou 201A.
    Eu tenho um desses speedstream 4200 aqui parado cara, entaum ta resolvido meu problema, valeu amigos.

  7. #7

    Padrão

    Amigo ele trava pq vc usa ele roteado mas nao tem coisa melhor do que vc usar esses modem em bridge, faça o mikrotik rotear ele, aki uso assim a 2 anos e ta novinho!

  8. #8
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fagnerrodrigues Ver Post
    Tenho um pequeno provedor caseiro, pcap com cartão jogando sinal via cabo 213 direto pra omni, quanto ao provedor, muito bom, nunca travou, sem defeito nenhum, o problema é que meu modem é um dlink 500b, eles naum aguentam muito, e depois de algums meses ele queima, gostaria de ter sugestões pra um modem de boa qualidade ou um equipamento do genero, espero respostas.
    Siemens 4200 é de R$100,00 aos R$ 130,00 e mesmo com sinal ruim ele segura firme...

  9. #9

  10. #10

    Smile O quê exatamente...

    ... queima no seu modem? Como você sabe que ele está queimado? Eu tenho um 500B há 3 anos e nunca deu problema, mas sei que em linhas telefônicas muito longas, ou sujeitas a transientes de tensão, a possibilidade de queimar (qualquer modem, não só o 500B) é grande. A melhor medida, nesse caso, é instalar uma proteção com centelhador na linha telefônica, próximo ao modem.

  11. #11

    Padrão

    Estou com um problema parecido.
    O meu trava umas 2 vezes em média por semana , mas nunca queimou, só a fonte umas 2 vezes. Ele tá roteado e autenticando, mas quando o espetei em um aprouter WR254 em router , o aprouter assumiu o roteamento dos IPs DHCP . Mas a autenticação ainda tá lá no modem.
    Surpresa pra mim......pensei que roteamento e autenticação eram atrelados.
    Depois disso melhorou um pouco ( trava 1 vez por mês ) , mas pegunto: deixo assim ? se mudar o modem pra bridge tenho obrigatóriamante que autenticar pelo aprouter?
    Meu modem é um Stracta nm 200 / Nexam. Ele "guenta"?
    Desculpe a minha ignorância aí pessoal, tô nessa a pouco tempo.
    Abraço a todos.
    Última edição por Barracuda01; 17-08-2009 às 09:52.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fagnerrodrigues Ver Post
    Tenho um pequeno provedor caseiro, pcap com cartão jogando sinal via cabo 213 direto pra omni, quanto ao provedor, muito bom, nunca travou, sem defeito nenhum, o problema é que meu modem é um dlink 500b, eles naum aguentam muito, e depois de algums meses ele queima, gostaria de ter sugestões pra um modem de boa qualidade ou um equipamento do genero, espero respostas.
    500b é para usar em uma rede doméstica, ou em pequenas empresas com pouco tráfego. invista um pouco e compre um 3com 812 office connect (prefiro este), ele é excelente e está em torno de 150 reais, antes dele tb tem o speedstream 4200 também muito bom, porém mais barato.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    500b é para usar em uma rede doméstica, ou em pequenas empresas com pouco tráfego. invista um pouco e compre um 3com 812 office connect (prefiro este), ele é excelente e está em torno de 150 reais, antes dele tb tem o speedstream 4200 também muito bom, porém mais barato.
    este 3com, vc conhece algum fornecedor? no ml a maioria é usado...

  14. #14

    Padrão Não amigo, o meu ja está bridge

    Citação Postado originalmente por Drigo Ver Post
    Amigo ele trava pq vc usa ele roteado mas nao tem coisa melhor do que vc usar esses modem em bridge, faça o mikrotik rotear ele, aki uso assim a 2 anos e ta novinho!

    ele naum trava, ele queima, dura poucos meses.

  15. #15

    Padrão

    eh, a maioria eh usado pq ele eh modem meio antigo, o meu comprei usado, mas eh uma beleza...

  16. #16

    Padrão

    Na minha experiencia com modens aqui , digo uma coisa , é uma loteria , com modens da dsl link 500b 500g 500t , ja usei de todos e digo uma coisa , a mairia das quedas de internet de todos , nãoi esta ligado ao moden e sim a oscilação de sinal srn da linha , aqui ja chamei ate pai de santo pra benje , e ainda continua , ja trocara m a fiação primnaria e segundaria e a porta no dslan , e ainda de vez em quando continua .


    usava um 500G geração ll em um link de 4 megs , nunca deu problema , usei 3 anos eles no talo , de um tempo a tras digo 6 a 8 messes quedas direto fiz testes com moden e nada , smepre quando o pessoal da OI vinha aqui nao acusava nada tudo certo , sem ruido na linha (pouco claro ) srn 35 e de vez em quando 40 , tudo show , mandaram entam trocar meu 500G , pois o mesmo nao supertava adsl+2 , tudo bem troquei com um indicado por eles 500B ( merda) este mesmo meu deus caia direto ( tudo em bridge ) troquei por outro 500B , nada caia , troquei provedor , nada caia , peguei um 500T troquei frimeware dele por um russo cshow de bola , nada caia igual , peguei um SD 4200 , nada caia , demorava ate 2 a 4 dias mais sempre caia , e quedas rapidizimas 20 a 30 secundos , a luz adsl nem chegava a dessincronixzar , ( apagar) , puto da cara , pois na navegação voce ate nem sente e nem nos download ou upploads , mais pra jogos , caralhilho uma droga caia smpre , tenho clientes muitoooooooo viciados por jogos online , ficando 10 anos mais velho em 1 dia , tirei um dia e coloquei o moden 4200 roteando , bloquiei todas as portas de acesso so deixando as essenciais , navegação , msn so e fiquei monitorando o sinal no modem pelos log.Passou um dia , normal , passou outro norma e no 3 dias ta la em uma das quedas o sinal srn foi pra -3 ai ta la , o fdp do problema [é axilação de sinal , imediatamente abri outro chamado para a operadora e falei solicitei novo atendimento ,



    UFAAAAAAA historia longa mais grande e ate hoje ainda continuo ligando e abrindo chamado para resolver meu problema , a operadora disse que ira trazer um tecnico em dados para analizar o problema esta semana e espero dormir depois de 8 messes tranquilo.

  17. #17

    Padrão

    já disse e vou repetir modem ADSL qualquer um em bridge é modem bom, agora quer envelhecer mais rapido deixe ele roteado aguentando toda a pancada!

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Drigo Ver Post
    já disse e vou repetir modem ADSL qualquer um em bridge é modem bom, agora quer envelhecer mais rapido deixe ele roteado aguentando toda a pancada!
    falo tudo... tenho d-link 500b e hauwei, todos em bridge

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Drigo Ver Post
    já disse e vou repetir modem ADSL qualquer um em bridge é modem bom, agora quer envelhecer mais rapido deixe ele roteado aguentando toda a pancada!
    Isso é, to usando um SpeedTouch 510v6 e ta segurando legal, nunca travou.