Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Super simples e SCM proprio

    Pessoal tinhamos parceria SCM, mas estarei ingressando minha propria licença.
    Estou solicitando ao meu contador o cadastro no super simples.
    Minha duvida é se não terei problemas junto a receita se estiver cadastro de arrecadação de SCM e ainda nçao ter a licença em mãos?

    4751-2/00 comercio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informatica
    6110-8/03 serviços de comunicação multimidia
    6209-1/00 suporte tecnico, manutenção e outros servicos em tecnologia da informação

  2. #2

    Padrão

    amigo se não me engano para tirar scm vc tem que ter atividaade principal 6110-8/03 serviços de comunicação multimidia ou provedor de acesso as redes de comunicação, não pode estar em outras atividades, sim como principal, acredito eu, que a receita não ira perguntar se vc tem licença scm, sim se vc esta declarando todos seus clientes...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    amigo se não me engano para tirar scm vc tem que ter atividaade principal 6110-8/03 serviços de comunicação multimidia ou provedor de acesso as redes de comunicação, não pode estar em outras atividades, sim como principal, acredito eu, que a receita não ira perguntar se vc tem licença scm, sim se vc esta declarando todos seus clientes...
    Isso mesmo, o CNAE 6110-8/03 serviços de comunicação multimidia precisa e deve estar como atividade principal e que isso fique se possível bem evidenciado na razão social, pois já vi empresas com o CNAE 6110-8/03 e razão social FULANO DE TAL PANIFICAÇÕES LTDA kkkk, é verdade podem acreditar. Abraços!!!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    CNAE 6110-8/03 e razão social FULANO DE TAL PANIFICAÇÕES LTDA kkkk, é verdade podem acreditar. Abraços!!!
    kkkkk ai é de maar né kkkkkkk sei que naum contribui, mas fikei rindo por uns 15 mim kkkkkk

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    kkkkk ai é de maar né kkkkkkk sei que naum contribui, mas fikei rindo por uns 15 mim kkkkkk
    kkkkkkk eu tambem quand vi, tenho CNPJ e a razão social do mesmo, só irei divulgar porque não é correto, mas existe mesmo. Talvez tenho sido o filho ou o sobrinho do dono da padaria e dai pediu para o PAI ou TIO fazer algum aditivo ou sei láááá... kkk e dai deu entrada, mas é verdade existe!

    Obs. no SICAP é bem facil achar!!!

    Abraços!!!

  6. #6

    Padrão

    Bom dia,

    na atividade principal deve estar, conforme citou o colega Max, "Serviços de comunicação multimída" ou "Provedor de acesso às redes de comunicações".

    Em atividades secundárias ponha os outros serviços que for oferecer, bem como comércio, manutenção e outras atividades de seu interesse.

    Lembrando que opção do simples é em janeiro de cada ano. Caso a empresa já esteja enquadrada no simples basta manter para continuar pagando impostos mais em conta do que uma empresa que não é optante do simples.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Pessoal tinhamos parceria SCM, mas estarei ingressando minha propria licença.
    Estou solicitando ao meu contador o cadastro no super simples.
    Minha duvida é se não terei problemas junto a receita se estiver cadastro de arrecadação de SCM e ainda nçao ter a licença em mãos?

    4751-2/00 comercio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informatica
    6110-8/03 serviços de comunicação multimidia
    6209-1/00 suporte tecnico, manutenção e outros servicos em tecnologia da informação

    Acabo de cadastrar no simples utilizando o seguinte CNAE: 6190-6.01.
    Verifica ai se é possivel!!!!!

  8. #8
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão Parcerias de SCM

    Amigo... Só lembrando pra tomarem cuidado com estas "parcerias de SCM", nunca vi uma parceria desta estar legal. Semana passada lacrei (esqueci de dizer: sou fiscal da Anatel e praticamente só trabalho com SCM) um "parceiro" que jurava estar todo regular, ele entrou com pedido de liminar na justiça contra meu ato, que foi indeferido. Qualquer dúvida entre em contato com a ANATEL , para não ter surpresas desagradáveis...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por arauadbr Ver Post
    Acabo de cadastrar no simples utilizando o seguinte CNAE: 6190-6.01.
    Verifica ai se é possivel!!!!!
    Aqui fomos enquadrados, pelo menos o contador conseguiu, deixa eu ligar lógo aqui para ele rs,rs. Flw!!!

  10. #10

    Padrão

    Falando em super simples a nossa empresa acabou de tirar a licença SCM, neste caso aqueles dois encargos o FUST e o FISTEL já está incluido no simples ou são pagos a parte sobre o valor do faturtamento? Alguem ai sabes.

    Valeu, obrigado

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por arauadbr Ver Post
    Acabo de cadastrar no simples utilizando o seguinte CNAE: 6190-6.01.
    Verifica ai se é possivel!!!!!
    Eu creio, por dedução, que haveria a necessidade do CNAE correspondente a SCM, como principal.

    Este 6190 é referente a provedor de internet, mas não é específico para SCM.
    Quem já tirou SCM pode dar um depoimento mais preciso.
    Na Receita passa, mas fiquei na dúvida é com relação a Anatel.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por portalink Ver Post
    Falando em super simples a nossa empresa acabou de tirar a licença SCM, neste caso aqueles dois encargos o FUST e o FISTEL já está incluido no simples ou são pagos a parte sobre o valor do faturtamento? Alguem ai sabes.

    Valeu, obrigado

    Também estou com essa dúvida.

    Neste site: SIMPLES NACIONAL OU SUPER SIMPLES, existem algumas informações sobre a forma de recolhimento, onde consta:
    " O Simples Nacional implica o recolhimento mensal, mediante documento único de arrecadação, do IRPJ, IPI, CSLL, COFINS, PIS, INSS, ICMS e ISS.
    Entretanto, em alguns desses tributos há exceções, pois o recolhimento será realizado de forma distinta, conforme a atividade."

    É muito provável que os encargos sobre a prestação do SCM é um dessas excessões.

    Mas aí também há um detalhe. Pra umas empresas compensa optar pelo Super Simples, já para outras não compensa, principalmente se os gastos com folha de pagamento for inferior a 40% da receita.

    Só consultando o contador pra ter certeza.

  13. #13

    Padrão

    Bom dia,

    pagos à parte. Esses dois impostos são específicos.

    Citação Postado originalmente por portalink Ver Post
    Falando em super simples a nossa empresa acabou de tirar a licença SCM, neste caso aqueles dois encargos o FUST e o FISTEL já está incluido no simples ou são pagos a parte sobre o valor do faturtamento? Alguem ai sabes.

    Valeu, obrigado

  14. #14

    Padrão

    Para a Anatel tanto faz, uma outra, conforme abaixo:

    61.10-8-03 - Serviços de comunicação multimídia - SCM
    61.90-6-01 - Provedor de acesso às redes de comunicação

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu creio, por dedução, que haveria a necessidade do CNAE correspondente a SCM, como principal.

    Este 6190 é referente a provedor de internet, mas não é específico para SCM.
    Quem já tirou SCM pode dar um depoimento mais preciso.
    Na Receita passa, mas fiquei na dúvida é com relação a Anatel.

  15. #15

    Padrão

    Mas to na duvida quanto essa SCM regional , mais barata. Será que sai logo? Imagina tirar e pagar 9.000 e logo cair pra 1.500.
    Última edição por FernandodeDeus; 29-10-2009 às 19:02.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Tenho registrado como simples o provedor de acesso as redes de telecomunicações, tenho parceria e vou tirar scm propria. Mas to na duvida quanto essa SCM regional , mais barata. Será que sai logo? Imagina tirar e pagar 9.000 e logo cair pra 1.500.
    Por baixo 1(um) ano!

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Para a Anatel tanto faz, uma outra, conforme abaixo:

    61.10-8-03 - Serviços de comunicação multimídia - SCM
    61.90-6-01 - Provedor de acesso às redes de comunicação
    obrigado Marcelo. É bom saber destes detalhes.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Tenho registrado como simples o provedor de acesso as redes de telecomunicações, tenho parceria e vou tirar scm propria. Mas to na duvida quanto essa SCM regional , mais barata. Será que sai logo? Imagina tirar e pagar 9.000 e logo cair pra 1.500.

    Onde é que tem Licença SCM Regional?

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por portalink Ver Post
    Onde é que tem Licença SCM Regional?
    Ainda não tem, a Antel irá modificar a resolução 272/2001 (Regulamento SCM) e em cima disso permitir que provedor de cidades pequenas possam se regularizar pagando ai por volta dos R$ 1.200 á R$ 1400 dependo da localidade e população da mesma, essa SCM seria uma SCM regional, portanto o provedor só poderá atuar naquela localidade, caso o mesmo tenha intenção de outras cidades, ai terá que ser a SCM convencional (digamos assim!) para poder atuar em outras localidades.

    Isso será muito bom para nós e principalmente para Anatel, pois consequentemente sua arrecadação aumentará... $$$$$ são bobos esses meninos da agência rs,rs

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Ainda não tem, a Antel irá modificar a resolução 272/2001 (Regulamento SCM) e em cima disso permitir que provedor de cidades pequenas possam se regularizar pagando ai por volta dos R$ 1.200 á R$ 1400 dependo da localidade e população da mesma, essa SCM seria uma SCM regional, portanto o provedor só poderá atuar naquela localidade, caso o mesmo tenha intenção de outras cidades, ai terá que ser a SCM convencional (digamos assim!) para poder atuar em outras localidades.

    Isso será muito bom para nós e principalmente para Anatel, pois consequentemente sua arrecadação aumentará... $$$$$ são bobos esses meninos da agência rs,rs
    Apesar de que o mais oneroso não é nem tirar a SCM, mas sim mantê-la. Mas com certeza vai abrir muitas possibilidades novas. Licitações, por exemplo.