+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão atualização de arquivos cacheados

    Estou tentando configurar o thundercache aqui para ser usado em paralelo ao meu Mikrotik. A máquina em questão, possui um HD de 320gb (provisóriamente). Mais fiquei encucado com um tópico que li, que quando o hd estiver totalmente cheio com os arquivos cacheados, ele não atualizará para novos arquivos descartando os mais antigos, ou seja, suponhamos que eu tenho configurado o HD pra cachear até 300gb , quando chegar a isso, não fara mais cache até ser liberado espaço no HD? Esta informação procede ? Se sim, vou desanimar totalmente do Thunder

  2. #2
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Simples: Puf...

    Que coisa! Até hoje nunca encheu meu cache...
    Qualquer coisa, so fazer um script de limpeza

  3. #3

    Lightbulb

    Bom dia,

    Concordo, crie um script de limpeza e agende ele periodicamente para garantir o serviço

  4. #4

    Padrão

    encontrei esse scrpt aqui ? É a esses que vocês se referem ? Neste Caso, ele vai limpar TOTALMENTE o cache, ou só arquivos antigos ? desculpem tantas perguntas, estou começando com o Thunder agora.

    http://www.vivaolinux.com.br/script/...cache-do-Squid


    Agora por favor, como faço a inserção dele no meu sistema.

    Grato.

  5. #5
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Isso é do squid... E deleta o cache inteiro...

  6. #6

    Padrão

    Então se possivel, posta o do thunder.

  7. #7
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por smooking Ver Post
    Então se possivel, posta o do thunder.
    Leu?
    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Simples: Puf...

    Que coisa! Até hoje nunca encheu meu cache...
    Qualquer coisa, so fazer um script de limpeza

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Leu?

    Correto meu amigo, mais um dia vai encher...

  9. #9
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por smooking Ver Post
    Correto meu amigo, mais um dia vai encher...
    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Qualquer coisa, so fazer um script de limpeza
    Só fazer...
    Ou esperar pelo thunder 3.1

  10. #10

    Padrão

    Amigo posta o diretorio do cache e se voce ja limpou algum vez, como fez... que lhe axiliaremos a criar o tal script

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bokaoxD Ver Post
    Amigo posta o diretorio do cache e se voce ja limpou algum vez, como fez... que lhe axiliaremos a criar o tal script
    Não não amigo, ainda não limpei, eu li isso sobre o cache em um tópico aqui, e fiquei curioso quanto a essa questão. Vou terminar de implantar o Thunder aqui no meu sistema, e passo os dados corretos pra vc's.

    Obrigado pela atenção

  12. #12

  13. #13
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Exclamation KARAKA !!!

    Gente, uso o th3 a alguns meses, sou usuario do thunder desde a epoca q era em shell script, mas vo te conta em povo.
    Ow Osmano, o teu cache nao enche e nem vai encher né.... qontos clientes vc tem ? Qual teu trafego ??? Kara eu fico puto, o povo do th sabe q isso acontece e vai acontecer... mas amigo te garanto q se vc falar assim "QUANTO VC QUER PRA ME PASSAR UM SCRIPT " ai cara o script surge em dois segundos... Será por isso q desisti do TH e estou na espera do BFWCache q será free, e o povo do forum do bfw sempre ajudam e nao ficam fazendo tipinho não...

    PS: Cuidado com oq postar la no forum podem te banir !!!!

    Da uma olhada nesses links aqui... se nao ajuda só nao responder o post vc nao concorda comigo ?

    Forum ThunderCache - View topic - Limpar cache do thunder3

    talvez esse te ajude
    Forum ThunderCache - View topic - ThunderCache 2.X e ConLiNUX3Duo


    Boa sorte

  14. #14
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por paulojrandrade Ver Post
    Gente, uso o th3 a alguns meses, sou usuario do thunder desde a epoca q era em shell script, mas vo te conta em povo.
    Ow Osmano, o teu cache nao enche e nem vai encher né.... qontos clientes vc tem ? Qual teu trafego ??? Kara eu fico puto, o povo do th sabe q isso acontece e vai acontecer... mas amigo te garanto q se vc falar assim "QUANTO VC QUER PRA ME PASSAR UM SCRIPT " ai cara o script surge em dois segundos... Será por isso q desisti do TH e estou na espera do BFWCache q será free, e o povo do forum do bfw sempre ajudam e nao ficam fazendo tipinho não...

    PS: Cuidado com oq postar la no forum podem te banir !!!!

    Da uma olhada nesses links aqui... se nao ajuda só nao responder o post vc nao concorda comigo ?

    Forum ThunderCache - View topic - Limpar cache do thunder3

    talvez esse te ajude
    Forum ThunderCache - View topic - ThunderCache 2.X e ConLiNUX3Duo


    Boa sorte
    Ah Paulo... Aê tu me humilha assim, falando de 'clientes'...
    Simplesmente não queremos fazer um script de limpeza para o thunder 3, no thunder 3.1 já tem o limite de cache (para de salvar quando tiver X% de uso do HD), agora é só fazer o script de limpar (na verdade, eu tinha feito pra ele, mas meu servidor deu pau e tive que formatar [maldito windows...])

    Ok, vá para o BFWCache, não tem problema, sendo melhor talvez até eu passe a usar ele.

    Na verdade, não sei se você entendeu, mas eu tava dando um ar de: "To com preguiça de fazer para thunder 3, se quiser fazer, faça."
    Simplesmente no thunder 3.1 isso é mais fácil, por isso não estou me preocupando muito com isso.

    Agora, sobre o "PS: Cuidado com oq postar la no forum podem te banir !!!!", não entendi essa colocação, se é relacionado com o que você me pediu, não entendo mais ainda.

    EDIT:http://www.biazus.com/forum/viewtopic.php?p=8300#p8300
    Não testei, não se se funciona, só sei que fizeram...

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por paulojrandrade Ver Post
    Gente, uso o th3 a alguns meses, sou usuario do thunder desde a epoca q era em shell script, mas vo te conta em povo.
    Ow Osmano, o teu cache nao enche e nem vai encher né.... qontos clientes vc tem ? Qual teu trafego ??? Kara eu fico puto, o povo do th sabe q isso acontece e vai acontecer... mas amigo te garanto q se vc falar assim "QUANTO VC QUER PRA ME PASSAR UM SCRIPT " ai cara o script surge em dois segundos... Será por isso q desisti do TH e estou na espera do BFWCache q será free, e o povo do forum do bfw sempre ajudam e nao ficam fazendo tipinho não...

    PS: Cuidado com oq postar la no forum podem te banir !!!!

    Da uma olhada nesses links aqui... se nao ajuda só nao responder o post vc nao concorda comigo ?

    Forum ThunderCache - View topic - Limpar cache do thunder3

    talvez esse te ajude
    Forum ThunderCache - View topic - ThunderCache 2.X e ConLiNUX3Duo


    Boa sorte

    Muito obrigado amigo, não conhecia esse forum. Show de bola

  16. #16
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por smooking Ver Post
    Muito obrigado amigo, não conhecia esse forum. Show de bola
    Esse é o Fórum do Thunder

  17. #17
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Exclamation

    Fio... humilho não, se me conheçe... kara to de saco cheio, o povo precisa e os "karas" fazerem vista grossa, e sobre o "banir" vc sabe o q estou falando... vc nao é o unico moderador q pode banir e "editar os posts" huahauahauah
    Mas minha indignação é essa, estao me empurrando goela a baixo o TH3.1 q quem sabe em 2016 ele seja lançado a um preço bem modesto.

    Ah fora os erros:
    01 - [141243.590083] thunder[6837] general protection ip:41f1e2 sp:7fffafdcb8d0 error:0 in thunder[400000+3d000]

    02- Erro inserindo domaindb: column file is not unique

    q nao são poucos !!

    Abraço sumido !!!

  18. #18
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por paulojrandrade Ver Post
    Fio... humilho não, se me conheçe... kara to de saco cheio, o povo precisa e os "karas" fazerem vista grossa, e sobre o "banir" vc sabe o q estou falando... vc nao é o unico moderador q pode banir e "editar os posts" huahauahauah
    Mas minha indignação é essa, estao me empurrando goela a baixo o TH3.1 q quem sabe em 2016 ele seja lançado a um preço bem modesto.

    Ah fora os erros:
    01 - [141243.590083] thunder[6837] general protection ip:41f1e2 sp:7fffafdcb8d0 error:0 in thunder[400000+3d000]

    02- Erro inserindo domaindb: column file is not unique

    q nao são poucos !!

    Abraço sumido !!!
    Ah é, saquei!
    Bom, eu vou te falar, do jeito que anda, acho que não vão ver o thunder 3.1 tão cedo não...
    Sobre o erro 1: Sumiu sem explicação nenhuma, esse error 0 nem é documentado, não faço a mínima idéia do que é..
    Erro 2: não é erro, é que já existe outro arquivo com o mesmo nome do banco de dados, por exemplo, um download não finalizado faz isso.

    Agora o erro 3 do meu thunder 3.1 kkk:
    Código :
    Nov 20 13:29:10 server kernel: [27171.725370] thunder[8435]: segfault at 69 ip b75a6997 sp bfac7a4c error 4 in libmysqlclient.so.16.0.0[b753b000+1b5000]
    Nov 20 15:37:34 server kernel: [34875.293826] thunder[12523]: segfault at dfac88a0 ip 08058801 sp bfac4320 error 7 in thunder (deleted)[8048000+2c000]

    Acho que tá bom, um erro não do thunder, do mysql e outro erro que não sei o que é kkk

  19. #19

    Padrão

    amigos, alguem já utilizou o cache interno do myauth2, funciona direitinho em uma máquina de 320gb sata + processador semprom 2.6ghz + 1gb de memória? uso o myauth mas não queria colocar uma máquina paralela e nem virtualizar, queria usar o dele mesmo. recomendariam?