+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como conectar com o MK em STATION

    Tenho um modem roteado conectado a um AP ZINWELL, jogando o sinal via wirless...Do outro lado tenho um MK com uma Interface WLAN e uma ETHER ligada a um switch. Preciso conectar com o mk nesse AP e fazer com a as máquinas ligadas a ether do MK... se conectem a internet. Já consegui conectar no AP...mas não navega. De dentro do MK consigo pingar o AP, mas não navega. Se alguém puder me ajudar serei grato.

  2. #2

    Padrão Ola

    Amigo, esse seu caso eu nunca precisei de configurar, pelo que entendi vc tem que conectar no AP que é o seu link de internet para trazer a internet pelo mikrotik e jogar na rede cabeada, como vc pingou no AP já é sinal que vc ja conectou nele, então parece que o seu problema agora é de rota, talvez se vc criar um Client em IP> DHCP Client e colocar a interface WAN ( que está conectada no ap ) resolva seu caso pois ele já cria as rotas necessarias para navegação.

  3. #3

    Thumbs up bridge

    Citação Postado originalmente por caiobenevides Ver Post
    Tenho um modem roteado conectado a um AP ZINWELL, jogando o sinal via wirless...Do outro lado tenho um MK com uma Interface WLAN e uma ETHER ligada a um switch. Preciso conectar com o mk nesse AP e fazer com a as máquinas ligadas a ether do MK... se conectem a internet. Já consegui conectar no AP...mas não navega. De dentro do MK consigo pingar o AP, mas não navega. Se alguém puder me ajudar serei grato.
    seu problema pode ser no zinwell ou no mk, como o modem já está roteado o zinwell pode estar de duas maneiras, em bridge com o cabo de rede ligado em qualquer porta repassando a mesma faixa de ip do modem ou como roteador com o cabo ligado na porta wan e repassando um ip diferente do que o modem joga.

    mas acho que está mesmo no mk então vc deve criar uma bridge no mk e adicionar todas as interfaces(port) nessa bridge
    depois deve ir em ip/route e adicionar um gateway
    o ip deve ser adicionado na bridge e não na interface. se postar suas configurações fica mais fácil

    se tudo não funcionar trocao wreless de client pra bridge e habilita o wds coloca em dynamic e defalt bridge coloca a bridge que vc criou, coloca o seu wds como ap+wds e adiciona o mac do seu mk no zinwell na confiração de wds. pronto deve resolver