+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Projeto baseado na awmn condex de Athenas Grecia

    E o seguinte amigos do underlinux

    Estou querendo começar um projeto parecido com o da awmn@comdex_de2005 na minha cidade
    Iria procurar pessoas afim de fazer esse projeto sem fins lucrativos apenas por conhecimento e para tornar a cicade
    mais evoluida e levar internet a todos os cantos da cidade e quem sabe nas cidades vizinhas tambem.

    Não tenho imensos conhecimentos em rede mais sei muita coisa e minha vontade e grande e com a ajuda de varias pessoas com outros conhecimentos e vontade
    e dispostas a ajudar poderia dar certo.


    Queria saber opniões de vcs se isso iria para frente se isso iria infringir leis, sendo que uma das exigencias desse projeto seria usar so equipamentos homologados e apenas frequencias livres e não seria vendido internet ou seja seria sem fins lucrativos.
    Última edição por wala; 13-12-2009 às 00:00.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Cara, para prefeituras distribuírem sinal grátis para a população é necessário regularização (licenças e projetos) aprovados pela Anatel, imagina para você...

    Bem vindo ao Brasil!!!!

  3. #3
    Dayvyd
    Visitante

    Padrão

    Amigo tente entra em contato com a prefeitura para que você possa fazer uma parceria em fim de regularizar na Anatel. Talvez até mesmo o prefeito tenha interesse nesse projeto. Boa sorte!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Cara, para prefeituras distribuírem sinal grátis para a população é necessário regularização (licenças e projetos) aprovados pela Anatel, imagina para você...

    Bem vindo ao Brasil!!!!


    Bom isso eu ja imaginava, so que pensando pequeno,e as rede que existem entre casas entre os vizinhos e amigos aonde não se tem o interesse em vender a internet e sim compartilhar,essas são consideradas ilegais ?
    Sei que isso e muito comun com a frequencia denominda livre e dizem que para ter a licença e so em caso de venda de serviços multimidias que nesse caso não seria venda nenhuma desse tipo de serviço seria a criação de uma grande rede interligando casas e quem saber uma intranet no lugar da internet. Não haveria mensalidade e sim apenas a necessidade de adquirir o seu proprio equipamento para ter acesso a ela.
    E bem lembrado quase esqueci que to no Brasil assisti demais esse video que achei que tava em outro pais.
    Última edição por wala; 13-12-2009 às 17:30.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Dayvyd Ver Post
    Amigo tente entra em contato com a prefeitura para que você possa fazer uma parceria em fim de regularizar na Anatel. Talvez até mesmo o prefeito tenha interesse nesse projeto. Boa sorte!
    Não sei se a prefeitura iria querer esse projeto pois ela ja distribui internet gratis bem lenta mais distribui mais creio que seria interessante tentar.

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Não é como você pensa. Procure pelas resoluções 272, 365 e 506 da Anatel, e melhor ainda, ligue no 0800 da Anatel e se informe.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Não é como você pensa. Procure pelas resoluções 272, 365 e 506 da Anatel, e melhor ainda, ligue no 0800 da Anatel e se informe.
    Vou estudá-las mais para poder me orientar obrigado pelas dicas.

  8. #8

    Padrão

    E se eu conseguisse o scm mesmo que seja sem fins lucrativos eu estaria dentro da lei?