+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ligar um nano5 diretamente em outro.

    Pessoal, to com seguinte dúvida:

    Estou montando um PTP com nano5 pra jogar internet de um prédio em outro, porém vou ter que botar uma torre com 2 nanos entre esses prédios, um recebendo e outro enviando pro outro prédio.
    Oque eu gostaria de fazer é ligar um nano ao outro sem usar hub entre eles, com cabo crossover. Seria um hub a menos pra travar e dar problema na rede.

    ficaria assim:

    modem ADSL+nano5---->>>>>nano5-nano5--------->>>nano5----servidor firewall
    ___________(bridge)________(bridge-bridge)_________(bridge)
    __________________aqui iria o cabo cross


    (OBS: desculpa se alguém já postou sobre isso, mas fucei em tudo no forum e não achei)
    Última edição por mendigo; 02-12-2009 às 11:36.

  2. #2

    Smile

    Pode sim, sem problemas e pode usar cabo direto, não precisa ser cross. Segue em anexo um desenho que fiz explicando. Abraços!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ligacaonano.jpg
Visualizações:	243
Tamanho: 	21,8 KB
ID:      	6206  

  3. #3

    Padrão

    Jociano, valeu pela ajuda. Fico muito grato.

    Oque vc me aconselha a usar
    na configuração dos rádio? AP-WDS---> cliente WDS+AP WDS-------->cliente WDS

    seria uma boa configuração já que os radios vão fazer bridge e o modem vai estar em modo router+dhcp, sendo que no gateway(cliente) vou fixar um IP pra caso ocorra algum problema em atribuição de ip no dhcp do modem.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mendigo Ver Post
    Jociano, valeu pela ajuda. Fico muito grato.

    Oque vc me aconselha a usar
    na configuração dos rádio? AP-WDS---> cliente WDS+AP WDS-------->cliente WDS

    seria uma boa configuração já que os radios vão fazer bridge e o modem vai estar em modo router+dhcp, sendo que no gateway(cliente) vou fixar um IP pra caso ocorra algum problema em atribuição de ip no dhcp do modem.
    Póde, sem problema nenhum, agora todos devem estar em brigde. Abraços!

  5. #5

    Padrão

    boa tarde irmao seguinte vc disse que vai ter que colocar uma torre ??
    pq vc nao faz direto ? qual a distancia ?

  6. #6

    Padrão

    caro colega porque um nano no caminho distancia? nesse caso coloca antena com o nano
    e 1 cliente que tem no caminho nesse 3 nano ?
    não tem como colocar em predios sem torre?

  7. #7

    Padrão

    Só uma curiosidade , não da colisão ligar direto sem switch ou cross?

  8. #8

    Padrão

    num tem amigo, não tenho contato visual diretamente. É uma região que tem muitos prédios na frente e mais alguns morros. Só desse jeito mesmo pra ficar filé.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Só uma curiosidade , não da colisão ligar direto sem switch ou cross?

    Fernando to usando assim ja tem quase 9 meses, nunca tive problemas....

    LINK--MK--NANO>>>NANO--NANO<<<<<<<<<NANO--NANO>>NANO---pc-ap>>>--CLIENTES

    onde >>> sinal de radio e -- cabo

    ping do MK ao PC-AP 3ms banda passante = 18 megas

    resultado clientes satisfeitos e renda aumentando!!

    grande abraço

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Pode sim, sem problemas e pode usar cabo direto, não precisa ser cross. Segue em anexo um desenho que fiz explicando. Abraços!!!
    Amigo so não esqueça de usar canais bem distantes entre os links, pra bridge tem que ser AP+wds, o problema fica com a criptografia que só roda WEP.

    Outra, não esqueça de atualizar o firmware pra uma versão mais recente, tipo 3.5 pois essa 2.x são um lixo.

    abraços

    Marco Aurélio
    Comunicativa Telecomunicações