+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão duvida de configuração da MK??

    pessoal, boa noite feliz natal p todos

    estou configurando minha MK e estou com algumas duvidas e que tem hora que ela se desconecta e quando volta some o cartão, eu coloquei o pgtail no 1º encaixe + tem um 2º ta correto?? e sobre o sumiço do cartão pode ser o slot?? ou fonte ( 24w e 4,5 Amp)?? a conf. esta assim como na imagem enviada..nesse momento estou config. aqui em baixo antes de colocar a 12 mts e normal ela se desconectar quando não esta em uso??só configurando sem cliente tá usando?? seria melhor deixar a MK em baixo e só subir a antena??

    grato

    Carlos Henrique
    Última edição por carneirinhobad; 25-12-2009 às 00:18.

  2. #2
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carneirinhobad Ver Post
    pessoal, boa noite feliz natal p todos

    estou configurando minha MK e estou com algumas duvidas e que tem hora que ela se desconecta e quando volta some o cartão, eu coloquei o pgtail no 1º encaixe + tem um 2º ta correto?? e sobre o sumiço do cartão pode ser o slot?? ou fonte ( 24w e 4,5 Amp)?? a conf. esta assim como na imagem enviada..nesse momento estou config. aqui em baixo antes de colocar a 12 mts e normal ela se desconectar quando não esta em uso??só configurando sem cliente tá usando?? seria melhor deixar a MK em baixo e só subir a antena??

    grato

    Carlos Henrique
    Bom Dia!

    Faz o seguinte teste de bancada.

    1 - Utilize uma fonte de 12V proximo de sua RB sem ligar em POE.
    2 - Deixe seu cartão ligado na RB sem a conexao do PigTail com Antena
    3 - Configure seu Cartão com as seguinte configurações padão para AP Briged, depois vc mude.

    3.1 Habilita a Wlan, em Interface / Wireless
    3.1.1 Radio Name=Torre_Central
    3.1.2 Mode=ap-briged
    3.1.3 SSID=TESTE_BANCADA
    3.1.4 Band=2.4ghzB
    3.1.5 Frequency=2437 podendo ser qualquer canal entre 1 e 11
    3.1.6 Coutry=Brazil
    3.1.7 Antenna Gain=(os dbi de sua antena)

    3.2 TxPower
    3.2.1 Deixe Default (assim vc não extressa seu cartão caso seja ele o problema

    Depois lá em Briged, vc adiciona a Briged e todas as portas de sua RB.
    Depois liga ela num Pc compartilha arquivos nele, com um note book vc acessa sua RB e pega uma aquivo grande do seu Pc e Salva no Seu Notebook, assim vc ira testar sua RB se ela trava quando gera trafego na rede ou quando ligar a energia nela.

    Depois vc testa com seu PigTail e Depois vc testa com sua Antena, pois caso estejam em curto provocaria isso até a queima do equipamentos, pois o curto seria na hora de fazer os cabos.



    Eu ligaria da seguinte forma, depois ia adquando a sua realidade

    Servidor MkT PC--------RB_ApBriged 2.4Gz Default------Clientes
    Onde a RB_ApBriged 2.4Gz Default Ligado numa Fonte de 12V sem o Poe
    Antena ligar direto na RB_ApBriged 2.4Gz Default via PigTail no maixmo cabo de 2mt´s, assim vc terá pouca perdas no ganho


    Que posso dizer seguinte existe N´s configurações de cada região é uma realidade.

    espero ter ajudado

    Ou ter dado uma Luz por onde caminhar

    srsrs

    Falow

  3. #3

    Padrão

    Olá amigo... estou com problema parecido! eu usava um router em bridge repassando o dhcp para meus clientes.. entao resolvi colocar uma placa senao engenius com chitset ateros 5213.. o problema e que a placa mae so tem dois slots PCI entao uma porta ficou para entrada do link e outra para a placa senao Pci onde era uma lan para que passava a internet para o router, que por sua vez eu conctava a ele um outro router em WDS.. moral da historia.. como eu coloquei a placa por questao de melhoria trafego por conexões simultaneas, pois o router nao aguentava mais que uns 13 a 15 clientes simultaneos acabei ficando com outro clientes pendurados do outro lado.. e eu nao estou muito animado a voltar a sofrer com os routers novamente.. alguma solução a nao ser trocar a placa mae por uma que ha mais slots o suficiente para que eu mande o link para o router fazer o WDS? ficaria grato a quem me acendesse uma luz!!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por assistec Ver Post
    Olá amigo... estou com problema parecido! eu usava um router em bridge repassando o dhcp para meus clientes.. entao resolvi colocar uma placa senao engenius com chitset ateros 5213.. o problema e que a placa mae so tem dois slots PCI entao uma porta ficou para entrada do link e outra para a placa senao Pci onde era uma lan para que passava a internet para o router, que por sua vez eu conctava a ele um outro router em WDS.. moral da historia.. como eu coloquei a placa por questao de melhoria trafego por conexões simultaneas, pois o router nao aguentava mais que uns 13 a 15 clientes simultaneos acabei ficando com outro clientes pendurados do outro lado.. e eu nao estou muito animado a voltar a sofrer com os routers novamente.. alguma solução a nao ser trocar a placa mae por uma que ha mais slots o suficiente para que eu mande o link para o router fazer o WDS? ficaria grato a quem me acendesse uma luz!!
    Ha ja ia me esquecendo es as imagens das configurações da placa estou meio em duvida
    Imageshack - capturare
    Imageshack - capturar2g
    Imageshack - capturar3p
    Imageshack - capturar4