+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como configurar estes meninos (nanos5)

    Saudaçoes nobres amigos da under-Linux
    bom eu tinha 1 par de Airaya e antena hyperlink disco direcional 29db so que eles parou de funcionar com apenas 3 anos de uso rsrsrsrsrsrs passava 4 mega em 17.7 km que estava em uma torre so para atender 10 clientes na zona rural bom temho 1 par de nano5 aqui que era para usar em cliente. consigo fechar este link com eles? vou usar eles so ate chegar o Airmux-400 vou colocar eles no lugar de 1 par de terabeam long range e depois as long range no lugar dos nano5 visada 100% sera que vou fechar com oss nano5 ?

    como configurar estes meninos ?
    Última edição por EderMartinstiros; 10-11-2009 às 19:20.

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    tu ja deixa as antenas lá, só plugar no conector externo do nano5 e pronto..
    se usar o par em 17km da pra passar uns 15mb half =]

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EderMartinstiros Ver Post
    Saudaçoes nobres amigos da under-Linux
    bom eu tinha 1 par de Airaya e antena hyperlink disco direcional 29db so que eles parou de funcionar com apenas 3 anos de uso rsrsrsrsrsrs passava 4 mega em 17.7 km que estava em uma torre so para atender 10 clientes na zona rural bom temho 1 par de nano5 aqui que era para usar em cliente. consigo fechar este link com eles? vou usar eles so ate chegar o Airmux-400 vou colocar eles no lugar de 1 par de terabeam long range e depois as long range no lugar dos nano5 visada 100% sera que vou fechar com oss nano5 ?

    como configurar estes meninos ?
    com apenas 3 anos... uehsuesu
    radinho durou pouco tempo neh? kkkkkkkkkkkkkkk

    fecha enlance sim, tranquilo...
    sobre configuracao.. vc ja configurou outros equipamentos?
    sabe para que server ssid, canal, frequencia, entre outras coisas basicas do wireless?
    entao nao tera problema em configurar o nano, eh bem facim ele.

    creio q conseguira pelo menos uns 15mb de trafego em cima dele, pelo menos foi essa a media q consegui aqui... maximo foi 32mb

  4. #4
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por EderMartinstiros Ver Post
    Saudaçoes nobres amigos da under-Linux
    bom eu tinha 1 par de Airaya e antena hyperlink disco direcional 29db so que eles parou de funcionar com apenas 3 anos de uso rsrsrsrsrsrs passava 4 mega em 17.7 km que estava em uma torre so para atender 10 clientes na zona rural bom temho 1 par de nano5 aqui que era para usar em cliente. consigo fechar este link com eles? vou usar eles so ate chegar o Airmux-400 vou colocar eles no lugar de 1 par de terabeam long range e depois as long range no lugar dos nano5 visada 100% sera que vou fechar com oss nano5 ?

    como configurar estes meninos ?
    Amigo, se usar nano 5 com VISADA 100% (isso é imprescindivel) , voce conseguirá uns 12 a 18mb de trasfego na sua rede ponto a ponto.
    O Nano 1 vc configura pra Bridge wds e o nano 2 Station wds.
    usa preferencialmente eles em vertical se estiverem em torre.
    Caso não feche, coloque o nano 2 em Adaptive, e teste aumentand aos poucos a potência. ainda tens a possibilidade de colocar a ultima firmware que possui canais de 40mhz (108mbps) melhorando a performance do rádio.
    aqui já atualizei vários nanos com essa firmware e não tive problemas. até melhorou o sinal e a velocidade em alguns casos.

    Qualquer dúvida estamos a disposição.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EderMartinstiros Ver Post
    Saudaçoes nobres amigos da under-Linux
    bom eu tinha 1 par de Airaya e antena hyperlink disco direcional 29db so que eles parou de funcionar com apenas 3 anos de uso rsrsrsrsrsrs passava 4 mega em 17.7 km que estava em uma torre so para atender 10 clientes na zona rural bom temho 1 par de nano5 aqui que era para usar em cliente. consigo fechar este link com eles? vou usar eles so ate chegar o Airmux-400 vou colocar eles no lugar de 1 par de terabeam long range e depois as long range no lugar dos nano5 visada 100% sera que vou fechar com oss nano5 ?

    como configurar estes meninos ?
    amigo, tem gente que diz ter conseguido fechar 15km com a antena interna dele, mas acho que seria interessante utilizar antena externa hyperlink ou oiw ou até mesmo as novas da aquario que são a idênticas as oiw.

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por CleitonRibeiro Ver Post
    Boa noite
    esse site te ajudara a configurar
    http://www.linkteck.com.br/training/?p=244
    boa

  8. #8

    Padrão saudaçoes aos amigos

    saudaçoes aos amigos ,luizbe,mascaraapj,leandrolopeswifi,beirsdorf e CleitonRibeiro queria pedir desculpa por nao ter respondido a voce e agradecido pelas dicas mas e que em meus 28 anos de idade e 5 de provedor nunca vi nada igual do dia 11 para o dia 12 choveu raios aqui na cidade prejuízo total............ as comunicaçoes aqui da cidade so estabilisou hoje 15/11 oi fixo e oi movel tim e vivo estava tudo parado os links de radio da oi foi tudo queimados (para eles isto nao e nada)rsrsrsrsrs bom em minha torre central fui tudo para o beleleu 2- https://www.ibm.com/i/c.gif
    Servidor IBM System x3550 M2 e 2 -Servidores IBM System x 3400 M2. não vou citar o resto porque so de pensar ja ficou com uma dor no coraçao.....prejuízo total mas graças a deus tinha umas coisas aqui de reserva e hoje ja esta tudo no ar o trabalheira que deu isto 2 dias e duas noites sem dormir nada nada ......ate axo que deus testa muito as pessoas mais bola para frente assim que der eu vou colocar o nano5 na torre e depois falo para voce como que ficou
    Última edição por EderMartinstiros; 15-11-2009 às 00:55.

  9. #9

    Padrão

    Configure uma Nano como Bridge wds e a outra como Station wds. coloque o mesmo canal em ambas para rodar "de cara" e uso os MAC adress cadastrado para que outros não invadam, fechado o link vc deverá ir tocando canais e diminuindo a potência até obter melhor trafego.

  10. #10
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por EderMartinstiros Ver Post
    saudaçoes aos amigos ,luizbe,mascaraapj,leandrolopeswifi,beirsdorf e CleitonRibeiro queria pedir desculpa por nao ter respondido a voce e agradecido pelas dicas mas e que em meus 28 anos de idade e 5 de provedor nunca vi nada igual do dia 11 para o dia 12 choveu raios aqui na cidade prejuízo total............ as comunicaçoes aqui da cidade so estabilisou hoje 15/11 oi fixo e oi movel tim e vivo estava tudo parado os links de radio da oi foi tudo queimados (para eles isto nao e nada)rsrsrsrsrs bom em minha torre central fui tudo para o beleleu 2- https://www.ibm.com/i/c.gif
    Servidor IBM System x3550 M2 e 2 -Servidores IBM System x 3400 M2. não vou citar o resto porque so de pensar ja ficou com uma dor no coraçao.....prejuízo total mas graças a deus tinha umas coisas aqui de reserva e hoje ja esta tudo no ar o trabalheira que deu isto 2 dias e duas noites sem dormir nada nada ......ate axo que deus testa muito as pessoas mais bola para frente assim que der eu vou colocar o nano5 na torre e depois falo para voce como que ficou
    Tchê, aqui No Rio Grande do Sul também tivemos problemas sérios com temporal,inclusive
    com ventos de 105km/h , mas graças a Deus ficou tudo bem, fora alguns locais isolados , andou queimando bastante equipamento tbm.
    os meus links, apenas 1 ficou fora. o resto aguentou tranquilo.
    Desejo sorte ao amigo.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EderMartinstiros Ver Post
    Saudaçoes nobres amigos da under-Linux
    bom eu tinha 1 par de Airaya e antena hyperlink disco direcional 29db so que eles parou de funcionar com apenas 3 anos de uso rsrsrsrsrsrs passava 4 mega em 17.7 km que estava em uma torre so para atender 10 clientes na zona rural bom temho 1 par de nano5 aqui que era para usar em cliente. consigo fechar este link com eles? vou usar eles so ate chegar o Airmux-400 vou colocar eles no lugar de 1 par de terabeam long range e depois as long range no lugar dos nano5 visada 100% sera que vou fechar com oss nano5 ?

    como configurar estes meninos ?
    Fecha que é uma belezuraaa!!!