+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema sinal AP encore enrxwi-g3 + antena omni aquario 12 dbm

    Pessoal, estou tentando fazer uns testes, instalei uma antena omni aquario 12 dbm num AP encore enrxwi-g3, sei que o AP é ruim, mas só para testes, não estou conseguindo conectar, usando um notebook, acho o sinal, porém não conecta.

    O que poderia ser? Esse AP não suporta essa antena, somente a anteninha dele? Não é desenvolvido para uso outdoor?

    No aguardo e obrigado.

    Hayttle

  2. #2

    Padrão

    É cara, infelizmente joga esse AP fora e pega um conhecido, GTS, Senao, Zinwell, etc.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    É cara, infelizmente joga esse AP fora e pega um conhecido, GTS, Senao, Zinwell, etc.
    Olá lipeiori, obrigado por sua interação. mas independente de o AP ser ruim para essa aplicação, só gostaria de saber o fato real de não estar funcionando esse acesso, o notebook enxerga a rede, porém não conecta.

    Hayttle

  4. #4

    Padrão

    Tá fazendo algum controle de MAC? Chegou a pegar IP pelo menos?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Tá fazendo algum controle de MAC? Chegou a pegar IP pelo menos?
    Cara, está aberto, sem proteção alguma, e coloquei até habilitado o DHCP, não conecta nem a pau, quando eu coloco ele embaixo, na anteninha dele, pega tranquilo.

  6. #6

    Padrão

    Como é o pigtail? N macho + SMA femea ou o contrario?

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    Meu, em que altura tá a tua antena(12dbi)? respeita o angulo da antena...

  9. #9

    Padrão

    Verifica o pigtail, se os conectores são esses mesmo, se ta fugindo corrente, etc.

    Se foi comprado pronto, leva pro cara testar pra vc.

  10. #10

    Padrão

    Os conectores são esses mesmos, em relação a inclinação, é uma omni que está reta.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Hayttle Ver Post
    Pessoal, estou tentando fazer uns testes, instalei uma antena omni aquario 12 dbm num AP encore enrxwi-g3, sei que o AP é ruim, mas só para testes, não estou conseguindo conectar, usando um notebook, acho o sinal, porém não conecta.
    qual distancia esta tentando conectar? Ominis em geral trabalham bem a distancias maiores na mesma altura que ela(horizontal), 5 metros abaixo da mesma com barreiras tipo telhados ou lajes, ja são interferencias suficientes pra nao funcionar, faça essa breve e otima leitura...

    https://under-linux.org/b1219-o-que-e-e-como-funciona-uma-antena

    qual é a real intenção dos seus testes? ninguem compra uma antena de 12 dbi so pra testar, com certeza se os seus testes derem certo vai querer usa-lá para alguma aplicação.....poste qual e a sua real intenção para poder ajuda-ló de maneira mais efetiva!

    Citação Postado originalmente por Hayttle Ver Post
    O que poderia ser? Esse AP não suporta essa antena, somente a anteninha dele? Não é desenvolvido para uso outdoor?
    distancia da antena, altura em relação ao notebook, ap ruim, pig tail com defeito!
    nao existe isso de um ap nao suportar uma antena, logo que o conector encaixou vc ja vai estar irradiando um sinal "mais forte" , mais nem sempre com melhor qualidade...... (vai ser como gritar pra surdo)!

    Citação Postado originalmente por Hayttle Ver Post
    o aguardo e obrigado.
    o que eu puder ajudar e so postar.....disponha

    grande abraço

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    qual distancia esta tentando conectar? Ominis em geral trabalham bem a distancias maiores na mesma altura que ela(horizontal), 5 metros abaixo da mesma com barreiras tipo telhados ou lajes, ja são interferencias suficientes pra nao funcionar, faça essa breve e otima leitura...

    https://under-linux.org/b1219-o-que-e-e-como-funciona-uma-antena

    qual é a real intenção dos seus testes? ninguem compra uma antena de 12 dbi so pra testar, com certeza se os seus testes derem certo vai querer usa-lá para alguma aplicação.....poste qual e a sua real intenção para poder ajuda-ló de maneira mais efetiva!



    distancia da antena, altura em relação ao notebook, ap ruim, pig tail com defeito!
    nao existe isso de um ap nao suportar uma antena, logo que o conector encaixou vc ja vai estar irradiando um sinal "mais forte" , mais nem sempre com melhor qualidade...... (vai ser como gritar pra surdo)!



    o que eu puder ajudar e so postar.....disponha

    grande abraço
    Olá Cls, valeu pela interação.

    Realmente a omni é para distâncias maiores, o que pode ser o problema é a qualidade do sinal, pois está instalado em cima do prédio, mas mesmo pegando o sinal embaixo com o notebook, não está conectando.

    Vou subir e colocar a anteninha dele e ver se consigo conectar. Depois posto o resultado.

    Uma das aplicações seria iluminar todo um condomínio com sinal wireless, qual seria a melhor solução?

    Valeu

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Hayttle Ver Post
    Olá Cls, valeu pela interação.

    Realmente a omni é para distâncias maiores, o que pode ser o problema é a qualidade do sinal, pois está instalado em cima do prédio, mas mesmo pegando o sinal embaixo com o notebook, não está conectando.
    so pra vc ter ideia, tenho um pc-ap com duas placas wireless, uma esta com omini (pretendo tirar),e a outra esta com uma antena setorial.. tenho uma cliente nesse predio, que so funciona na setorial, o sinal da omini nela fica sempre fraco e as vezes caindo.... e olha que ela mora na cobertura, e a antena fica na caixa d'agua do predio......

    Citação Postado originalmente por Hayttle Ver Post
    Vou subir e colocar a anteninha dele e ver se consigo conectar. Depois posto o resultado.
    tente subir com o notebook e conectar, afinal vc vai usar o antenão e nao a anteninha!

    Citação Postado originalmente por Hayttle Ver Post
    Uma das aplicações seria iluminar todo um condomínio com sinal wireless, qual seria a melhor solução?
    descreva o condominio, andares blocos, tamanho dos apartamentos......

    nesse caso o indicado e sempre cabear todos os apartamentos..... ou colocar um ap em cada andar com antenas de 5dbi, boa sorte ai!!!

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Hayttle Ver Post
    Olá Cls, valeu pela interação.

    Realmente a omni é para distâncias maiores, o que pode ser o problema é a qualidade do sinal, pois está instalado em cima do prédio, mas mesmo pegando o sinal embaixo com o notebook, não está conectando.

    Vou subir e colocar a anteninha dele e ver se consigo conectar. Depois posto o resultado.

    Uma das aplicações seria iluminar todo um condomínio com sinal wireless, qual seria a melhor solução?

    Valeu
    certo, de baixo de uma omni realmente o sinal eh muito fraco, e se houver sinal o ñotebook não conecta mesmo, a não ser que vc dê uma certa distancia da antena, as antenas possuem um angulo de irradiação e vc pode está fora dele pois está bem abaixo da mesma. para "iluminar" o condominio via wifi eh melhor usar cabo irradiante ligado na ap, ele funcionará como uma antena ao longo de uns bom metros pelo o prédio, eh um pouquinho caro, outra solução eh fechar o prédio por cabos opu então colocar uma boa ap a cada 2 andares, algo do tipo.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    certo, de baixo de uma omni realmente o sinal eh muito fraco, e se houver sinal o ñotebook não conecta mesmo, a não ser que vc dê uma certa distancia da antena, as antenas possuem um angulo de irradiação e vc pode está fora dele pois está bem abaixo da mesma. para "iluminar" o condominio via wifi eh melhor usar cabo irradiante ligado na ap, ele funcionará como uma antena ao longo de uns bom metros pelo o prédio, eh um pouquinho caro, outra solução eh fechar o prédio por cabos opu então colocar uma boa ap a cada 2 andares, algo do tipo.
    Seguinte, subi e coloquei uma anteninha de 5 dbi, como ela ficou de cabeça para fora da caixa hermética, pegou na área externa do codomínio quase todo.

    Então é isso, o sinal abaixo da aquario omni 12 dbi fica ruim, não conecta, é a questão da antena mesmo que é para longo alcance.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Hayttle Ver Post
    Seguinte, subi e coloquei uma anteninha de 5 dbi, como ela ficou de cabeça para fora da caixa hermética, pegou na área externa do codomínio quase todo.

    Então é isso, o sinal abaixo da aquario omni 12 dbi fica ruim, não conecta, é a questão da antena mesmo que é para longo alcance.
    amigo so um conselho se for colocar no condominio inteiro, por favor troque esse AP, coloca um aprouter.... uma otima solução seria vc colocar um nanostation 2......otimo radio e tem antena integrada de 10 DBI otimo pra ambientes indoor!!! custa em media 250 reais!!!

    boa sorte ai.....