+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MK com problema no PPPoE Cliente

    Olá pessoal. Saudações... to voltando !!

    Vamos lá, to com uma dúvida estranha que está indo além de meus rasos conhecimentos.

    Imagine uma RB333 da seguinte forma.

    A eth1, eth2 e eth3 tá tudo em bridge, juntamento com a wireless que serve como AP.

    To querendo deixar um adsl que tenho aqui em casa, de backup caso o dedicado pare.

    Se eu crio o pppoe na BRIDGE, a principal que tenho, ele disca na hora, navegua que é uma maravilha.

    Se eu coloco ele por exemplo só na ETH4 ou outra que não esteja na bridge, como se fosse uma WAN da vida, ele não conecta nem a PAU.

    Nem se eu criar uma outra bridge só com essa Eth, ele também não conecta.

    Não quero ligar simplesmente na bridge por questões de segurança, vai expor o modem etc.. etc...

    Alguém pode me dar uma luz.

    O mk é simples, NAT e mais nada, o resto tudo em bridge, e controle de queues.

    Alam Dias

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Olá pessoal. Saudações... to voltando !!

    Vamos lá, to com uma dúvida estranha que está indo além de meus rasos conhecimentos.

    Imagine uma RB333 da seguinte forma.

    A eth1, eth2 e eth3 tá tudo em bridge, juntamento com a wireless que serve como AP.

    To querendo deixar um adsl que tenho aqui em casa, de backup caso o dedicado pare.

    Se eu crio o pppoe na BRIDGE, a principal que tenho, ele disca na hora, navegua que é uma maravilha.

    Se eu coloco ele por exemplo só na ETH4 ou outra que não esteja na bridge, como se fosse uma WAN da vida, ele não conecta nem a PAU.

    Nem se eu criar uma outra bridge só com essa Eth, ele também não conecta.

    Não quero ligar simplesmente na bridge por questões de segurança, vai expor o modem etc.. etc...

    Alguém pode me dar uma luz.

    O mk é simples, NAT e mais nada, o resto tudo em bridge, e controle de queues.

    Alam Dias
    Tem algum log da discagem do PPPOE na eth4?
    /system logging add topics=pppoe,info,account,!debug prefix="" action=memory disabled=no

    Faz esse log ai que de repente te da uma luz... Qualquer coisa, posta o log aqui tambem...

    Nao tem alguma coisa a ver com MAC? A autenticacao do PPPoE para onde voce esta discando pode estar usando MAC + LOGIN? (pergunto porque eu faco isso aqui)

  3. #3

    Padrão

    E ai Alam.. "rasos conhecimentos".. Os meus então?!!

    Seguinte... se eu entendi bem.. esse link vai ficar desabilitado (sendo habilitado somente na ausencia do outro)..

    Então.. quando vc disca o pppoe.. ele cria uma rota dinamica...

    Perguntas.. você criou um nat da bridge para essa eth fora da bridge??

    Como estão as rotas?

    Abraços,

  4. #4

    Padrão

    o alam, ta parecendo que voce criou o pppoe client em cima da interface bridge, checa lá. voce tem que mudar ela para a eth4 dai. blz?

    é Tranquilo isso, ve ai, e retorna.
    blz...

  5. #5

    Padrão

    opa...

    é justamente isto que é estranho, na bridge que já tem, funciona bem, aliás, só na bridge que funciona.. e colocar em outra qualquer não CONECTA, não é nem questão de NAT ainda..

    os script estão prontos etc...

    só que não quero que conecte na bridge, pela bridge, quero uma WAN só pra mim !!

    abraços

  6. #6

    Padrão RB333

    Blza alan!
    Brother a RB333 só tem 3 ether's.
    Se você estiver fazendo as configurações via terminal na ether4 não vai dar certo mesmo.
    Eu tenho aqui 3 rb333 e funciona normalmente com v4.2 pppoe cliente.
    Eu configurei para discar na ether1 e funfa.
    Da uma olhada ai!

    Abraços

    Bruno Queiroz

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    Blza alan!
    Brother a RB333 só tem 3 ether's.
    Se você estiver fazendo as configurações via terminal na ether4 não vai dar certo mesmo.
    Eu tenho aqui 3 rb333 e funciona normalmente com v4.2 pppoe cliente.
    Eu configurei para discar na ether1 e funfa.
    Da uma olhada ai!

    Abraços

    Bruno Queiroz
    Bem lembrado bruno, nem reparei esse detalhe, mas alam, apaga esse pppoeclient e faz ele denovo em uma interface que nao esteja na bridge,

    o problema deve ser que seu pppoe client esta discando pela bridge.
    Olhe a imagem anexada,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pppoecliente.png
Visualizações:	111
Tamanho: 	7,1 KB
ID:      	6150  

  8. #8

    Padrão

    Opa..

    quando falei em eth4 foi apenas para exemplificar...

    já fiz tudo isso.. mas vo fazer novamente e volto aqui para postar.

    abraços

  9. #9

    Padrão RESOLVIDO

    Resolvido...

    Me lembro a alguns dias de ter pedido para alguém identificar os cabos e as portas...

    Só que a porta que era para um servidor, na verdade era a do modem, logo, não ia funcionar nunca.
    Eu estava mandando conectar em um servidor, nao no modem adsl.

    Ninguém merece.. peço desculpas aos amigos que gastaram seu tempo.

    Abraços

  10. #10

    Padrão HEHE

    Acontece alam, Ja me peguei em situações iguais.

    Abraços

    bruno Queiroz