Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Não Registrado
    Visitante

    Question Quanto Gasto para abrir um provedor legalizado

    Ola pessoal: Estava pensado em abrir um provedor de internet via radio, quanto eu gastaria para montar uma legalizada pela Anatel, tirando pc ap e estrutura e antena. Eduardo.

  2. #2

    Padrão

    em torno de 15mil... tirando fora: estrutura (torre, radios, servidores e demais itens necessarios), abertura de empresa

  3. #3

    Padrão

    tem que levar em conta quanto gastará para manter seu provedor após abertura, salário do responsavel tec... link de dados dedicado, carro, combustivel, muiiiita coisa pra analizar

  4. #4

    Padrão

    é muito vago assim, mas tem um cara aqui na cidade que conseguiu autorizacao para funcionar através de parceria scm e gastou algo em torno de 3.000 , e 300 reais por mes para o parceiro que cedeu a scm. mas muita gente fala que scm é ilegal, porém naum entendo se é mesmo, mas com certeza tem muitas empresas utilizando-a.

  5. #5

    Padrão

    Bom dia,

    Realmente sua pergunta é muito vaga. Quanto custa um carro. Mas, por alto, você terá de investir entre R$ 7.000,00 e R$ 9.000,00 para montar o provedor + em torno de R$ 15.000,00 para licenciá-lo.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    Realmente sua pergunta é muito vaga. Quanto custa um carro. Mas, por alto, você terá de investir entre R$ 7.000,00 e R$ 9.000,00 para montar o provedor + em torno de R$ 15.000,00 para licenciá-lo.

    Voce tá sendo otimista, só na torre eu gastei R$ 9.000 mil reais, sem nada limpa. S.C.M 15 mil reais.
    Dai vem:

    Cartorio 300 reais
    Taxas Abertura da Empresa 500 reais
    Taxas contador 500reais
    Mensal contador 150 reais


    Custos Fixos, mensal com apenas 1 funcionário e 1 contratado

    Contador-R$ 190,00
    Link Full-R$ 2.196,50
    Darf - Gps - Inss- Encargos-R$ 200,00
    Funcionarios-R$ 1000,00
    Cobrança- a nao ser que voce queira ser roubado e receber em casa
    800,00 para 200 clientes
    LUZ-R$ 200,00
    Tarifa Conta Corrente-R$ 120,00
    TECNICO-R$ 300,00
    TELEFONES-R$ 300,00

    Gastos não fixos anuais:
    Almoços
    Bombeiros, Alvará Anual
    Cartorio e documentos
    Equipamentos Manutenção rede
    Gasolina
    Instalações custos parafuos buchas, etc..
    Investimentos novos pontos de acesso -- isso aqui demora dar retorno
    IOF
    Ipva, licenciamento veiculo trabalho
    IRPJ
    kit clientes
    Manutenção carro trabalho
    Manutenção escritorio material expediente
    Propaganda
    Renovação licença servidor radius mk-auth
    S.C.M - TFF
    Última edição por wimigasltda; 29-09-2009 às 11:09.

  7. #7

    Padrão

    O rapaz não citou torre, eu também não. Logo, esses R$ 9.000,00 da torre não entram no meu exemplo.

    Muitos montam a estação em prédio, logo não gastarão R$ 9.000,00 em torre. Além disso, pequenos provedores não precisam investir tanto em uma torre. É possível construir uma boa torre por R$ 4.000,00.

  8. #8

    Padrão

    acima ta citado 1000 de funcionarios!

    a empresa jah ta indo pra tras!
    precisa um tecnico experiente, qualificado , treinado , etc ,etc que custa bem mais disso

    muita gente acha q eh soh comprar uma omni um radio e pindurar q ta tudo certo!

    imagino que com licenca, equipamentos, giro e talz da mais de 50.000,00!

    pelo encomodo de clientes ligando nos final de semana
    pelo encomodo de chegar tarde todos os dias
    pelo motivo de nao dar uma atencao para sua familia
    pelo motivo de parar uma torre com 100 clientes e ir em baixo de uma tempestade arrumar! para nao perder cliente! e o celular tocar de minuto em minuto.
    pelo motivo de nao poder viver muito bem a vida!

    pegava esses 50.000,00 e aplicava em outra Coisa,
    e olha que tem bastante coisas pra ganhar dinheiro!

    quem ta no meio sabe que nao eh facil!
    para quem ta fora acha que eh soh alegria!
    dai surgem os famosos "Aventureiros"
    uns conseguem dar o giro!
    e outros acabam vendendo e perdendo o que investiram!

    mas isso depende muito de como v vai atender seus clientes
    como eh seu concorrente
    o tipo de cidade e talz

    bom jah falei demais!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    acima ta citado 1000 de funcionarios!

    a empresa jah ta indo pra tras!
    precisa um tecnico experiente, qualificado , treinado , etc ,etc que custa bem mais disso

    muita gente acha q eh soh comprar uma omni um radio e pindurar q ta tudo certo!

    imagino que com licenca, equipamentos, giro e talz da mais de 50.000,00!

    pelo encomodo de clientes ligando nos final de semana
    pelo encomodo de chegar tarde todos os dias
    pelo motivo de nao dar uma atencao para sua familia
    pelo motivo de parar uma torre com 100 clientes e ir em baixo de uma tempestade arrumar! para nao perder cliente! e o celular tocar de minuto em minuto.
    pelo motivo de nao poder viver muito bem a vida!

    pegava esses 50.000,00 e aplicava em outra Coisa,
    e olha que tem bastante coisas pra ganhar dinheiro!

    quem ta no meio sabe que nao eh facil!
    para quem ta fora acha que eh soh alegria!
    dai surgem os famosos "Aventureiros"
    uns conseguem dar o giro!
    e outros acabam vendendo e perdendo o que investiram!

    mas isso depende muito de como v vai atender seus clientes
    como eh seu concorrente
    o tipo de cidade e talz

    bom jah falei demais!
    Falou e disse to no ramo a 4 anos, e sei o quanto é complicado faço das tuas palavras as minhas.

    Se fosse hoje com certeza , faria como os piratas, colocaria um kit destes do mercadolivre por 150 reais, e um adsl de 100 reais, teria com certeza uns 60 clientes. Veja ai da lucro.


    Investimento estação = 250 reais

    Internet adsl, velox e os cambal = 100 reais por mês

    Com 50 clientes cada um pagando R$ 30 reais isto dá liquido R$ 1.500 reais - R$ 100 reais do adsl =
    R$ 1400 reais.

    Veja isso da R$ 1400 reais sem me preocupar com nada.

    Conheço muitos em minha cidade que estão fazendo assim.

    E já avisam ao cliente: Olha é gato nao pode reclamar, mas voce paga só 30 reais mao fale pra ninguem, e mais se virem te perguntar so recomende a conhecidos.

    Ja fui pirata quando começei, mas quando atingi 30 clientes fui legalizar.

  10. #10

    Padrão

    É realmente é complicado...

    Prestar um serviço de qualidade sai caro e da muito trabalho...

    Conselho se tem a grana no bolso, invista em outra coisa...

    Mas se tem um "sonho" de ser um provedor de internet, mete o pau, mas não é complicado, se queres um negócio sem dor de cabeça;

    Os pontos fundamentais que vejo são:

    - Licença
    - Equipamentos bons e homologados
    - Varios POP´s pra ficar com boa visada em todos os clientes (depende da cidade)
    - Sistema de Energia
    - Link dedicado
    - Sistema de cobrança (via boleto é a melhor forma)
    - Um técnico que saiba mexer com a coisa (pra te aliviar nos fds e feriados)
    - Uma boa estrutura pra receber o cliente
    - Uma secretária p/ fazer a Pós venda com os clientes
    - Etc...

    Mesmo dando dor de cabeça se você trabalhar direitinho da uma grana boa sim...

    E pra quem gosta assim como eu que estou a quase 4 anos no ramo, sair não tem como msm então o jeito e seguir no caminho.... rsss

    Abraço !!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    É realmente é complicado...

    Prestar um serviço de qualidade sai caro e da muito trabalho...

    Conselho se tem a grana no bolso, invista em outra coisa...

    Mas se tem um "sonho" de ser um provedor de internet, mete o pau, mas não é complicado, se queres um negócio sem dor de cabeça;

    Os pontos fundamentais que vejo são:

    - Licença
    - Equipamentos bons e homologados
    - Varios POP´s pra ficar com boa visada em todos os clientes (depende da cidade)
    - Sistema de Energia
    - Link dedicado
    - Sistema de cobrança (via boleto é a melhor forma)
    - Um técnico que saiba mexer com a coisa (pra te aliviar nos fds e feriados)
    - Uma boa estrutura pra receber o cliente
    - Uma secretária p/ fazer a Pós venda com os clientes
    - Etc...

    Mesmo dando dor de cabeça se você trabalhar direitinho da uma grana boa sim...

    E pra quem gosta assim como eu que estou a quase 4 anos no ramo, sair não tem como msm então o jeito e seguir no caminho.... rsss

    Abraço !!

    e realmente complicado, tem hora q acho melhor nem registra meus pops...aki em goiania tenho 4 com 40 clientes em media, e relamente e um negocio bem lucartivo quando se usa links adsl...GRAÇAS A DEUS que aki em goiania tem gvt, consigo compra 50 mega a 380 reais e 100 mega (isso mesmo 100 MEGA DOW 10 MEGA UP!!....http://www.gvt.com.br/portal/residen...ower/index.jsp ) a 500 reais e a verdadeira multiplicaçao dos paes mais se eu registra aki vo ter q abrir mao de todos os meus lnks adsl e contrata um dedicado que e um roubo e nem da pra fatura nem 8% do que eu ganho aki na ilegalidade...se a policia federal me pega um dia eu ja vo ta com ums 20 pop aki em goiania e nos interiores ganhando muita grana, o esquema e so fazer varios pop sem interligaçoes e totalmente idependentes pq se a anetel fecha um os outros ainda vaum estar operante...e cai entre nos, a anatel e uma lesma, to no ramo a 2 anos e ate hj nunca tive noticia de provedor fechado aki....entao ate la vo aproveitando, mais cada um e cada um.....abraço a todos!
    Última edição por easyconnect; 06-11-2009 às 00:18.

  12. #12
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Red face

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post

    E já avisam ao cliente: Olha é gato nao pode reclamar, mas voce paga só 30 reais mao fale pra ninguem, e mais se virem te perguntar so recomende a conhecidos.

    Ja fui pirata quando começei, mas quando atingi 30 clientes fui legalizar.

    Isso é muito maneiro, já peguei uns 4 aki falando isso, é assim, mesmo......... Rsrsrsrsrsrs!

  13. #13
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Talking

    Citação Postado originalmente por easyconnect Ver Post
    e realmente complicado, tem hora q acho melhor nem registra meus pops...aki em goiania tenho 4 com 40 clientes em media, e relamente e um negocio bem lucartivo quando se usa links adsl...GRAÇAS A DEUS que aki em goiania tem gvt, consigo compra 50 mega a 380 reais e 100 mega (isso mesmo 100 MEGA DOW 10 MEGA UP!!) a 500 reais e a verdadeira multiplicaçao dos paes mais se eu registra aki vo ter q abrir mao de todos os meus lnks adsl e contrata um dedicado que e um roubo e nem da pra fatura nem 8% do que eu ganho aki na ilegalidade...se a policia federal me pega um dia eu ja vo ta com ums 20 pop aki em goiania e nos interiores ganhando muita grana, o esquema e so fazer varios pop sem interligaçoes e totalmente idependentes pq se a anetel fecha um os outros ainda vaum estar operante...e cai entre nos, a anatel e uma lesma, to no ramo a 2 anos e ate hj nunca tive noticia de provedor fechado aki....entao ate la vo aproveitando, mais cada um e cada um.....abraço a todos!

    Qual local de Goiania vc é mesmo?????????????????????


    Tô brincando! Vai na fé irmãoooooooooooooooo. Rsrsrsrsrsrsrsr!!!!

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    Qual local de Goiania vc é mesmo?????????????????????


    Tô brincando! Vai na fé irmãoooooooooooooooo. Rsrsrsrsrsrsrsr!!!!


    Hauhauahuhahu boa!!!

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    Qual local de Goiania vc é mesmo?????????????????????


    Tô brincando! Vai na fé irmãoooooooooooooooo. Rsrsrsrsrsrsrsr!!!!


    .... o.O fikei ate com medo agora..... uahduahsd ....mais eu pretendo legaliza tbm so to esperando nosso sindicato dos provedores consegui ums preço melhor nos link dedicado....abraço galera!

  16. #16

    Padrão

    Pois é, também já pensei várias vezes em abrir um provedor... Mas por enquanto fico apenas sonhando!

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    O rapaz não citou torre, eu também não. Logo, esses R$ 9.000,00 da torre não entram no meu exemplo.

    Muitos montam a estação em prédio, logo não gastarão R$ 9.000,00 em torre. Além disso, pequenos provedores não precisam investir tanto em uma torre. É possível construir uma boa torre por R$ 4.000,00.
    É verdade, eu mesmo gastei apenas R$ 4.000,00 na minha que é de 40 metros e ainda sobrou troco para uma autoportante de 25 metros!

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    É verdade, eu mesmo gastei apenas R$ 4.000,00 na minha que é de 40 metros e ainda sobrou troco para uma autoportante de 25 metros!
    amigo teria como vc postar umas fotos ai para dar uma olhada na sua torre? aqui na minha cidade gastei 4mil só em espias na minha de 42mts, 2mil mão de obra para solda, pintura, mil mão de obra para ergue, mil para as sapatas.... as ferragem naum lembro.

    se possivel a auto portante de 25 mts tbem, eu quero monta uma só para ter uma idéa do material pra leva na serralheria pro pessoal ve e me passa um orçamento...

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    amigo teria como vc postar umas fotos ai para dar uma olhada na sua torre? aqui na minha cidade gastei 4mil só em espias na minha de 42mts, 2mil mão de obra para solda, pintura, mil mão de obra para ergue, mil para as sapatas.... as ferragem naum lembro.

    se possivel a auto portante de 25 mts tbem, eu quero monta uma só para ter uma idéa do material pra leva na serralheria pro pessoal ve e me passa um orçamento...
    Na hóra, vou tirar as fotos e postar aqui para você ver. Ok!

    Abraços!!!

  20. #20
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Na hóra, vou tirar as fotos e postar aqui para você ver. Ok!

    Abraços!!!
    Bah, posta mesmo. Também quero vê-la! Hehehehe!