Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Perda de potência Engenius 8602

    Já e a terceira vez que acontece, só chover no outro dia a potencia os meus cartoes la em baixo, clientes com -55 agora com -90 , uso rb433ah engenius 8602 e antena omini aquario 15db,


    alguem ja passou por isso ? como resolveu?

    obrigado!
    Última edição por Magal; 12-10-2009 às 00:12.

  2. #2

    Padrão

    rapaz acho que seu problema ai é de infiltração, em vez de cartões, procure rever suas conexões e veja aponta da omini , se quando vc retirar o cabo vc verificar umido ai, vc ja sabe

  3. #3

    Padrão

    joga os cartao fora,
    poem xr2 ou r52h ou cm9.

    engenius é lixo e ponto.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pitboyrn Ver Post
    rapaz acho que seu problema ai é de infiltração, em vez de cartões, procure rever suas conexões e veja aponta da omini , se quando vc retirar o cabo vc verificar umido ai, vc ja sabe


    Agua não é, pois e so trocar somente o cartao e resolve, todo mundo com sinal normal

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    joga os cartao fora,
    poem xr2 ou r52h ou cm9.

    engenius é lixo e ponto.

    Cara é o que eu vou fazer mesmo, já tinham me falado isso, problema que xr2 nao e homologado ne?


    acho que vou de r52h mesmo,, obrigado pelas dicaas na proxima agua posto o resultado!

  6. #6
    Dhusorocaba
    Visitante

    Padrão

    Amigo, r52h tbm não vai resolver o seu problema, ele perde a potencia com a mesma facilidade do senao, o unico que eu não tive problema até agora é o xr2, não é homologado mais nem tudo é perfeito né hehe

  7. #7

    Padrão

    Jalis... Acredite se quiser, comigo aconteceu 5 vezes com cartões engenius e r52h!

    Te aconcelho a comprar um ubiquiti xr2 e se caso nao tiver colocar uma fonte de +/- 18V e 3.5A, com aterramento no cartão e na RB!

    Comigo acabou o problema!

  8. #8

    Padrão

    que potencia vc ta aplicando nesse cartão??

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Jeffsramos Ver Post
    Jalis... Acredite se quiser, comigo aconteceu 5 vezes com cartões engenius e r52h!

    Te aconcelho a comprar um ubiquiti xr2 e se caso nao tiver colocar uma fonte de +/- 18V e 3.5A, com aterramento no cartão e na RB!

    Comigo acabou o problema!


    Poxa tava tão confiante nos cartoes R52h, pelo sim pelo nao vou logo de xr2

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por RCINFONET Ver Post
    que potencia vc ta aplicando nesse cartão??


    Estou Usando 17 dbm esta setado em default, nunca mudei,

  11. #11

    Padrão

    No primeiro rodava defaut, esse era um engenius... nos proximos que queimou usei 18 dbm... até que no ultimo, ou seja, no quinto cartão que era um r52h ele rodava a 15 dbm!
    Para mim a solução é painel setorial ou ubiquit xr2!

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Jeffsramos Ver Post
    No primeiro rodava defaut, esse era um engenius... nos proximos que queimou usei 18 dbm... até que no ultimo, ou seja, no quinto cartão que era um r52h ele rodava a 15 dbm!
    Para mim a solução é painel setorial ou ubiquit xr2!


    Valeu pelas dicas!

  13. #13

    Padrão

    cara so usei esse cartao uma vez na vida, potencia nao perdia, mas vivia caindo conexao, mudei pra r52 e xr2 e durmo sussegado

  14. #14
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Nunca tive problemas com R52h.

    Só em nível de curiosidade, os cartões Engenius tem 2 transmissores, um para 2.4 e outro para 5.8. Por incrível que pareça em 5.8 esses cartões engenius funcionam. Ou seja, não precisa jogar no lixo. Use para Ptp.
    Boa sorte.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Nunca tive problemas com R52h.

    Só em nível de curiosidade, os cartões Engenius tem 2 transmissores, um para 2.4 e outro para 5.8. Por incrível que pareça em 5.8 esses cartões engenius funcionam. Ou seja, não precisa jogar no lixo. Use para Ptp.
    Boa sorte.


    POxa não sabia mesmo vou tentar nos ptp em 5.8! agradecido!

  16. #16

    Padrão Perda de potência

    Bom dia Galera, sou novo em Wireless, mas em 2 anos trabalhando descobri que o problema é a antena OMINI.
    Eu testes várias marcas de cartão e TODAS perderam potência.

    Hoje eu uso antenas painel com cartões ENGENIUS e já passei por muitos temporais (mesmo!) sem qualquer problema.

    Abraço.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agrinfo Ver Post
    Bom dia Galera, sou novo em Wireless, mas em 2 anos trabalhando descobri que o problema é a antena OMINI.
    Eu testes várias marcas de cartão e TODAS perderam potência.

    Hoje eu uso antenas painel com cartões ENGENIUS e já passei por muitos temporais (mesmo!) sem qualquer problema.

    Abraço.


    cONCORDO COM VOCE TAMBEM, ENGRAÇADO PQ QUE É SÓ COM A OMINI NE? ESTIVE ESTUDANDO O PAINEL SETORIAL E TODO PLASTICO OU FIBRA DE VIDRO NE? PORTANTO TOTALMENTE ISOLADO, A TODA OMINI TEM A PARTE METALICA ONDE VAI A PRESILHA NE? PRA PODER FIXAR NA TORRE, O QUE EU FIZ AQUI PRA TESTE, ISOLEI COM ISOLANTE LIQUIDA E FITA ALTA FUSÃO, PRA VER SE DA ALGUM RESULTADO, PODE SER SÓ COISA DA MINHA CABEÇA, MAS VAI QUE DÁ CERTO NE?

    ESPERAR CHOVER NOVAMENTE E POSTO O RESULTADO SE FUNCIONOU OU NÃO!

    aBRAÇOS!

  18. #18

    Padrão

    Jalis, não vai adiantar. Já fiz o teste do isolante com as mesmas características que voce e não funcionou. O cartão perdeu potência também. Apenas com painéis setoriais é que ficarão imunes a descargas elétricas da atmosfera. Por quê? Peço que algum engenheiro elétrico responda, eheheheh.

    Abraços.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agrinfo Ver Post
    Jalis, não vai adiantar. Já fiz o teste do isolante com as mesmas características que voce e não funcionou. O cartão perdeu potência também. Apenas com painéis setoriais é que ficarão imunes a descargas elétricas da atmosfera. Por quê? Peço que algum engenheiro elétrico responda, eheheheh.

    Abraços.




    Vixe ai danou tudo! rs troquei pra R52h e xr2 vamos ver o que vai dar, so chover forte posto os resultados!

  20. #20

    Padrão

    Aee Pessoal!!!


    Tá Chuvendo a praticamente 24 horas e Muitos Raios (nunca choveu tanto assim) e ate agora sinal do r52h e dos 2 xr2 esta perfeito!


    Um unico Engenius que não tinha trocado já foi pro pau, sinal la em baixo!


    è pelo jeito o problema estava no cartao!

    Qualquer novidade tó aqui de novo!