Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mais um bug nos Nano

    Amigos, tive mais um problema envolvendo os Nano2 e Bullet2

    Anteriormente já tive problemas para setar AP+WDS com Chave WPA ou WPA2. simplesmente não habilita.
    Entrei em contato no forum da Ubiquiti e me disseram que não era bug mas sim uma limitação de hardware.

    Agora precisei clonar Mac num cliente e os Nano e bullet não habilitam a caixa.
    No entanto quando passa para WEP (que é uma droga de cripto), habilita normalmente.
    Fui no forum da Ubiquiti e lá está a resposta novamente. Que não é bug mas sim uma limitação

    Então estou chegando a conclusão que os nanos não são totalmente compatíveis com outros equipamentos.
    Qualquer rtl 8186 faz isso brincando e os caras insistem em dizer que não é bug.

    Veja a resposta da Ubiquiti. É inadmissível que um equipamento moderno como este, com um desempenho extraordinário não acompanhe a evolução e tenha suporte para uma chave mais robusta como WPA2

    NS2 LOCO FIRmWARE 3.3.2 MODE STATION WPA NO CLONE MAC? - Ubiquiti Networks Forum

  2. #2

    Padrão

    e ai Carlos tudo blz? sinceramente eu fiquei desanimado com os nano, como vc sabe eu não usei muitos, na rede devo ter um total de 10pçs, 2 já deram problema na lan, encomendei as pçs pra reposição, conversei com o pessoal da excell no paraguay e eles me disseram que tem que substituir 2 componentes custa $7 cada, barato, mas é um encomodo ter que substituir e depois ainda concertar....

    sinceramente vo ficar com os meus kozumi, pois caso estrague a placa custa $26 placa oem de ap g-link como chip realtek tbem, e uso alguns aki e naum deu problema.... agora o nano estrago joga fora, a antena do nano é uma placa de circuito impresso com a trila de cobre, achei os nano muito fraco, os bullet ainda naum estrago nenhum aki, e tbem tenho umas 10 pçs na rede....

  3. #3

    Padrão

    tambem tive a sorte de perder um nano, dia de tormenta, por isso, deixei de achar eles interesantes, melhor um rtl para cliente e ptp rb mesmo, nano, to fora!!
    Última edição por alexsuarezferreira; 23-11-2009 às 21:19.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    tambem tive a sorte de perder um nao, dia de tormenta, por isso, deixei de achar eles interesantes, melhor um rtl para cliente e ptp rb mesmo, nano, to fora!!
    Perdi 6 ou 7 não me lembro agora.
    Mas no meu caso eu troquei o firmware para os Oswave. E como não deu diferença, pelo contrário, resolvi voltar e fui perdendo um após outro, mesmo fazendo todo o processo conforme orientação do site da Oswave.
    Mas felizmente já conseguimos ressucitar 3 deles. Um trabalhão danado. Não para mim, pois não tenho conhecimento para isso, mas para a pessoa que está recuperando.
    Tem que regravar os arquivos via porta jtag e depois mudar o MAC, já que ele lfica com o mesmo mac do nano que copiamos os arquivos para regravar.
    Só que esta regravação é extremamente sensível. Nem sempre grava bem e aií tem que refazer até dar certo.

  5. #5

    Padrão

    tou com 1 nano2 trabalhando a 1 mes sem problemas
    a unica seguranca q tomei foi:
    1 establilizador no inicio.. sobe o cabo energia ate a torre... 1 filtro de energia (com fuzivel)... nano

    em outro local, estou com 2 nano 5 em trabalho...
    ate agora nao tive problemas

  6. #6

    Padrão

    o ultimo nano que queimo estava em um no-breack, e num hub, o estranho é que queimo até a porta do hub que estava ligado....

  7. #7

    Padrão

    Eu to tendo um problema estranho, quando falta luz e acaba a bateria do nobreak, o NS2 não volta, tenho que tirar da tomada e ligar de novo.... to usando o a versão 3.3.2.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    o ultimo nano que queimo estava em um no-breack, e num hub, o estranho é que queimo até a porta do hub que estava ligado....
    cara.. sera q seu nano nao pegou um raio nao?
    qdo acontece isso, foi uma descarga mto forte

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Eu to tendo um problema estranho, quando falta luz e acaba a bateria do nobreak, o NS2 não volta, tenho que tirar da tomada e ligar de novo.... to usando o a versão 3.3.2.
    olha soh.. pode ser a fonte..
    eu estava com um equipamento aqui na qual tava com problema semelhante..
    e era a fonte

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    cara.. sera q seu nano nao pegou um raio nao?
    qdo acontece isso, foi uma descarga mto forte
    acredito que não, ia queimar só a lan? tipo ele estava em modo ap e eu ainda acessava ele até eu dar um reset kkkk

  10. #10

    Padrão

    Até agora posso me considerar um cara de sorte.
    Nada disso envolvendo intempéries me deu problema.
    Os que eu perdi não tem nada a ver com a qualidade deles. Problema de substituição de firmware é sempre por nossa conta e risco.

    Acho um excelente equipamento, pela qualidade de conexão que consigo com eles.
    A única coisa que está me incomodando são estas incompatibilidades com WPA2. E ísto é muito sério, pois com wep é quase o mesmo de não ter criptografia.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    olha soh.. pode ser a fonte..
    eu estava com um equipamento aqui na qual tava com problema semelhante..
    e era a fonte
    será ? ele ta funcionando normalmente, só tenho esse pequeno problema, vou atualizar o firmware pra ver se resolver.

  12. #12

    Padrão

    me mandem sugestoes.. [email protected]

    estou montando um firmware para nano.. baseado nos fontes originais..

    ja tenho autenticação de MAC via radius quase 100%

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    me mandem sugestoes.. [email protected]

    estou montando um firmware para nano.. baseado nos fontes originais..

    ja tenho autenticação de MAC via radius quase 100%

    Alexandre, será que você vai conseguir contornar estas incompatibilidades com WPA2?

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Alexandre, será que você vai conseguir contornar estas incompatibilidades com WPA2?
    wpa2+clonagem de mac ? preciso ver.. parece que isso eh uma falha do proprio protocolo.. nao lembro onde li sobre.. wpa nao combinava com clonagem de mac.. MAS... nao tenho certeza.. e vou adicionar sim a clonagem de mac...

    o luciano da jupiter vai mandar umas nano pra que eu teste os firmwares, no momento estou sem nano disponivel para teste..

    se tiver nano com rf estragada.. manda pra ca :P

    neste momento estou "cozinhando" um firmware de testes para testar o mac auth

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    wpa2+clonagem de mac ? preciso ver.. parece que isso eh uma falha do proprio protocolo.. nao lembro onde li sobre.. wpa nao combinava com clonagem de mac.. MAS... nao tenho certeza.. e vou adicionar sim a clonagem de mac...
    Os RTL 8186 fazem isso brincando. Totalmente compatível com WPA.
    Esta da clonagem foi a segunda vêz que incompatibilizou.
    Na primeira vêz foi confgurar como AP+WDS. Era só marcar wpa que desabilitava as caixas para cadastrar os Mac do WDS.

  16. #16
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Os RTL 8186 fazem isso brincando. Totalmente compatível com WPA.
    Esta da clonagem foi a segunda vêz que incompatibilizou.
    Na primeira vêz foi confgurar como AP+WDS. Era só marcar wpa que desabilitava as caixas para cadastrar os Mac do WDS.
    É cara, esse negócio de WDS com WPA eu não sei se funciona... eu tenho uma lembrança de que o WDS só suporta WEP... Mas isso o WDS... o "AP" não, dai tem que funcionar em WPA2... o que acontece é que as vezes o firmware não tem a cripto do WDS separada da outra cripto (que se usa no modo AP ou cliente) e dai eu nem sei como o firmware faz, mas são coisas diferentes, uma cripto e a outra... Pesquisando rapidinho, vi que a maioria dos firmwares não funciona com WDS em WPA/WPA2, mas uma coisa que vi tmb é que alguns fabricantes estão tentando dar uma solução para isso...

  17. #17

    Padrão

    sei que to pegando o bond andando .....mas aqui uso o firmware 3.4 tanto em nano nano 2 e bullet 2 e não tenho problemas com wpa nem wp2 em nenhum deles ................

  18. #18

    Padrão

    tenho aproximadamente 90 nanos na rede e tive apenas uma fonte queimada e um nano que parou do nada ...............do mais pra mim finciona 100%

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    É cara, esse negócio de WDS com WPA eu não sei se funciona... eu tenho uma lembrança de que o WDS só suporta WEP... Mas isso o WDS... o "AP" não, dai tem que funcionar em WPA2... o que acontece é que as vezes o firmware não tem a cripto do WDS separada da outra cripto (que se usa no modo AP ou cliente) e dai eu nem sei como o firmware faz, mas são coisas diferentes, uma cripto e a outra... Pesquisando rapidinho, vi que a maioria dos firmwares não funciona com WDS em WPA/WPA2, mas uma coisa que vi tmb é que alguns fabricantes estão tentando dar uma solução para isso...
    Talvêz seja isso. Nos firmware para rtl8186, existem separadas as chaves de segurança. Uma é para AP e outra na aba WDS.


    Citação Postado originalmente por andremartire Ver Post
    sei que to pegando o bond andando .....mas aqui uso o firmware 3.4 tanto em nano nano 2 e bullet 2 e não tenho problemas com wpa nem wp2 em nenhum deles ................
    Mas se você for selecionar AP+WDS vai notar que as 6 caixas onde cadastra os Macs dos pontos distantes para fazer wds não ficam habilitados.
    Porém de for usar os dois nanos só pra fazer ponto a ponto, daí vai habilitar normalmente com wpa2.
    Perdi um tempão em volta disso até descobrir que não era comigo mas com a forma de cripto.

    E agora mais essa de não habilitar a caixa "clone mac" se for de wpa para cima. WEP vai tranquilo em todas as situações.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    tou com 1 nano2 trabalhando a 1 mes sem problemas
    a unica seguranca q tomei foi:
    1 establilizador no inicio.. sobe o cabo energia ate a torre... 1 filtro de energia (com fuzivel)... nano

    em outro local, estou com 2 nano 5 em trabalho...
    ate agora nao tive problemas
    uso o nano2 aqui tb há uns 8 meses, sem problema, mas antes dele tem régua, nobreak e aterramento, para tentar garantir.