+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como fazer um servidor de log

    Pessoal, ontem fui atacado por um usuario, onde ele tentou uma invasão com algum programinha hacker que utiliza a telnet para invasão, como fico monitorando sempre pelo log do mk, vi e ja cancelei ele e fui dar uma bronca no usuario, ele como já era de esperar negou. Agora estava pensando em criar um servidor de log, onde esse ficaria gravado ip/mac do cliente e suas navegaçoes. Agora esta minha pergunta, como criar esse log e o que preciso usar, atualmente uso hotspot + cache (ubuntu + squid).

  2. #2

    Padrão

    Amigão, já ouviu falar em Syslog Daemon ?
    Segue o link para o manual, estuda aí.

    http://www.mikrotik.com/documentation/SyslogManual.html

    Espero ter ajudado.

    Citação Postado originalmente por keniocesar Ver Post
    Pessoal, ontem fui atacado por um usuario, onde ele tentou uma invasão com algum programinha hacker que utiliza a telnet para invasão, como fico monitorando sempre pelo log do mk, vi e ja cancelei ele e fui dar uma bronca no usuario, ele como já era de esperar negou. Agora estava pensando em criar um servidor de log, onde esse ficaria gravado ip/mac do cliente e suas navegaçoes. Agora esta minha pergunta, como criar esse log e o que preciso usar, atualmente uso hotspot + cache (ubuntu + squid).

  3. #3

    Padrão

    Amigão, já ouviu falar em Syslog Daemon ?
    Segue o link para o manual, estuda aí.
    Não tinha visto falar, mas valeu, ja estou estudando!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por keniocesar Ver Post
    Não tinha visto falar, mas valeu, ja estou estudando!
    Dá próxima vez clique em agradecer. rsrsr.

  5. #5