+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Não acesso ao Winbox nem a cabo nem wirelles

    Boa noite amigos, to com um problema aqui que nao consigo resolver, montei um pc-ap com placa asus e dois slots pci, em um slot eu coloquei uma placa de rede e no outro slot coloquei a placa engenius epi 3601s uma placa excelente que ja uso essa mesma marca em outro pc-ap e é muito boa mas agora montando esse deu um problema que gostaria da ajuda de vcs...
    1- instalei o mikrotik, ele reconhece numa boa as redes e a wlan "desativada";
    2- configuro as redes tudo da maneira correta e tudo bem, a wlan "desativada";
    3- configuro a wlan com o nome de minha rede, faço todas configurações necessárias, wlan "desativada";
    4- quanto ativo a wlan fica em torno de 10 segundos tudo normal ai derrepente trava tudo ai nada responde;
    5- o winbox desconecta e nao acha mais nada, ai faço de tudo para conectar mais nao conecta nada mais, trava tudo, ai so conecta quando tiro a placa engenius (wlan) do slot ai conecta o winbox, mas se eu colocar a placa wlan novamente ai trava tudo denovo, será que é a placa que ta com problema???
    6- se eu formatar o hd e intalar tudo denovo ai reconhece a placa denovo e faz o mesmo processo que disse a vcs funciona uns 10 segundos ai trava tudo o que pode ser preciso da ajuda de vcs amigos, aguardo vcs abraço, obrigado...
    Última edição por EngMatri; 14-12-2009 às 21:43.

  2. #2

    Padrão

    Ola amigo estou com um problema semelhante aqui, instalei um engenius e perdi acesso a minha RB493 , vou tirar o cartao e colocar o mesmo q eu tinha, os outros dois são r52.

  3. #3
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EngMatri Ver Post
    Boa noite amigos, to com um problema aqui que nao consigo resolver, montei um pc-ap com placa asus e dois slots pci, em um slot eu coloquei uma placa de rede e no outro slot coloquei a placa engenius epi 3601s uma placa excelente que ja uso essa mesma marca em outro pc-ap e é muito boa mas agora montando esse deu um problema que gostaria da ajuda de vcs...
    1- instalei o mikrotik, ele reconhece numa boa as redes e a wlan "desativada";
    2- configuro as redes tudo da maneira correta e tudo bem, a wlan "desativada";
    3- configuro a wlan com o nome de minha rede, faço todas configurações necessárias, wlan "desativada";
    4- quanto ativo a wlan fica em torno de 10 segundos tudo normal ai derrepente trava tudo ai nada responde;
    5- o winbox desconecta e nao acha mais nada, ai faço de tudo para conectar mais nao conecta nada mais, trava tudo, ai so conecta quando tiro a placa engenius (wlan) do slot ai conecta o winbox, mas se eu colocar a placa wlan novamente ai trava tudo denovo, será que é a placa que ta com problema???
    6- se eu formatar o hd e intalar tudo denovo ai reconhece a placa denovo e faz o mesmo processo que disse a vcs funciona uns 10 segundos ai trava tudo o que pode ser preciso da ajuda de vcs amigos, aguardo vcs abraço, obrigado...
    Provavelmente seja a placa wireless sim... algum defeito de fabricação, algo assim... mas talvez alguém já tenha passado por isso e possa dizer...

    PS.: Vc já tentou colocar a placa wireless em outro SLOT PCI? Não resolve? Só um chute... Lembre tmb que algumas motherboards exigem que se instale as placas nos slots PCI do processador para "fora da placa" se deixar um slot vazio no meio, ela não funciona corretamente...

  4. #4

    Padrão

    Ola amigo aqui resolvi trocando o cartao engenius por um mikrotik.
    Valeu

  5. #5

    Padrão

    Amigos troquei a placa Wireless e deu o mesmo problema, nao deu certo, to tentando aqui, se alguem tiver mais alguma sugestão estou aguardando, e agradeço aqueles que ja me sugeriram essas informçoes...obrigado...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EngMatri Ver Post
    Amigos troquei a placa Wireless e deu o mesmo problema, nao deu certo, to tentando aqui, se alguem tiver mais alguma sugestão estou aguardando, e agradeço aqueles que ja me sugeriram essas informçoes...obrigado...

    Tive problema similar uma vez e o defeito era a placa bichada, mas no seu caso vc testou.

    Vc usa aquelas adaptadoras PCI/Mini-PCI?

    Tentou atualizar o MK?

    Colocou outro modelo de placa?

    Use os slots de cima pra baixo sem deixar falhar nenhum, se placa tiver configuracao de interrupcao na BIOS, verique.

  7. #7

    Padrão

    Opa amigo é PCI, mas achei do problema era a placa mãe troquei ai deu certinho...valeu amigos pela ajuda de vcs agradeço...obrigado...

    Feliz ano novo para todos...t+