+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Trocar ip mostrado

    Bom.. aqui peguei o bonde(servidor mkt) andando, ja pesquisei bastante aqui no under e aprendi muita coisa que ja coloquei em pratica tb. ja fico grato a todos por issu.

    Estou com umas duidazinha acredito que bascias....

    01 todos os clientes aqui saem com o ip xxx.xxx.xxx.8, digo, de qualquer cliente que acesso algum site do tipo meuip.com.. sempre me mostra o ip xxx.xxx.xxx.8, com excessao de alguns clientes que tem ip valido funcionando perfeitamente!

    Gostaria de alterar manualmente no servidor este ip (xxx.xxx.xxx.8), para que quando de qualquer cliente(que nao tenha ip valido) acessar o site meuip.com mostre o ip que eu alterei.
    Como faço ?
    grato

  2. #2

    Padrão

    Não tem jeito amigo, veja que os clientes que estão atrás de seu servidor, estão ou com ips validos (publicos) ou com ips nateados, 192.168.x.x - 10.x.x.x etc... esses ips que estão nateados irão sempre sair com o ip do seu servidor. só se voce ter outros ips disponiveis e entao voce alterar o ip do seu servidor mikrotik, mas isso envolve alteração de rotas etc...

    Resumindo, não há necessidade de alterar isso, varios provedores usam o sistema assim.

    Att.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nandop1240 Ver Post
    Não tem jeito amigo, veja que os clientes que estão atrás de seu servidor, estão ou com ips validos (publicos) ou com ips nateados, 192.168.x.x - 10.x.x.x etc... esses ips que estão nateados irão sempre sair com o ip do seu servidor. só se voce ter outros ips disponiveis e entao voce alterar o ip do seu servidor mikrotik, mas isso envolve alteração de rotas etc...

    Resumindo, não há necessidade de alterar isso, varios provedores usam o sistema assim.

    Att.

    Em alguns outros topicos eu notei que alguns usuarios trocam o logo do google e colocam propaganda no msn!!! alguns topicos ensinam a fazer com o squid(paralelo) e outros com o proprio mikrotik..... sera que nao existiria uma maneira de "piratear " essas paginas que mostram o ip...... ou seja, clonar a pagina do meuip.com.br com um ip que vc quer que apareça! dropar a pagina original e redirecionar pra pagina clonada?

    pensei nisso a pouco tempo mais nao tive tempo de testar, acredito que para os mais experientes isso seria moleza! o problema e saber quantas paginas iguais a essa existem!!!

    essa foi uma ideia se alguem quiser aplicar!!!!

    eu uso adsl e não me importo com o que aparece, o importante pra mim são os clientes saisfeitos!

  4. #4

    Padrão

    realmente seria bem interessante este procedimento de ocultar seu ip nessas páginas tipo meuip.com.br .
    Aguardo novidades.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabiocp1984 Ver Post
    realmente seria bem interessante este procedimento de ocultar seu ip nessas páginas tipo meuip.com.br .
    Aguardo novidades.
    Acho que não seria viável já que existem milhares de sites com esta função.

  6. #6

    Padrão

    Não acho interessante tentar burlar isso, visto que os provedores de internet a radio já tem má fama por natureza, enquanto nós provedores sabemos que somos melhores que essas grandes empresas adsl por exemplo, sendo assim acredito que devemos ser os mais transparentes e honestos com nossos clientes,

    Uma opção pra voce é comprar um AS e assim terá varios ips publicos que poderá configurar para seus clientes, pode até criar um pool no dhcp para virar um ip dinamico, ou seja cada nova conexao o cliente pega um novo ip.

    Att.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    Em alguns outros topicos eu notei que alguns usuarios trocam o logo do google e colocam propaganda no msn!!! alguns topicos ensinam a fazer com o squid(paralelo) e outros com o proprio mikrotik..... sera que nao existiria uma maneira de "piratear " essas paginas que mostram o ip...... ou seja, clonar a pagina do meuip.com.br com um ip que vc quer que apareça! dropar a pagina original e redirecionar pra pagina clonada?

    pensei nisso a pouco tempo mais nao tive tempo de testar, acredito que para os mais experientes isso seria moleza! o problema e saber quantas paginas iguais a essa existem!!!

    essa foi uma ideia se alguem quiser aplicar!!!!

    eu uso adsl e não me importo com o que aparece, o importante pra mim são os clientes saisfeitos!
    Nem precisa disso, é só usar aquela regrinha pra bloquear o IP reverso do adsl.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Nem precisa disso, é só usar aquela regrinha pra bloquear o IP reverso do adsl.

    grande camarada!!! conte-nos mais sobre isso....se puder ate postar a regra!!!

    não tenho intenção de fazer mais quem sabe um dia eu possa precisar!!!!

    grande abraço!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    grande camarada!!! conte-nos mais sobre isso....se puder ate postar a regra!!!
    https://under-linux.org/f117221-bloq...hlight=reverso

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    grande camarada!!! conte-nos mais sobre isso....se puder ate postar a regra!!!

    não tenho intenção de fazer mais quem sabe um dia eu possa precisar!!!!

    grande abraço!
    O amigo postou ai em cima, funciona que é u ma beleza, já testei em uns 5 sites e nenhum mostrou o reverso.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    valeu!!!!


    vou ler todo o topico ver os pros e contras!!! depois vou testar!!!!
    grande abraço

  12. #12

    Padrão

    Testei o bloqueio do IP Reverso e funcionou na boa.
    Vlw !

  13. #13

    Padrão

    nao gente!!!
    eu tenho os ips validos!!!!

    quero apenas saber como que menualment eu faço a rotatividade destes ip validos na rede....

    o meu objetivo principal eh acabar com o pau que da ao criar contas no hotmail.

    ja enviei o famoso email pra microsoft, e ate que responderam e resolveram o problema por uns 30 dias, mas agora voltou a dar pau na criaçao de novos msn..

    entao pensei... se eu muda-se manualmente o ip sei lah uma ou 2 vezes ao dia acho que resolveria

    eh yssu.

  14. #14

    Padrão Re: Trocar ip mostrado

    Bom se o caso e para alterar o ip reverso mostrado no meuip.com e nome da operadora nos testes de velocímetros aqui esta uma solução simples