Olá galera.
Eu estou desenvolvendo um sistema que me auxiliará no controle dos meus clientes.
Neste sistema eu posso criar planos e clientes. Tudo usando as tabelas e estrutura do FreeRadius.
Como já busquei muita ajuda neste fórum e praticamente tudo que aprendi sobre mikrotik veio daqui, então estou disponibilizando um link com o sistema funcionando, para que se alguem venha a ter interesse em testa-lo eu disponibilizarei o código fonte.
So detalhando algumas funções: Nas tabelas de cliente e planos se for dado um clique duplo na primeira coluna será possível editar suas informações. Nelas tambem é possivel clicar com o botão direito que será aberto algumas ações possiveis.
O sistema foi feito em JAVA, rodando sob o Tomcat. Banco de dados MySql 5.1 e desenvolvido para rodar em servidores linux, pois utiliza shellscript.
Bem é isso ai... espero que gostem e, como disse, se alguem se interessar eu disponibilizo o codigo fonte.
Podem testar a vontade, criar e excluir clientes.. essa base ai é de teste.
Segue o link: http://areal-online.changeip.net:809/ext2/index.wsp
Link para o cadastro de cliente na pagina de login do hotspot: http://areal-online.changeip.net:809...troCliente.wsp
Login: admin
senha: admin
Como havia prometido estou disponibilizando o war do sistema.
No arquivo tem o WAR o SQL e um XML com a configuração do datasource.
Instalação:
Copie o arquivo war para a pasta webapps dentro do tomcat.
Copie o arquivo ext.xml para a pasta conf/Catalina/localhost dentro do tomcat O arquivo xml está no seguinte formato:
<?xml version='1.0' encoding='utf-8'?>
<Context crossContext="true" displayName="ext" path="/ext">
<Resource name="ext" type="javax.sql.DataSource" username="usuario" driverClassName="com.mysql.jdbc.Driver" validationQuery="select 1" password="senha" url="jdbc:mysql://127.0.0.1/radius2" />
</Context>
Altere o que está em vermelho. Onde tem o url altere apenas o que está em vermelho, com o host e o nome do banco no servidor de banco de dados. rode o script SQL para criar as tabelas. A instalaçao é bem simples. Mas qualquer duvida podem perguntar.
O sistema se comunica com o mikrotik via ssh, para que isso aconteça imperceptivelmente é necessário criar uma chave dsa entre o servidor e o mikrotik (tem varios tutorias no forum).
É isso ai, espero que gostem. Sempre estarei atualizando e se possível postando aqui (vai depender do retorno de voces).