impar poste suas configs de /ip route ; /ip firewall mangle para que possamos ver...
 Regras solicitadas
 Regras solicitadas
				Segue regras solicitadas ... peguei da maneira que ta no AP-PC com MK 4.1 Level 5
Desde já agradeço
ip-firewall-mangle.txt
ip-firewall-nat.txt
ip-route.txt
Acrescentando mais informações:
Uso o The Dude para monitoramento completo da minha rede e nele verifico que até tem um consumo nos outros links (Link1 e Link3) mas o consumpo não fica dividido e o Link 2 chega a estourar
Última edição por impar; 25-10-2009 às 15:26. Razão: + Informações
 No aguardo de ajuda
 No aguardo de ajuda
				Caro colegas
Ainda estou no aguardo de uma ajuda dos experts em pcc será que tem algum filho de Deus para me ajudar
Alessandro Dias

Help-me
Fiz um Balance de 3 links com uma RB 450 cada link com 2 MB todos ips validos da mesma operadora.. usando a receita de bolo que o tiagomatias mandou aew para todos..
entao meu problema é o seguinte:
RB 450 faz o balance manda para um servidor mikrotik onde tenho controde de clientes, proxy paralelo, hotspot pppoe e etc .
fiz o dst-nat da RB 450 para o servidor mk
segui a dica de fazer a regra do mangle forçando sair pelo link defaut
adicionando em mangle e routes as devidas regras...
deu certo de fora consegui entrar no server mk.. porem. o balance para de funcionar todo o trafego sai pelo link defaut... os outros links ficam sem uso... desabilitado a regra no mangle que força sair pelo link defaut.. tudo volta a funcionar normal mas perco acesso.
Última edição por tcomweb; 02-11-2009 às 01:31.

Não entendi do sistema parar caso os modens estejam roteados, pois nesse outro post: https://under-linux.org/f131343-pcc-...links-por-m4d3, é inciado, mostrando exemplos com 3 modens roteados sem nenhuma restrição referente a ADSL.
Última edição por Mirandapb; 02-11-2009 às 02:54.

Ola amigo.... tudo bem... primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo topico e informar que funciona perfeitamente esse tipo de balanceamento... no entanto estou num mato sem cachorro...rsrsrs
minha topologia esta dessa forma
link1----\
link2---->> RB450g (pcc - balanceando) ---> RB1000 (fazendo controle dos cliente e QOS)
link3----/
fiz o pcc em uma rb450g balanceando 3 link ambos os modens em bridge....
direcionei um ip Fazendo Nat para o mikrotik e pronto... tudo funcionando blz....
Mas quando cheguei em casa eu não coseguia mais acessar a RB1000 porque os ips validos estão todos no balanceamento na rb450G...
Para que fique mais facil esta assim meus ips
Link1 -200.100.50.132 - ip valido telefonica (somente 1 ip)
link2 - 201.91.222.100 - ip valido telefonica (esse eu tenho mais 3 ips validos sobrando)
link3 - 200.100.40.132 - ip valido telefonica (somente 1 ip)
Na saida para a rb1000 eu criei um ip 10.5.10.1/24 fazendo nat
Então na logica eu nunca vou conseguir acessar minha rb1000 externamente por esse ip
Gostaria de saber como eu faço pra eu conseguir passar um ip valido para a rb1000 e se eu pegar 1 ip do link dois direcionando ele para a rb1000 não vou ter problema no balanceamento
Obrigado e aguardo seu retorno

ja viu esse topico? https://under-linux.org/f132878-nao-...em-quer-ajudar, talvez isso possa te dá uma luz.

amigos resulmindo esse sistema ppc ele manda
conexao1>link1
conexao2>link2
conexao3>link1
conexao4>link2
ou
cliente1>link1
cliente2>link2
cliente3>link1
cliente4>link2
?

Pelas explicações ja citadas, balanceia por conexões e não por grupos de clientes. Isso é meu entendimento. E voce pode modificar(dividir) o peso de cada link de acordo com suas necessidades, ou seja soma dos links dividido por o de menor valor=nº de contadores.

Você conhece internet via satélite unidirecional? Resolve o seu problema. No Brasil é representado pela Bellfort Systems... (Ragio) Ragio - Internet por Satelite
Visite o site.
Abraços.

Olá a todos.
Fiz o balanceamento aqui, deu tudo certo. Divisão dos pacotes de forma semelhante. Até aí tudo bem, mas quando ativo o web-proxy (na mesma máquina) ele está passando pela rota default e não pelo load balance. Isso é normal? no caso terei que usar proxy em paralelo?

=boa noite unders....
=tenho pouco conhecimento com mk e tenho um provedor funcionando ja bom tempo com esta configuração abaixo...
=funciona perfeito com arp,queue,web e cache,,,,
=veja por favor alguem que ja usou algo parecido e como fazer para melhorar,pois atualmente são 3 pcmk e 1 gerenciador ,4 pc ligado,.,.
t
link1 192.xxx.xxx.xx 4mb------pcmk xxx.xxx.2.1 ----- o
link2 189.xxx.xxx.xx 4mb------pcmk xxx.xxx.3.1------ r wireles=======
link3 187.xxx.xxx.xx 2mb------pcmk xxx.xxx.4.1------ r
e
==estou mudando para pcc,pois li todo este topico e parece promissor e o fim de tantos pcs ligado..
==como tenho pouca experiencia com mk,tenho este projeto e não sei se funciona ou como termina-lo,,,,veja exemplo
==comprei a licensa 4.2,instalei em 1 p4 , 3.0 , hd 80gb , 1mb memoria ddr1 montei o script de acordo com tuto do forum,,
==como ficaria a configuração,pois não tem como parar a rede e ficar fazendo teste,.,
t
link1 192.xxx.xxx.xx 4mb------ o
link2 189.xxx.xxx.xx 4mb------pcc-- ip ???--ip? pcmk r ??? wireles=======
link3 187.xxx.xxx.xx 2mb------ r
e
==minhas duvidas são com relação as configurações..
==como fica os ip de entrada do pcmk ?
==visto que ja foi balanceado pelo pcc (tem de ter no pcmk as configuração semelhante a de hj ip e gateway ) ou so arp e queue ?
== o web proxy será feito no pcmk certo?
gostaria da ajuda de quem ja passou por esta situação e ver como foi resolvido..,

sera que ninguem ja passou por este problema e pode me ajudar ???
ja fiz o pcc ,ta rodando legal
é que tenho 3 red de clientes com faixa diferente 2.1 , 3.1 e 4.1 com 3 serv pc mk rodando e não sei como resolver
sera que ter de ir na casa de cada cliente e trocar o ip ???
pois ja tentei varias maneiras e não da certo..
ajudem,,,,,
 nao consigo acessar mais os modens depois do pcc
 nao consigo acessar mais os modens depois do pcc
				implementei o load balance por pcc em uma rb 493ah aqui ficou filé, porem nao estou conseguindo mais acessar as paginas de configs dos modens, ja quebrei a cabeça aqui mais nao descobri o pq
lembrando que utilizo hotspot como servidor principal e depois uma rb 493 ah fazendo o pcc.
desse servidor hotspot eu consigo pingar ate a interface que esta ligada ao modem, porem os modens nao.
desde ja grato
 pcc com 3 link , 1 fica sempre no talo
 pcc com 3 link , 1 fica sempre no talo
				amigo,por favor ,,,,,gostaria de sua ajuda,,pois vc diz que ta funcionando perfeito
,pois ja reli este topico 4 x desde o inicio,,3 x o foro internacional e vi muintos colegas com meu problema tambem,e nenhum posto como foi resolvido,ja refiz a configuração pcc 4 vezes e sempre ta o mesmo problema ,os link trabalha por igual por algum tempo e vai diminuindo a carga ficando sempre o link 1 sobrecarregado,,quando retira o cabo do link 1 o 2 assume ,colocando novamente o cabo do link eles trabalha por 10 minutos por igual e vai baxando carga do 2 até zera,,,ja sobrecarreguei pra ver se ta saindo pelos demail e não ta fica faltando link;.;.
minha red ta assim,,
link 4mb adsl-------------
link 4mb ip fixo----------- pc p4 3.0 com pcc 4.2 fazendo controle de clientes por arp e queue--link 2mb dedicado--------
somente 1 computador fazendo balance, queue,arp com programa 4.2;;
por favor passa pra mim onde estou errando