Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhemes Ver Post
    Cara se vc no futuro quer chagar os 20 Megas não use 900mhz pq eh uma frequencia muito baixa e nessa distancia vc não vai conseguir quase nada de thogpout no maximo estourado as barreiras da imaginação 750kbps...

    mais se usar 5.8 e isolar bem os cabos usar antenas de disco e usar cartõs de 600 mw reais vai consegui boa qualidade . use padrão 802a que sofremenos interferência!.
    vai conseguir talvez até mais de 20 mb ful de thogpout.

    obrigado.
    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    bom dia a todos

    vamus analizar

    quanto maior a frequencia mais thogpout vc tem e mais fragio a obstaculos certo ???
    então o 900mhz ira muito longue com pouco thogpout

    vou postar minhas experiencias

    70 km em ptp 900 mhz rb 433 cabo cell 1/2 cartao xr9 antena parabola
    fecou com 1 mb de thogpout

    o mesmo ptp com 5.8 deu 30 mb
    As duas experiencias mostraram que passa muito pouco em 900.
    Não sei se voces observaram o gráfico no primeiro post.
    Eu tenho uma barreira nos 23 a 24km. A linha de visada é tangente a esta barreira. E assim fica bem comprometido o fresnell. E isso se não levar em conta a curvatura da terra. Se levar em conta, a linha de visada vai baixar mais ainda.
    Será que o 5.8 vai conseguir vencer esta barreira? Está fora de cogitação um outro ponto de repetição nesta barreira.

  2. #22

    Padrão

    Cara faz em 5.8ghz pois em 900mhz considerando a distância e se vc usar equipamentos de alta qualidade vc pode ter no maximo 2 a 3 mb de thogpout.

    mais se usar em 5.8 pode usar uma 2 RB11AR com cartões senão(recomendado) ou mikrotik ambos de 600 mw. com antenas de disco de 25 ou 27 dbi. cabos pigtali de alta qualidade usando o padrão 802a pode ter até 20 mb de thogpout full. o trabalho vai ser de alinhar as antenas de disco
    cara as dificuldades topograficas podem ser dribladas com boms radios e antenas as de disco são mais recomendadas . qualquer duvida mais pode add o meu msn [email protected] que estou disposto a te ajudar nesse enlace.
    achei legal seu post
    tbm tive um problema como esse

  3. #23

    Lightbulb solução

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    As duas experiencias mostraram que passa muito pouco em 900.
    Não sei se voces observaram o gráfico no primeiro post.
    Eu tenho uma barreira nos 23 a 24km. A linha de visada é tangente a esta barreira. E assim fica bem comprometido o fresnell. E isso se não levar em conta a curvatura da terra. Se levar em conta, a linha de visada vai baixar mais ainda.
    Será que o 5.8 vai conseguir vencer esta barreira? Está fora de cogitação um outro ponto de repetição nesta barreira.
    Cara a solução e vc aumentar uma das torres para que tenha visada
    esquece curvatura da terra o importante e uma antena ver a outra...!!! com essa distancia a curvatura da terra e muito pequena
    !!!

    bota isso na sua cabeça!!! se usar 900mhz vai teh no maximo 3 mb ja q vc quer 20 mb vc soh irá conseguir com 5.8 ou vai ter um thogpout de nada!

  4. #24
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por jhemes Ver Post
    Cara a solução e vc aumentar uma das torres para que tenha visada
    esquece curvatura da terra o importante e uma antena ver a outra...!!! com essa distancia a curvatura da terra e muito pequena
    !!!

    bota isso na sua cabeça!!! se usar 900mhz vai teh no maximo 3 mb ja q vc quer 20 mb vc soh irá conseguir com 5.8 ou vai ter um thogpout de nada!
    Batendo o martelo, se precisar de 20mb é 5.8ghz!!!
    Torres bem altas, antenas 33dbi OIW de disco, XR5 + RB411 nas pontas.
    Mas saiba que o citado acima pelo colega , problemas de curvatura comecam em 30km de distancia, portanto prima pela qualidade e levanta as antenas o maximo que puder.

    Eu usaria 900mhz neste enlace sim, mas somente se nao fechasse em 5.8ghz.
    o 900mhz é indicado pra atravessar morros, arvores, problemas de visada, etc. Nao é indicado pra altos troughput tipo 20mb full.

    Abracao e feliz ano novo pra todo mundo galera!!!

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhemes Ver Post
    Cara a solução e vc aumentar uma das torres para que tenha visada
    esquece curvatura da terra o importante e uma antena ver a outra...!!! com essa distancia a curvatura da terra e muito pequena
    !!!

    bota isso na sua cabeça!!! se usar 900mhz vai teh no maximo 3 mb ja q vc quer 20 mb vc soh irá conseguir com 5.8 ou vai ter um thogpout de nada!
    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Batendo o martelo, se precisar de 20mb é 5.8ghz!!!
    Torres bem altas, antenas 33dbi OIW de disco, XR5 + RB411 nas pontas.
    Mas saiba que o citado acima pelo colega , problemas de curvatura comecam em 30km de distancia, portanto prima pela qualidade e levanta as antenas o maximo que puder.

    Eu usaria 900mhz neste enlace sim, mas somente se nao fechasse em 5.8ghz.
    o 900mhz é indicado pra atravessar morros, arvores, problemas de visada, etc. Nao é indicado pra altos troughput tipo 20mb full.

    Abracao e feliz ano novo pra todo mundo galera!!!
    Estamos então chegando a um consenso. Juntando com o que os outros amigos já opinaram mais atrás cheguei a uma conclusão.
    É que eu estava preocupado com a elevação que ocorre quase no meio do enlace. E como o programa da Motorola leva em consideração a curvatura, notei que a visada que era quase zero, cai mais uns 5 a 6 metros quando se considera a curvatura.
    Este ponto a ponto devo fazer em alguns meses, dois ou três, mas precisava tomar uma posição da viabilidade antes de fechar com a operadora GVT. Vai depender agora do tempo para eles entregarem isso.
    Com certeza irei começar em 5.8. Já tenho Rb 433AH e cartões R52H para isso.

    Obrigado a todos.