Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá galera.

Eu estou desenvolvendo um sistema que me auxiliará no controle dos meus clientes.

Neste sistema eu posso criar planos e clientes. Tudo usando as tabelas e estrutura do FreeRadius.

Como já busquei muita ajuda neste fórum e praticamente tudo que aprendi sobre mikrotik veio daqui, então estou disponibilizando um link com o sistema funcionando, para que se alguem venha a ter interesse em testa-lo eu disponibilizarei o código fonte.

So detalhando algumas funções: Nas tabelas de cliente e planos se for dado um clique duplo na primeira coluna será possível editar suas informações. Nelas tambem é possivel clicar com o botão direito que será aberto algumas ações possiveis.

O sistema foi feito em JAVA, rodando sob o Tomcat. Banco de dados MySql 5.1 e desenvolvido para rodar em servidores linux, pois utiliza shellscript.

Bem é isso ai... espero que gostem e, como disse, se alguem se interessar eu disponibilizo o codigo fonte.

Podem testar a vontade, criar e excluir clientes.. essa base ai é de teste.

Segue o link: http://areal-online.changeip.net:809/ext2/index.wsp

Link para o cadastro de cliente na pagina de login do hotspot: http://areal-online.changeip.net:809...troCliente.wsp

Login: admin

senha: admin

Como havia prometido estou disponibilizando o war do sistema.

No arquivo tem o WAR o SQL e um XML com a configuração do datasource.

Instalação:
    Copie o arquivo war para a pasta webapps dentro do tomcat.

Copie o arquivo ext.xml para a pasta conf/Catalina/localhost dentro do tomcat O arquivo xml está no seguinte formato:

<?xml version='1.0' encoding='utf-8'?>
    <Context crossContext="true" displayName="ext" path="/ext">
    <Resource name="ext" type="javax.sql.DataSource" username="usuario" driverClassName="com.mysql.jdbc.Driver" validationQuery="select 1" password="senha" url="jdbc:mysql://127.0.0.1/radius2" />
    </Context>

Altere o que está em vermelho. Onde tem o url altere apenas o que está em vermelho, com o host e o nome do banco no servidor de banco de dados. rode o script SQL para criar as tabelas. A instalaçao é bem simples. Mas qualquer duvida podem perguntar.

O sistema se comunica com o mikrotik via ssh, para que isso aconteça imperceptivelmente é necessário criar uma chave dsa entre o servidor e o mikrotik (tem varios tutorias no forum).

É isso ai, espero que gostem. Sempre estarei atualizando e se possível postando aqui (vai depender do retorno de voces).
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: zip ext.zip (14,84 MB, 685 visualizações)
    Última edição por gravatasufoca; 20-01-2010 às 14:04. Razão: disponibilizar o sistema.

2. Citação Postado originalmente por gravatasufoca Ver Post
    Olá galera.

Eu estou desenvolvendo um sistema que me auxiliará no controle dos meus clientes.

Neste sistema eu posso criar planos e clientes. Tudo usando as tabelas e estrutura do FreeRadius.

Como já busquei muita ajuda neste fórum e praticamente tudo que aprendi sobre mikrotik veio daqui, então estou disponibilizando um link com o sistema funcionando, para que se alguem venha a ter interesse em testa-lo eu disponibilizarei o código fonte.

So detalhando algumas funções:
    Nas tabelas de cliente e planos se for dado um clique duplo na primeira coluna será possível editar suas informações.
    Nelas tambem é possivel clicar com o botão direito que será aberto algumas ações possiveis.

O sistema foi feito em JAVA, rodando sob o Tomcat. Banco de dados MySql 5.1 e desenvolvido para rodar em servidores linux, pois utiliza shellscript.

Bem é isso ai... espero que gostem e, como disse, se alguem se interessar eu disponibilizo o codigo fonte.

Segue o link: http://areal-online.changeip.net:809/ext2/index.wsp
    Login: admin
    senha: admin

Legal ... vc teria o código fonte ?
    O sistema funciona mesmo ? Esta operacional ? Eh possivel criar usuários e grupos e fazer a contabilização dos mesmos ?

meu e-mail eh williaminocencio @ yahoo.com

3. Valeu a iniciativa
    Isso é compartilhar conhecimento

4. amigo gostaria de testa e contribuir ... mais o sistema nao perminte que eu entre com a senha q vc colocou no forum

5. tem tudo para esses sistema ser muito bom

Tópicos Similares

1. Sistema de Gerenciamento para INTELBRAS. Quem tem?
    Por marcelohoffman no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 05-09-2013, 08:30
  2. Sistema de gerenciamento para provedores
    Por Zucchi no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 09-06-2012, 00:55
  3. Sistema de gerenciamento para Mikrotik?
    Por adepad no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 24-11-2008, 12:42
  4. sistema de gerenciamento para provedores, qual o melhor?
    Por leomj no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 4
    Último Post: 04-09-2008, 06:43
  5. Respostas: 37
    Último Post: 15-11-2005, 08:50

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L