+ Responder ao Tópico



  1. #241
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BillGates Ver Post
    Então ...
    Ja trabalhei por muito tempo usando no resolv.conf tanto o ip do gateway do proxy , como um dns qualquer.Nao tive problemas nem vi diferença entre ambos...

    Se vc tem certeza que o problema de latencua esta no proxy,então faz assim no seu resol.conf

    nameserver 201.10.120.2 (DNS da BRtelecom por exemplo)
    nameserver gateway do seu proxy

    Mas tenha certeza que o probema esta no proxy.. outra coisa,ontem dei suporte a um colega,estava com um problema parecido com o seu,latencia alta com proxy,e sem proxy ok.

    Dei uma revisada em todo MK controle dele e achei varias falhas em regras,tais como regras fora de posição,regras desnecessárias,regras faltando e por ai vai...

    Pense nisso...

    O problema que acontecia com ele era: Ligar o proxy,após uns 5 minutos ja era a navegação,ficava super pesada.... Desligava o proxy,ficava ok novamente...
    Então velho, o que acontece é que não é comum, às vezes acontece isso, hoje o dia todo nao deu pau, e na media são 20/25 online somente, estranho né, vou rever as configurações, vou trocar o sistema tbm pq to usando a versão cracked ( lixo ), colocarei uma Rb e vou tirar o Pcap, dai com a versão da Rb vou configurar de acordo com o seu tuto desde o inicio mesmo, pois como citei anteriormente, tive que adaptar umas regras pra rodar. Mas Beleza agradeço mais uma vez a sua atenção e que Deus o Abençoe!
    Ah! ainda to com problemas pra acessar paginas HTTPS, nao vai nem com reza brava !

    Abraços
    Ps. aproveitando qual seria a principal diferença entre o thunder 3 e o 2.x ?

    Ricardo Sobrinho.

  2. #242

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Então velho, o que acontece é que não é comum, às vezes acontece isso, hoje o dia todo nao deu pau, e na media são 20/25 online somente, estranho né, vou rever as configurações, vou trocar o sistema tbm pq to usando a versão cracked ( lixo ), colocarei uma Rb e vou tirar o Pcap, dai com a versão da Rb vou configurar de acordo com o seu tuto desde o inicio mesmo, pois como citei anteriormente, tive que adaptar umas regras pra rodar. Mas Beleza agradeço mais uma vez a sua atenção e que Deus o Abençoe!
    Ah! ainda to com problemas pra acessar paginas HTTPS, nao vai nem com reza brava !

    Abraços
    Ps. aproveitando qual seria a principal diferença entre o thunder 3 e o 2.x ?

    Ricardo Sobrinho.
    Tive muito isso ai usando o Web Proxy pra fazer o parent e usando ele mesmo pra fazer o cache local!

    quando usava versão piratinha 2.9 ( até quebra um galho quendo está liso mesmo)!


  3. #243

    Padrão

    boa tarde galera,

    To precisando de uma ajudunha aki, to mudando a estrutura dos meus servidores, vou retirar o server de balanceamento por enquanto e fazer outro servidor pra separar os link até chegar minha LP de 6MB.
    Só q estou com a seguinte duvida? posso estar colocando apenas 1 servidor de cache pra atender 2 servidor mikrotik controle? em um vai ficar meu link com 2MB LP e no outro um ADSL de 8MB. ou separar a rede de meus clientes em 2, usando outra classe de rede.

    alguem sabe se isso dá certo ou nao?

    no que eu pensei foi o seguinte:
    colocar uma switch ligando o cache com os 2 mk controle, o problema é o q fazer com o gateway e dns do cache? qual colocar?

    to no aguardo galera....

    abraços a todos...

  4. #244

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JeffersonParre Ver Post
    boa tarde galera,

    To precisando de uma ajudunha aki, to mudando a estrutura dos meus servidores, vou retirar o server de balanceamento por enquanto e fazer outro servidor pra separar os link até chegar minha LP de 6MB.
    Só q estou com a seguinte duvida? posso estar colocando apenas 1 servidor de cache pra atender 2 servidor mikrotik controle? em um vai ficar meu link com 2MB LP e no outro um ADSL de 8MB. ou separar a rede de meus clientes em 2, usando outra classe de rede.

    alguem sabe se isso dá certo ou nao?

    no que eu pensei foi o seguinte:
    colocar uma switch ligando o cache com os 2 mk controle, o problema é o q fazer com o gateway e dns do cache? qual colocar?

    to no aguardo galera....

    abraços a todos...
    Pq usar 2 maquinas para fazer o controle dos clientes?

  5. #245

    Padrão

    entao bill, é q to tendo alguns problemas em sites de bancos e tudo mais com o balanceamento, vou dividir meus clientes uma parte vai usar só o link LP de 2MB q tenho e outra parte vai pra ADSL de 8MB, entendeu?

  6. #246

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JeffersonParre Ver Post
    entao bill, é q to tendo alguns problemas em sites de bancos e tudo mais com o balanceamento, vou dividir meus clientes uma parte vai usar só o link LP de 2MB q tenho e outra parte vai pra ADSL de 8MB, entendeu?
    faz isso não... Pegue o ip ou range de ips desses sites de bancos e mande eles não passarem pelo loadbalance. Que tipo de LB vc esta usando?

    t+

  7. #247

    Padrão

    to usando o LB q vc postou, mas eu modifiquei um poko e coloquei balanceamento por nth, o q vc acha do LB PCC?
    tem como vc me dar uma mao pra montar ele?
    se for preciso eu pago pra vc...

    vlw..no aguardo

  8. #248

    Padrão

    Depois de muitos testes feitos, observei que não entrava em alguns sites por causa do link com latência muito alta, em torno de 600 a 800 ms. Isso já está normalizado.

    Testei somente com nat, as v2.51, v3.10, v3.13, v3.20, v3.22 do mikrotik, e funciona normalmente, conectando ao msn.

    Por algumas vezes testei com o thunder em paralelo e funcionou, e do nada parou de funcionar, e mesmo usando somente o squid (com as configurações do thunder desativadas) ainda tenho o mesmo problema de portas usadas pelo msn.

    Para os testes, uso somente, nas configurações do firewall um bloqueio de acesso externo ao proxy e um forward para aceitar todas as conexões vinda do proxy.

    Estou usando debian-501-i386-netinst, se alguem poder dar uma força ai, vai ser bem aceita, pois ta ficando branco meus cabelos já.

  9. #249

    Padrão VER 2.X.XX

    Citação Postado originalmente por JOLIELSON Ver Post
    BILL
    meu mk é 2.9.27 e ta funcionando tudo tanto o cache como o thunder e usei o seu tutorial fiz apenas umas pequenas modificações no IF FIREWALL MANGLE. Desde ja agradeço muito pelo seu tutorial....
    QUAIS AS ALTERAÇÃOES Q VC VEZ PRA DA CERTO ??? HAVARIA A POSSIBILIDADE DE VC POSTAR AKI??

  10. #250

    Padrão dns

    Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    Amigo agradeço as regras mas creio que meu problema seja no servidor proxy porque o sintoma é exatamente o mesmo adicionando suas regras e como eu citei antes independente se usar o hotspot ou somente uma configuração basica o sintoma é o mesmo, da uma impressão que ha navegação mas demora cerca de um minuto e depois da um erro de referencia ao cache, mas nao sei o que é inclusive copiei exatamente como esta o arquivo na pagina postado pelo Bill e nada.

    o que acho muito engraçado é que os pings funcionam perfeitamente para qualquer site tanto do cache como do mikrotik é como se tivesse alguma regra impedindo a navegação no squid

    amigo ja q vc diz q pinga certinho entao vc tem conectividade ja q ta dando esse "PROB" tenta ver algo relacionado com DNS >> nslookup pra ver o dns <<

  11. #251

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BillGates Ver Post
    faz isso não... Pegue o ip ou range de ips desses sites de bancos e mande eles não passarem pelo loadbalance. Que tipo de LB vc esta usando?

    t+

    Amigo BillGates uma dúvida porque na opção queue tree as duas marcações para thunder cache ficam desabilitadas, qual a vantagem de usar elas assim ou mesmo habilitadas e no que influencia a velocidade atrelada a eles na rede wireless

  12. #252

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    Amigo BillGates uma dúvida porque na opção queue tree as duas marcações para thunder cache ficam desabilitadas, qual a vantagem de usar elas assim ou mesmo habilitadas e no que influencia a velocidade atrelada a eles na rede wireless
    eu uso elas ativas pois é o cache full do thunder com elas ativas vai a full tudo que ta no cache com elas desativadas vai pela velocidade determinada para o cliente

  13. #253

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Arlin Ver Post
    eu uso elas ativas pois é o cache full do thunder com elas ativas vai a full tudo que ta no cache com elas desativadas vai pela velocidade determinada para o cliente
    Amigo ja que voce usa elas ativas qual a velocidade recomendada de uma forma segura a ser cadastrada para o acesso porque derepente se eu deixar em 2 ou 3 mega ou mais uma pessoa que solicite um arquivo grande por exeplo vai congestiona toda a rede devido ao baixo nivel de transmisão do 802.11b, e outra coisa deixando ela ativa o cliente somente tera a velocidade maior para aqueles arquivos que estao no cache certo? nao tem risco de o cache acaba burlando essa velocidade.

  14. #254

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    Amigo ja que voce usa elas ativas qual a velocidade recomendada de uma forma segura a ser cadastrada para o acesso porque derepente se eu deixar em 2 ou 3 mega ou mais uma pessoa que solicite um arquivo grande por exeplo vai congestiona toda a rede devido ao baixo nivel de transmisão do 802.11b, e outra coisa deixando ela ativa o cliente somente tera a velocidade maior para aqueles arquivos que estao no cache certo? nao tem risco de o cache acaba burlando essa velocidade.
    isso mesmo por isso as regras no nosso amigo bill gates ficam desligadas justamente por isso pra não congestionar mais eu deixo ami em 1M e 2 M ativo mais se vc tiver muitos clientes simultaneos é melhor deixar desligado mesmo e ainda fazer como o bill gates usa e eu to começando a usar é setar a velocidade tambem nos radios dos clientes justo pra não congestionar a rede ok

  15. #255
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    OPa Bill, Arlin tudo tranquilo ? bom em resumo, troquei meu Pcap por uma Rb 433, até ai tudo oks, agora é o seguinte, na versão "Cracked" que tinha no Pcap, ficava ótimo o thunder, tudo rodando certim, agora nesta versão 3.25, basta apenas seguir o Tuto ou tem adaptações à fazer ?

    Boa semana !

    Ricardo Sobrinho.

  16. #256

    Talking

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    OPa Bill, Arlin tudo tranquilo ? bom em resumo, troquei meu Pcap por uma Rb 433, até ai tudo oks, agora é o seguinte, na versão "Cracked" que tinha no Pcap, ficava ótimo o thunder, tudo rodando certim, agora nesta versão 3.25, basta apenas seguir o Tuto ou tem adaptações à fazer ?

    Boa semana !

    Ricardo Sobrinho.
    vc vai controlar tudo pela sua RB 433 ? eu uso aki as minhas RBs em modo bridge e controlo em um servidor x86 os clientes thunder balanço tudo embaixo nada la emcima da torre hehehe
    mais se vc for fazer mesmo assim a configuração é a mesma sim e atualize a sua RB a versão 4.1 ja esta estable e todos os meus servidores e RBs estão rodando na 4.1 ja 3.30 ficou no passado hehehe brincadeira mais ta xow de bola a versão 4.1 stable tem suporte a wirelles N
    falow qualquer duvida tamos ai

  17. #257
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Arlin Ver Post
    vc vai controlar tudo pela sua RB 433 ? eu uso aki as minhas RBs em modo bridge e controlo em um servidor x86 os clientes thunder balanço tudo embaixo nada la emcima da torre hehehe
    mais se vc for fazer mesmo assim a configuração é a mesma sim e atualize a sua RB a versão 4.1 ja esta estable e todos os meus servidores e RBs estão rodando na 4.1 ja 3.30 ficou no passado hehehe brincadeira mais ta xow de bola a versão 4.1 stable tem suporte a wirelles N
    falow qualquer duvida tamos ai

    Faei isso amanhã mas, putz, agora que ja está tudo configuradim.... rsrsrsr acabei de cadastrar minhas WDS Hoje, como troquei o X86 por RB, tive que recadastrar os radios dos WDS, deu um trampo... se eu atualizar a versão, ( como disse num outro tópico não conheço nada da legalidade, sempre estive na versão "Cracked" ) não precisarei parar tudo e começar do zero não né ? outra coisa, a versão é gratuita ? só atualizar ? ou tem q pagar ?

  18. #258
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Faei isso amanhã mas, putz, agora que ja está tudo configuradim.... rsrsrsr acabei de cadastrar minhas WDS Hoje, como troquei o X86 por RB, tive que recadastrar os radios dos WDS, deu um trampo... se eu atualizar a versão, ( como disse num outro tópico não conheço nada da legalidade, sempre estive na versão "Cracked" ) não precisarei parar tudo e começar do zero não né ? outra coisa, a versão é gratuita ? só atualizar ? ou tem q pagar ?
    A proposito, acabei de atualizar, pra ser sincero é facil, basta acessar o site www.mikrotik.com/download e baixar de acordo com a série de sua Rb a versão Stable.
    Arlin vou RE-iniciar a instalação de meu thunder amanhã ( ou será Hoje ? afinal á é mais de 1/2 noite ) e vou ver no que dá

    Valeu !

  19. #259
    Iraldo
    Visitante

    Padrão Não consigo funcionar o Thundercache

    Olá Bill,
    Sou iniciante em Linux, Squid e Thundercache. Preciso instaurar um proxy pro meu provedor wireless. Segui à risca o Tuto do Ricardo do thundercache.org, mas não obtive sucesso. Deparei-me com o seu aqui no under-linux, que aparentemente complementa, em alguns aspectos, o do Ricardo. Entretanto continuo não obtendo êxito na instalação desse "trem" e surgem algumas dúvidas (uso ubuntu server 9.04). Por exemplo: as interfaces no seu tuto, tanto a dhcp quanto a de inet manual são a mesma ou seja, eth0? só consegui compartilhar internet do ubuntu pro windows com as configurações do Ricardo. Contudo não consigo gerar o relatorio "ipservidor/thundercache.php". Parece que não cachea!!! Já estou há duas semanas tentando e até agora nada!!! Dá uma força aí!!!! Onde estou errando no seu tuto? meu e-mail é [email protected]!!!!

  20. #260
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Arlin Ver Post
    vc vai controlar tudo pela sua RB 433 ? eu uso aki as minhas RBs em modo bridge e controlo em um servidor x86 os clientes thunder balanço tudo embaixo nada la emcima da torre hehehe
    mais se vc for fazer mesmo assim a configuração é a mesma sim e atualize a sua RB a versão 4.1 ja esta estable e todos os meus servidores e RBs estão rodando na 4.1 ja 3.30 ficou no passado hehehe brincadeira mais ta xow de bola a versão 4.1 stable tem suporte a wirelles N
    falow qualquer duvida tamos ai

    Então Arlin, é o seguinte meu velho. Atualizaei a Rb, 4.1. Firmeza, o sistema ta como nunca! ficou filé, porém na versão 2.crack, o Thunder rodava de boa, ficou 2 meses sem dar problema. peguei a Rb do inicio, eu não apenas joguei as regras da versão antiga em cima dela, levantei do zero, e dai quando fui colocar o thunder pra rodar... adivinha.... Bingo! não rodou!
    Já instalei o Ubuntu, rodei o tópico atraz de um detalhe, e nada, assim que termino o topico, e vou testar, o bixo não funfa!. Daí tentei pelo Debian ..., nada ! já to arrancando os cabelos do suvaco, pois os da cabeça já se foram, passei o dia de hoje ( sexta feira 23/10 ) inteiro nisso e nada !.

    O esquema aqui ta assim, RB 4.1 enviando e fazendo pppoe, modem no pé da torre, desce outro cabo pela ether2 que vai pra um hub dlink, deste hub pro Pc com thunder, Antes estava rodando de boa deste jeito, agora nada, Faixa de rede 192.168.0.0/24, aff já nao sei o que fazer. pode me ajudar ?

    Fica Com Deus !