Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão placa mãe asus A7V8X-X para PCAP

    estou fazendo um PCAP com a placa asus A7V8X-X por ela ter 6 PCI
    at ai tudo bem o problema esta em que toda a vez que faltar energia e religar
    ela entra sozinho na bios
    ja troquei a bateria ja comprei a bios atualizada e o problema continua
    alguem sabe se tem algumm jumper ou configuração na bios para nao fazer mais isso ?
    a msg que aparece quando falta energia he como se tivesse trocado de processador .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00443.JPG
Visualizações:	324
Tamanho: 	300,9 KB
ID:      	6299   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00444.JPG
Visualizações:	701
Tamanho: 	277,4 KB
ID:      	6300  


  2. #2

    Smile

    pode ser o que seu processador nao seja compativel para sua placa mae, vc esta usando overclock ?,ja conferiu no manual da placa mae se é compativel com á mesma ,tinha um pc de cliente aqui q era isso ,e como ele era leigo e nao sabia sair da bios tinha q la tirar toda vez ... troquei por outro processador resolveu ,abraços

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Geigyson Ver Post
    pode ser o que seu processador nao seja compativel para sua placa mae, vc esta usando overclock ?,ja conferiu no manual da placa mae se é compativel com á mesma ,tinha um pc de cliente aqui q era isso ,e como ele era leigo e nao sabia sair da bios tinha q la tirar toda vez ... troquei por outro processador resolveu ,abraços
    esse pc quando comprou ja veio da loja com o processador que esta .
    mais pode at ser esse o problema
    mais se seto um velocidade ele funciona normalmente mesmo se desligar e tal
    so nao pode retirar da tomada ou faltar energia que ai volta como esta na imagem a cima .
    vou ver os processadores que ela suporta e vou testar outro para ver se resolve
    de qualquer forma vlw pela ajuda

  4. #4

    Padrão

    Ok amigo ve ai e me fala ,estou aqui para ajudar ... abraços

  5. #5

    Padrão

    Amigo essa sua placa mãe, pode estar com o mesmo problema que uma placa que tenh está, não aceita bateria, pode colocar ela zero que é a mesma coisa de nada, deve ser o socket da bateria, abçs.

  6. #6

    Padrão erro asus

    Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    estou fazendo um PCAP com a placa asus A7V8X-X por ela ter 6 PCI
    at ai tudo bem o problema esta em que toda a vez que faltar energia e religar
    ela entra sozinho na bios
    ja troquei a bateria ja comprei a bios atualizada e o problema continua
    alguem sabe se tem algumm jumper ou configuração na bios para nao fazer mais isso ?
    a msg que aparece quando falta energia he como se tivesse trocado de processador .
    eu tinho 6 placas dessas em um cyber e após algum tempo todas começaram a apresentar esse mesmo problema, até troquei algumas por causa disso, acho que é algum bug de fabrica para esse modelo .....

  7. #7

    Padrão

    Amigo, eu tinha esse problema aqui, é o seguinte toda vez q a energia piscava ela entrava na bios, ou seja aqui acontecia se a energia falhasse varias vezes sem a placa religar totalmente entrava na bios na hora, mais se esperasse o sistema abrir totalmente e tirasse da tomada esperasse um pouco e ai ligava normailmente, resolvemos colocando nobreak!

  8. #8

    Padrão

    Na real é que essa placa mãe é a ovelha negra da ASUS... deve ser a recordista de problemas.

    Não dá pra usar uma coisa dessas em um PC-AP... procure outra placa mãe com bastante slots pci's também, mas desista dessa A7V8X-X... alias, todas as Asus com o final -X são de linha mais inferior, recomendo a não utiliza-las!
    Pra PC-AP vai ter que ser algo garantido!


    Mas ai talvez o seu problema seja algo bem simples... por exemplo, sua placa mãe é Socket A, nesse soquete existiram os Duron e os Athlon, depois os AthlonXP, e por fim, os Semprons... talvez, a BIOS dessa placa mãe não esteja atualizada e o seu processador seja um Sempron, e por justamente ela não reconhecer qual seria o clock correto do processador, ela entra direto nesta tela.
    Se fosse esse o problema, uma simples atualização de bios resolveria.


    Mas pode ser que seja a placa com problema mesmo!

  9. #9
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    esse pc quando comprou ja veio da loja com o processador que esta .
    mais pode at ser esse o problema
    mais se seto um velocidade ele funciona normalmente mesmo se desligar e tal
    so nao pode retirar da tomada ou faltar energia que ai volta como esta na imagem a cima .
    vou ver os processadores que ela suporta e vou testar outro para ver se resolve
    de qualquer forma vlw pela ajuda
    nossa como voce e feio, cara pra nao esquentar a cabeça fosse voce partia pra outra!

  10. #10
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Se ela ja veio com esse proc e sempre ligou normal, nao seria o prc que esta causando isso, ja peguei muitas dessas placa pra mexer nelas e sempre é um componente que estraga um transistor que faz o o trabalho de chaveamento, para que quando você ligar ela na tomada ele desliga a bateria, e quando a placa nao esta energizada ele volta a usar a bateria, entao ele estando com problemas pimba sempre da erro como se a bateria estivesse ruim, procure um local que conserte placas mae que com certeza resolverão esse problema com facilidade, agora se ela sempre teve esse problema desde quando foi comprada, ai sim pode ser proc ou alguma config na bios.


    Abraços

  11. #11

    Padrão

    tenho uma a7v8x-x em testes a uns 20 dias e tá blz , com esses comentarios to até com medo de colocar em produção, acho que vou trocar por uma intel D845wn .... agora pra pc-ap não vi melhor que Tyan Tomcat K8S (S2850) , 6 slots pci (5V) , 2 redes onboard 10/100/100 onboard , usei por um tempo mas depois ficou parada e acabei vendendo pra um amigo que me encheu o saco pra ficar com ela ....

  12. #12

    Padrão cada caso é um caso

    Citação Postado originalmente por Bitok1 Ver Post
    Na real é que essa placa mãe é a ovelha negra da ASUS... deve ser a recordista de problemas.

    Não dá pra usar uma coisa dessas em um PC-AP... procure outra placa mãe com bastante slots pci's também, mas desista dessa A7V8X-X... alias, todas as Asus com o final -X são de linha mais inferior, recomendo a não utiliza-las!
    Pra PC-AP vai ter que ser algo garantido!


    Mas ai talvez o seu problema seja algo bem simples... por exemplo, sua placa mãe é Socket A, nesse soquete existiram os Duron e os Athlon, depois os AthlonXP, e por fim, os Semprons... talvez, a BIOS dessa placa mãe não esteja atualizada e o seu processador seja um Sempron, e por justamente ela não reconhecer qual seria o clock correto do processador, ela entra direto nesta tela.
    Se fosse esse o problema, uma simples atualização de bios resolveria.


    Mas pode ser que seja a placa com problema mesmo!

    tenho um pcap ha 2 anos com essa placa e ela nao me da dor de cabeça... o problema do brow ai simplesmentre deve ser processador... qnd ele trocar deve solucionar esse bug..

  13. #13

    Padrão

    Amigo tanto a A7V8X - A7S600 e toda familia é critica a única que sobreviveu aqui em plena forma foi a A7N8X da Nvidia. talvez vc encontre uma no mercado livre, a vantagem é q ela vai aceitar as peças que já tem e não vai apresentar o BUG da bios...

  14. #14

    Padrão

    ja pasei por isso, o problema quase sempre e as memorias, tem que setar a mão o clock das memorias e clock do procesador, se deixar em automatico, da ese problema....

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bitok1 Ver Post
    Na real é que essa placa mãe é a ovelha negra da ASUS... deve ser a recordista de problemas.

    Não dá pra usar uma coisa dessas em um PC-AP... procure outra placa mãe com bastante slots pci's também, mas desista dessa A7V8X-X... alias, todas as Asus com o final -X são de linha mais inferior, recomendo a não utiliza-las!
    Pra PC-AP vai ter que ser algo garantido!


    Mas ai talvez o seu problema seja algo bem simples... por exemplo, sua placa mãe é Socket A, nesse soquete existiram os Duron e os Athlon, depois os AthlonXP, e por fim, os Semprons... talvez, a BIOS dessa placa mãe não esteja atualizada e o seu processador seja um Sempron, e por justamente ela não reconhecer qual seria o clock correto do processador, ela entra direto nesta tela.
    Se fosse esse o problema, uma simples atualização de bios resolveria.


    Mas pode ser que seja a placa com problema mesmo!
    na mosca o processador he um sempron mesmo e foi so setar o clock correto que parou de entrar na bios .
    mais agora fiquei com medo de usar essa placa e percebi que o processador esquenta dmais e dentro de uma caixa hermetrica isso vai esquenta muito mais ainda

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chipseven Ver Post
    tenho um pcap ha 2 anos com essa placa e ela nao me da dor de cabeça... o problema do brow ai simplesmentre deve ser processador... qnd ele trocar deve solucionar esse bug..
    vou trocar o processador pra ver se melhora pq quando setei o clock correto parou entao he do procesador esse bug mesmo o problema he que so suporta athlon duron e sempron

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    tenho uma a7v8x-x em testes a uns 20 dias e tá blz , com esses comentarios to até com medo de colocar em produção, acho que vou trocar por uma intel D845wn .... agora pra pc-ap não vi melhor que Tyan Tomcat K8S (S2850) , 6 slots pci (5V) , 2 redes onboard 10/100/100 onboard , usei por um tempo mas depois ficou parada e acabei vendendo pra um amigo que me encheu o saco pra ficar com ela ....
    que processador vc esta usando na sua ?
    vou pesquizar sobre essa Tyan Tomcat K8S (S2850) vlw pela ajuda

  18. #18

    Padrão foi a melhor...

    pra mim a melhor é a A7V8X-X, tem 6 slots pci e pelo menos a minha nao da bug, é mto boa atualmente sesta com 5slots ocupados e esta funcionando tranquilamente, o que deve ser levado em conta é o hardware de forma geral, nao só a placa mae mas processador, memoria hd e fonte.. se nao tiver tudo ok poderá ocorrer problemas e a placa mae ser julgada como que nao presta..

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    vou trocar o processador pra ver se melhora pq quando setei o clock correto parou entao he do procesador esse bug mesmo o problema he que so suporta athlon duron e sempron

    o atlhon xp funciona melhor nessa placa mae...normalmente sempron da problema...

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chipseven Ver Post
    pra mim a melhor é a A7V8X-X, tem 6 slots pci e pelo menos a minha nao da bug, é mto boa atualmente sesta com 5slots ocupados e esta funcionando tranquilamente, o que deve ser levado em conta é o hardware de forma geral, nao só a placa mae mas processador, memoria hd e fonte.. se nao tiver tudo ok poderá ocorrer problemas e a placa mae ser julgada como que nao presta..
    coloquei um atlhon show de bola fico at mais rapido e parou o problema de toda hora entrar na bios
    e quanto a refrigeração vc trocou o disipador ou cooler?
    pq o meu aki com a caixa aberta fica em torno de 65° a 70°
    entao nem vo fexa a caixa e testa pq vai da uns 80°
    esta com o dicipador e cooler original
    como esta o seu ?