+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteador MK

    RB 1000

    Ether 1 = 187.xx.229.225/27 - Minha Rede Lan
    Ether 2 = 187.xx.229.45/30 - Rede Operadora WAN
    Ether 3 = 187.xx.229.129/29 - Rede Lan Parceiro

    O nat foi habilitado com masquerade para poder navegar, mais o IP que aparece externamente (tipo www.meuip.com.br) é o IP da wan. Ja tentei de tudo e a unica maneira que consegui fazer funcionar foi com o NAT, mais preciso que funcione sem o NAT, aparecendo o IP da rede LAN na internet. Não posso usar ARP-PROXY. Ja li tudo que eu achei na internet e aqui no forum, mais, ou tava mal explicado ou eu sou burro mesmo, pois não consegui fazer funcionar.

    Se alguem puder me ajudar agradeço.


    Ps. O Link vem por fibra optica.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pepoclv Ver Post
    O nat foi habilitado com masquerade para poder navegar, mais o IP que aparece externamente (tipo www.meuip.com.br) é o IP da wan. Ja tentei de tudo e a unica maneira que consegui fazer funcionar foi com o NAT, mais preciso que funcione sem o NAT, aparecendo o IP da rede LAN na internet.
    Se eu entendi direito, acho que não tem jeito.

    No cliente vc tem um IP 192.168.0.30 (por exemplo).
    Este IP é valido somente na sua rede, externamente ele é inválido.
    Se esta máquina tenta acessar outra rede (atraves de um roteador) será atribuido como IP de Saida o IP WAN (IP Real de internet) do roteador (NAT)

    Ou seja, quando vc abre o site Meu ip - Qual é o Meu IP? 74.86.20.154 quem CONECTA no site é o MK e nao o cliente.
    O roteador repassa o pacote ao cliente.

    Se vc quer exibir o IP do cliente, o mesmo deve ter repassado IP Real, válido na internet.

    Se entendi errado, tenta explicar melhor OK.

    Abraco.

  3. #3

    Padrão Entendeu Errado

    Vc entendeu errado mesmo, eu tenho IPs validos na rede, por exemplo, meu cliente esta com o IP 187.xx.229.227 com o gateway 187.xx.229.225 (que é a placa LAN do MK). Ai chega no MK e em vez de ele passar o 189.xx.229.227 pra frente o que aparece no www.meuip.com.br é o IP 187.xx.229.45 que é o IP da WAN do MK. entendeu ?

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pepoclv Ver Post
    Vc entendeu errado mesmo, eu tenho IPs validos na rede, por exemplo, meu cliente esta com o IP 187.xx.229.227 com o gateway 187.xx.229.225 (que é a placa LAN do MK). Ai chega no MK e em vez de ele passar o 189.xx.229.227 pra frente o que aparece no www.meuip.com.br é o IP 187.xx.229.45 que é o IP da WAN do MK. entendeu ?
    Isso?
    Mikrotik Fácil.com: IP Válido no MikroTik e Repasse

  6. #6

    Padrão Assim nao pode

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    O problema disso é ter que usar o PROXY-ARP, tudo o que eu ja li sobre isso desabona o seu uso. Deve haver alguma outra maneira.

    E no meu caso eu ja recebo 2 faixas de IP da Operadora uma faixa /30 que 'e a WAN e uma /25 para usar na rede interna.

  7. #7

    Padrão

    O problema todo estava na Operadora, que não tinha criado as rotas para a minha faixa de IP's, feito isso tudo funcionou.

    Grato.