+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Pagina de Aviso para sites Bloqueados.

    Fala galera estou tentando fazer uma configuração em um mikrotik que possuo que esta fazendo o controle de uma rede administrativa, acontece que muitos sites estão bloqueados para os usuários não acessarem, esse bloqueio é feito através do web-proxy o bloqueio é feito pela URL.
    Então o que acontece ao usuário tentar entrar em um desses sites bloqueados, a pagina fica um tempão tentando carregar e no final não entra, isso para mim esta perfeito, mas para os usuários fica como se a internet estivesse com problemas e acaba me gerando um grande transtorno. Pois os usuários ficam me ligando para falar que a internet esta com problemas.
    Agora vem o que eu estou precisando: Eu queria que quando o usuário tentasse entrar em uma dessas paginas bloqueadas que ele fosse redirecionado para uma página de aviso, dizendo que aquele site foi bloqueado pelo administrador do sistema, assim eles não achariam que a internet está com problemas como vem acontecendo muito.

    Conto a colaboração de todos.

    Obrigado!!!

    Última edição por jcvalim; 03-12-2009 às 10:17. Razão: Erro de digitação.

  2. #2

    Padrão

    No mk apartir da versão 3.xx dá pra fazer. Você vai colocar o Ip do domínio que quer bloquear em Dst address e em redirect vc vai redirecionar para sua mensagem ou página de aviso, vc pode hospedar uma imagem em algum desses sites de hospedagem com a mensagem que vc quiser e redirecionar para o endereço da imagem. tem êsse site imageshack que dá pra hospedar.

    Um exemplo

    add action=deny comment="" disabled=no dst-address=\
    174.123.171.178 redirect-to=www.yahoo.com.br

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    No mk apartir da versão 3.xx dá pra fazer. Você vai colocar o Ip do domínio que quer bloquear em Dst address e em redirect vc vai redirecionar para sua mensagem ou página de aviso, vc pode hospedar uma imagem em algum desses sites de hospedagem com a mensagem que vc quiser e redirecionar para o endereço da imagem. tem êsse site imageshack que dá pra hospedar.

    Um exemplo

    add action=deny comment="" disabled=no dst-address=\
    174.123.171.178 redirect-to=www.yahoo.com.br

    Poxa, so que eu estou utilizando a versão 2.9.27, será que nessa versão eu não consigo fezer isso?
    Onde consigo essa versão 3.xx para instalar no meu servidor?

    Obrigado.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jcvalim Ver Post
    Poxa, so que eu estou utilizando a versão 2.9.27, será que nessa versão eu não consigo fezer isso?
    Onde consigo essa versão 3.xx para instalar no meu servidor?

    Obrigado.

    MikrotikBrasil :: Inicial

  5. #5
    Avatar de Idevaldo
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Rio Verde de Mato Grosso, MS
    Posts
    89

    Padrão Re: Pagina de Aviso para sites Bloqueados.

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    No mk apartir da versão 3.xx dá pra fazer. Você vai colocar o Ip do domínio que quer bloquear em Dst address e em redirect vc vai redirecionar para sua mensagem ou página de aviso, vc pode hospedar uma imagem em algum desses sites de hospedagem com a mensagem que vc quiser e redirecionar para o endereço da imagem. tem êsse site imageshack que dá pra hospedar.

    Um exemplo

    add action=deny comment="" disabled=no dst-address=\
    174.123.171.178 redirect-to=www.yahoo.com.br
    E como faço para redirecionar para uma pagina armazenada dentro da propria rb?

  6. #6

    Padrão Re: Pagina de Aviso para sites Bloqueados.

    Citação Postado originalmente por Idevaldo Ver Post
    E como faço para redirecionar para uma pagina armazenada dentro da propria rb?
    em redirect-to coloca o ip da rb + o caminho pra página