+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda torre 15 metros [movido]

    ola gente estou com uma torre de 15 mtrs cantonera 20x20x20 e to com uma duvida tipo a base dela vou colocar 1 mt e fazer 50x50x1 ja pra esticadores 1x30x30 sera que fika bom outra coisa o cara da loja me vendeu arame galvanizado gerdau n 14 ele tem 2,2mm sera que aguenta vou amarrala em 3 lugares a cada 4,5 m ... tipo to pensando em levantar ela montado do chao isso eh possivel igual um poste de luz pois o quintal aqui eh grande e pra montala fika dificil pois os gomos sao de 5mts cada aguardo ajuda
    Última edição por jonathanbio; 22-08-2009 às 19:55.

  2. #2
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jonathanbio Ver Post
    ola gente estou com uma torre de 15 mtrs cantonera 20x20x20 e to com uma duvida tipo a base dela vou colocar 1 mt e fazer 50x50x1 ja pra esticadores 1x30x30 sera que fika bom outra coisa o cara da loja me vendeu arame galvanizado gerdau n 14 ele tem 2,2mm sera que aguenta vou amarrala em 3 lugares a cada 4,5 m ... tipo to pensando em levantar ela montado do chao isso eh possivel igual um poste de luz pois o quintal aqui eh grande e pra montala fika dificil pois os gomos sao de 5mts cada aguardo ajuda
    Pelo amor de Deus só nao coloca Arame, Não de uma de Magaiver, cabo de aço, esticadores e presilhas, gasta um pouco mais mas fica mais seguro, abraços
    Bom fim de semana !

  3. #3

    Padrão Torre

    amigos so posso colocar ampo dura se ele vai aguentar

  4. #4
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jonathanbio Ver Post
    amigos so posso colocar ampo dura se ele vai aguentar
    Como é que é ?

  5. #5

    Padrão

    Para 15 metros até arame número 10 resolve (arame de boa qualidade). Ponha esticadores de 5 em 5 metros (nos três lados da torre). As sapatas de concreto devem ficar a 8 metros da torre nas 3 direções; ou seja, monte sua torre no centro de um lote, por exemplo, com 8 metros para cada lado. Parafuse bem os módulos da torre com parafusos de boa qualidade e tenha o cuidado de montá-la reta, sem curvas.

  6. #6

    Padrão

    coloca arame de parreiral de uva que fica bom

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Para 15 metros até arame número 10 resolve (arame de boa qualidade). Ponha esticadores de 5 em 5 metros (nos três lados da torre). As sapatas de concreto devem ficar a 8 metros da torre nas 3 direções; ou seja, monte sua torre no centro de um lote, por exemplo, com 8 metros para cada lado. Parafuse bem os módulos da torre com parafusos de boa qualidade e tenha o cuidado de montá-la reta, sem curvas.
    amigos vi num site que fabrica torres e mandaram calcular 33% da altura da torre seria a base no meu caso fiz com 5mtrs sera o suficiente to usando araeme 14 gerdau 2,1mm e esticador nas tres pontas

  8. #8

    Padrão

    rapa esse arame ai nao vai segurar se ventar forte, cuidado com isso pois pode ocasionar danos serios a vc e a terceiros.

    gasta mas um pouco e coloca cabo de aço ou cordoalha de segurar parreiral.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jonathanbio Ver Post
    amigos vi num site que fabrica torres e mandaram calcular 33% da altura da torre seria a base no meu caso fiz com 5mtrs sera o suficiente to usando araeme 14 gerdau 2,1mm e esticador nas tres pontas
    Olá,

    tenho usado arame 10 em torres de até 30 metros, mas o de boa qualidade (em algumas de 40 metros). A distância dos esticadores entre 6 e 8 metros, sem problemas, para essa sua torre. As medidas são proporcionais à altura da torre, conforme você já sabe.

    Quanto ao colega que afirma que não aguenta provavelmente não conhece o arame que citei. Ele tem uma boa largura (diâmetro) e é recomendável para torres de até 1,5 toneladas. Em torres maiores é aconselhável pôr os esticadores a cada 4 ou 5 metros.

  10. #10

    Padrão

    Por gentileza, poste no local correto da próxima vez.