+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão comando shell_exec

    Olá pessoal, tudo bem com vocês?

    Estou com alguns probleminhas, são eles:

    na empresa onde trabalho me pediram pra criar um ftp para que nossos clientes tenham acesso com usuário e senha, até então beleza instalei o proftpd e estava adicionado usuários por shell. Mais estão me pedindo para criar um gerenciador de Usuário para web. Algo simples uma pagina que eu coloque nome e senha e que execute o comando useradd -g users -d /home/”usuario” -m -s /bin/bash “usuário” |echo “usuário”:”senha” |chpasswd

    dei uma pesquisada na net e vi sobre o shell_exec. Porem todos os Artigos que li me deixaram com dulvias e nenhum funcionou. Alguem tel algum artigo para me recomendar?

    Uma coisa bem de iniciante mesmo, pois não tenho muito conhecimento em PHP.


    Agradeço desdeja

  2. #2

    Padrão sudores

    Citação Postado originalmente por whera Ver Post
    Olá pessoal, tudo bem com vocês?

    Estou com alguns probleminhas, são eles:

    na empresa onde trabalho me pediram pra criar um ftp para que nossos clientes tenham acesso com usuário e senha, até então beleza instalei o proftpd e estava adicionado usuários por shell. Mais estão me pedindo para criar um gerenciador de Usuário para web. Algo simples uma pagina que eu coloque nome e senha e que execute o comando useradd -g users -d /home/”usuario” -m -s /bin/bash “usuário” |echo “usuário”:”senha” |chpasswd

    dei uma pesquisada na net e vi sobre o shell_exec. Porem todos os Artigos que li me deixaram com dulvias e nenhum funcionou. Alguem tel algum artigo para me recomendar?

    Uma coisa bem de iniciante mesmo, pois não tenho muito conhecimento em PHP.


    Agradeço desdeja
    tenta incluir o usuário do servidor web no seu sudores ...

  3. #3

    Padrão

    coloquei os dois comandos abaixo dentro do sudores

    apache ALL=(root) NOPASSWD: /sbin/iptables

    apache ALL=NOPASSWD:/usr/sbin/iptables,/sbin/ip,/usr/sbin/dhcpd,/sbin/arping


    não sei se estão certos, quando entro no /etc/apache2/httpd.conf

    esse arquivo esta em branco, isso é normal??

  4. #4

    Padrão normal

    Citação Postado originalmente por whera Ver Post
    coloquei os dois comandos abaixo dentro do sudores

    apache ALL=(root) NOPASSWD: /sbin/iptables

    apache ALL=NOPASSWD:/usr/sbin/iptables,/sbin/ip,/usr/sbin/dhcpd,/sbin/arping


    não sei se estão certos, quando entro no /etc/apache2/httpd.conf

    esse arquivo esta em branco, isso é normal??
    se for uma distro debian é normal ...

  5. #5

    Padrão Re: normal

    num da pra fazer isso no ISPConfig não ?