+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow quando ativo hotspot a rede cai

    ola galara do under linux, configurei meu mk conforme este tutu Instalação e configuração do Mikrotik com modem ADSL Bridge - passo a passo , e ficou tudo perfeito menos na hora de ativar o hotspot, pois toda vez que ativo ele derruba toda a rede e fica as vezes até sem consegui acesso pelo winbox (tanto pelo mec ou pelo ip), não tenho muita experiência com mk pois migrei para ele e estou aprendendo muita coisa dele ainda, peço ajuda pois não sei mais uq fazer.

  2. #2

    Padrão

    Isso é normal, quando se ativa o hotspot, so navega depois de autenticar!

  3. #3

    Padrão

    mas acontece que nem a pagina de login aparece e quando aparece só loga com a senha de administrador, mesmo cadastrando mais usuários, ja tentei de tudo mas continua no mesmo pal.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chronnus Ver Post
    mas acontece que nem a pagina de login aparece e quando aparece só loga com a senha de administrador, mesmo cadastrando mais usuários, ja tentei de tudo mas continua no mesmo pal.
    Configurou sua subrede em IP Bindings?

    Ex:
    192.168.1.0/24 type Regular
    0.0.0.0/0 type Blocked

    Vai pedir autenticacao somente para a faixa 192.168.1.xx

  5. #5

    Padrão resolvido

    é isso mesmo mano eu estava colocando 192.168.1.1/24, mas eu ainda não entendi o pq de perder até a conexão via winbox, pois nem na lista mostrava o server e nem colocando o ip manulamente ne o mec

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chronnus Ver Post
    é isso mesmo mano eu estava colocando 192.168.1.1/24, mas eu ainda não entendi o pq de perder até a conexão via winbox, pois nem na lista mostrava o server e nem colocando o ip manulamente ne o mec
    Proteção, funciona assim, até se autenticar não é permitido outra comunicação com o hotspot

  7. #7

    Padrão

    outra duvida amigo é a seguinte, quando configurado o hotspot é preciso criar uma faixa de ip para ele? por que eu tinha configurado em ip>address o ip para os clientes 192.168.1.1/24 e depois que configurei o hotspot ele mudou esse ip para 192.168.0.1/24 e o hotspot ficou com o primeiro ip, isso é normal?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chronnus Ver Post
    outra duvida amigo é a seguinte, quando configurado o hotspot é preciso criar uma faixa de ip para ele? por que eu tinha configurado em ip>address o ip para os clientes 192.168.1.1/24 e depois que configurei o hotspot ele mudou esse ip para 192.168.0.1/24 e o hotspot ficou com o primeiro ip, isso é normal?
    Na configuracao vc vai dizer em que faixa ele vai responder, vc deve ter informado errado no momento do wizard.