+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão troca de placa mãe

    ola, boa noite. tenho um probleminha, gostaria de saber se tenho que configurar o hd que ta instalado o mikrotik pq vou trocar a placa mãe de 3 slots por outra de 6 slots. obrigado desde já.

  2. #2

    Padrão

    cara post duplicado ??? espere a resposta , não saia por ai criando post igual a um desesperado pois ai sim ninguem vai querer te ajudar , isso só contribui para uma total desorganizaçao do forum .. saiba esperar

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Bem,

    a placa-mãe pode substituir sem problema. Somente se substituir as placas de rede (com fio ou sem fio) é que terá de reconfigurar os parâmetros. A licença é gravada no HD e não tem como remover para outro HD.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por donymj Ver Post
    ola, boa noite. tenho um probleminha, gostaria de saber se tenho que configurar o hd que ta instalado o mikrotik pq vou trocar a placa mãe de 3 slots por outra de 6 slots. obrigado desde já.
    Sem problema algum, eu mesmo fiz isso ontem, está funcionando 100%!!!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Sem problema algum, eu mesmo fiz isso ontem, está funcionando 100%!!!
    Boa tarde amigo, e se for o caso de substituição das placas de rede como será feito ?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FilipiGrijo Ver Post
    Boa tarde amigo, e se for o caso de substituição das placas de rede como será feito ?
    Como o amigo MarceloGoias acima já mencionou, no caso de placa de rede (com ou sem fio) você terá de configurar novamente os parametros ou seja configurar novamente IP´s e etc... para as referidas placas, as vezes você só precisará apontar o ip para placa certa, mas no caso de placas de rede sem fio, terás que reconfigurar novamente.

    Abraços!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Como o amigo MarceloGoias acima já mencionou, no caso de placa de rede (com ou sem fio) você terá de configurar novamente os parametros ou seja configurar novamente IP´s e etc... para as referidas placas, as vezes você só precisará apontar o ip para placa certa, mas no caso de placas de rede sem fio, terás que reconfigurar novamente.

    Abraços!
    Ok essa informação eu já estava ciente, o problema é como reconfigurar... qual comando etc....
    preciso saber dessa informação se souber informar...
    Abraços

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FilipiGrijo Ver Post
    Ok essa informação eu já estava ciente, o problema é como reconfigurar... qual comando etc....
    preciso saber dessa informação se souber informar...
    Abraços
    Oxi, simples!

    Da mesma forma que você configurou da primeira vez, não há comandos, são parâmentros que você deve re-configurar novamente e são feitos pelo ambiente gráfico através do winbox, são configurar modo de operação (AP, WDS, BRIGDE e etc...), Data Rates (6, 12, 24, 48, 52Mbps), Potência em dBm, Ack e etc... Vai ter que colocar todas as interfaces novamente na brigde e etc... são essas coisas e acho que você já deve saber configurar, só isso! Abraços!!!