+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Limitando somente o download a 200k

    ola galera montei um mk e configurei o hotspot eu tenho uma banda de 2 Mega e quero fazer o seguinte , deixar os 2M liberado para todo mundo mais limitar somente o download a 200k, preciso de uma regra que faça isso, de maneira que quando a pessoa for no RJnet ou qualquer velocimetro bata os 2M pra ela.

    Ficarei Muito Grato a Quem Me Ajudar Abraço

  2. #2

    Padrão Burst...

    Amigo Acho que o melhor jeito de vc fazer algo bem planejado sem ter dor de cabeça é liberar um burst no profile do hotspot que vc fez.. tipo coloca o topo do burst para 1M e coloca 8 segundos para a velocidade, pois acho que a 1M de velocidade uma pagina não demora mais de 8 segundos para abrir....

    Procura ai no forum que tem topicos ensinando a fazer o burst facim no hotspot..
    Abraços..

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por migex Ver Post
    ola galera montei um mk e configurei o hotspot eu tenho uma banda de 2 Mega e quero fazer o seguinte , deixar os 2M liberado para todo mundo mais limitar somente o download a 200k, preciso de uma regra que faça isso, de maneira que quando a pessoa for no RJnet ou qualquer velocimetro bata os 2M pra ela.

    Ficarei Muito Grato a Quem Me Ajudar Abraço
    Ok, O uso de burst é muito importante, mas você pode também marcar os pacotes do rjnet, criar uma queue tree liberando 2M.

    ip firewall mangle
    add chain=prerouting action=mark-connection new-connection-mark=rjnet \
    passthrough=yes content=rjnet comment="rjnet" disabled=no

    add chain=postrouting action=mark-connection new-connection-mark=rjnet \
    passthrough=yes content=rjnet comment="rjnet" disabled=no

    add chain=prerouting action=mark-packet new-packet-mark=p-rjnet \
    passthrough=yes connection-mark=rjnet comment="rjnet" disabled=no

    add chain=postrouting action=mark-packet new-packet-mark=p-rjnet \
    passthrough=yes connection-mark=rjnet comment="rjnet" disabled=no


    / queue tree
    add name="rjnet" parent=global-total packet-mark=p-rjnet limit-at=0 \
    queue=default priority=8 max-limit=2000000 burst-limit=0 burst-threshold=0 \
    burst-time=0s disabled=no

    mas lembrando que a função (content) é muito instavel.
    E quanto aos outros velocimetros?
    Vai ter que marcar todos os pacotes.

    Ao meu ver, a melhor maneira de liberar uma boa navegação e controlar os downloads é usando o cache full, com buster e comtrole de banda por horários.

    Valeu camarada.
    Abraço.