+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow ApRouter wr254 controle de banda s/ wireless

    Bom dia, gostaria de saber se vc´s já usaram o aprouter wr254 c/ o modo wireless desativado, usando o controle de banda só pelas portas ethernet ? Será que funciona ? O ap vai ter ganhar um desempenho muito bom ? ... Obirgado pela atenção de todos e pela ajuda que estou recebendo do forum...

  2. #2

    Padrão

    Caro Amigo,

    Utilizo o WR254 com o firmware 8.2C e ele pelo menos no meu caso não aguenta o tranco não, ele é pra 25 a 30 clientes mas com 6 pessoas wireless já derruba alguns de 11 mbps pra 1 mbps causando lentidão na rede. Troquei para o WAP354 da aprouter que serve para uns 60 clientes e mesmo já veio com problemas, enviei novamente para o fabricante e assim que ele troca-lo estarei testando desta forma que vc mencionou. ai posto aki os testes pra vc.


    Diante destes varios problemas estou querendo parar de trabalhar com a aprouter e os roteadores deles e começar a trabalhar com RB que parecem segurar melhor o tranco do que estes equipamentos.

    Lembrando que este problema que relatei acontece comigo e talvez seja um problema exclusivo meu, devido o meu ambiente estar saturado, enfim não quero de maneira nenhuma influenciar ninguem de maneira a desmerecer tais equipamentos, isto é apenas um relato de um problema que aconteceu comigo, certo.

  3. #3

    Padrão

    Opa... eu tbm acho que RB e melhor p/ se trabalhar, mais pra mim , o custo e muito elevado... quero colocar este wr 254 para controle de banda e DHCP para a rede ethernet e n vou usar o wireless... tenho 10 clientes c/ links de 1mb, 600k, 400k, 200k e 100k... tenho um link princial de 4mb... atualmente uso um mikrotik 2.9 e um switch enterasys de 24 p gerenciável... o custo da luz e muito elevado p/ manter a minha estrutura atual... por isso que quero implantar o wr 254 p/ gerenciar 10 clientes via cabo... obrigado pela ajuda ... estarei aguardando os testes... o q vc acha do 354 ?

  4. #4

    Padrão

    O WAP354H ainda não foi avaliado por mim, pois comprei direto da APRouter e ele veio com problemas, tive de enviar de volta e ainda estou no aguardo do laudo técnico do fabricante. Mas acredito que eles iram trocar o equipamento, tenho que esperar chegar para poder efetuar este teste.

    Uma pergunta:

    Seu link de 4 mbps é link dedicado ou é ADSL?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaelsantosroot Ver Post
    Opa... eu tbm acho que RB e melhor p/ se trabalhar, mais pra mim , o custo e muito elevado... quero colocar este wr 254 para controle de banda e DHCP para a rede ethernet e n vou usar o wireless... tenho 10 clientes c/ links de 1mb, 600k, 400k, 200k e 100k... tenho um link princial de 4mb... atualmente uso um mikrotik 2.9 e um switch enterasys de 24 p gerenciável... o custo da luz e muito elevado p/ manter a minha estrutura atual... por isso que quero implantar o wr 254 p/ gerenciar 10 clientes via cabo... obrigado pela ajuda ... estarei aguardando os testes... o q vc acha do 354 ?
    Opa cara,

    o rádio da pra controlar, ja controlei mais do que 10 clientes com ele, agora a opção do mikrotik é bem melhor, se o problema é energia, eu acho que vc poderia usar RB, mais barata, existe uma salvo engano RB411, que sai por volta de 280,00 reais, vc poderia gerenciar sua rede com ela, e teria um mikrotik gerenciando, hotspot, web proxy, realmente outro nivel, e se for comparar o preço seria ums 100 reais de diferença pra um radio WR254, entao vai numa dessa.
    vai ser bem melhor pegar uma rb411 ou ums 433, que vc encontra por ums 360,00.
    daria pra garantir seus clientes cabeados e se um dia for passar pra Wireless, só comprar cartão.

    abraço

  6. #6

    Padrão

    Se eu falar que já usei ele pra controlar banda de mais de 30 pcs nego não acredita.

  7. #7

    Padrão

    Esse rb 411 faz o gerenciamento de banda sem o cartão ? Nunca usei RB e sempre usei pc c/ mikrotik... como seria o desempenho deste RB 411 ?

  8. #8

    Padrão

    Como seria o controle de banda e filtro ... pois o próprio RB 411 só possui 1 interface ethernet ?

  9. #9

  10. #10

    Padrão

    amigo, vai de rb 433 na dinamicwireless ta 280 pila, paga um pouco mais que um ap, mas a qualidade e outra, e tem muitas coisas que vc faz no mikrotik que aprouter nem daqui a 20 anos vai fazer...

    faz um esforço, e compra uma rb...

  11. #11

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaelsantosroot Ver Post
    Esse rb 433 tem 2 interfaces ethernet ?

    tem 3 amigo, veja na foto..

    http://www.roc-noc.com/images/P/rb433_l.jpg

  13. #13

    Question

    Galera! bom dia!

    Uma RB411 RB433 e RB433ah qual a diferença, seria a quantidade de clientes? ou outras ...?

    Seria possivel utilizar uma RB destas para duas antenas? Uma antena omnidirecional 15Dbi 2,4GHz e uma painel de 14Dbi 5.8GHZ?

    De quantas RB eu precisaria, pois hoje tenho um WR254 + uma antena omnidirecional 15Dbi 2,4GHz e acabei de comprar um NanoStation5 para realizar alguns testes e provavelmente aos poucos irei migrar os meus clientes para a frequencia de 5.8GHz.

  14. #14

    Padrão

    com uma rb 433 vc pode usar ate 3 antenas. uma rb so resolveria seu caso