+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor de cachefull + thundercache servindo varios MK, tem como?

    e ae galera Under,

    Tem como montar um server cache pra servir varios servidores mk? e ou, colocar um link proprio para o server cache?

    to precisando urgentemente dessa solucao, espero q alguem ajude....POR FAVOR

    vlw

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JeffersonParre Ver Post
    e ae galera Under,

    Tem como montar um server cache pra servir varios servidores mk? e ou, colocar um link proprio para o server cache?

    to precisando urgentemente dessa solucao, espero q alguem ajude....POR FAVOR

    vlw
    Opa blz ne, cara tem jeito sim de prover essa solução que vc quer, eu tenho aqui um server somente pra cache onde ele atende a 5 mk q estão nas torres.

    Att.Juliano.

  3. #3

    Padrão

    Interessante netxtreme, mas vc usa squid normal ou ThunderCache?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por emsfalcao Ver Post
    Interessante netxtreme, mas vc usa squid normal ou ThunderCache?
    Tenho um pc q ta nateando a rede e com squid e em outro tenho o thunder, tenho um link separado somente pro thunder3, onde ele fica somente por conta, ja testei com squid+thunder3 em um so pc, tb funcionou mais como a rede foi aumentando meu servidor deu "piti" ai tive de refazer toda a estrutura, hj tenho um pc somente pro thunder3 com raid10, e um outro pc mais simples (que pretendo fazer raid10 tb, futuramente) que tem somente o squid.

    Att.Juliano.

  5. #5

    Padrão

    netxtreme, posta aí como q vc fez isso, ou monta um tuto...
    vlw amigo

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JeffersonParre Ver Post
    netxtreme, posta aí como q vc fez isso, ou monta um tuto...
    vlw amigo
    Jefferson, no caso de ser colocar o thunder em paralelo ao squid e somente adicionar as seguintes linhas ao squid.

    #Thunder 3
    acl thunder_lst url_regex -i "/etc/squid/thunder.lst"
    cache deny thunder_lst
    cache_peer 192.168.0.200 parent 8080 0 proxy-only no-digest
    dead_peer_timeout 2 seconds
    cache_peer_access 192.168.0.200 allow thunder_lst
    cache_peer_access 192.168.0.200 deny all

    sendo que onde ta o squid ta com ip 192.168.0.254 e tenho um thunder.lst dentro da pasta do squid onde coloco o dominio ao qual vai buscar o site que será cacheado.

    Obs. Ainda está em teste, mais pelo que vi esta funcionando melhor do que deixar o squid e o thunder em uma unica maquina, outro fator importante e que minha rede e toda roteada a exceto o pc 192.168.0.254 que o gw da rede.


    Att.Juliano.

  7. #7

    Padrão

    legal, vou fazer os testes aki e posto o resultado...

    vc pode me add no msn? [email protected]

    vlw

  8. #8

    Padrão Server proxy para vários mk

    Boa tarde, estou precisando da mesma solução, um server proxy para vários mks em torres.
    Como conseguiu?

    A princípio penso em colocar regras para direcionar as requisições para este server com proxy, pois ele estará na rede ligado como os mks.

  9. #9

    Padrão Re: Servidor de cachefull + thundercache servindo varios MK, tem como?

    Boa tarde pessoal tenho um servidor MK com a versão 3.30 original e tenho uma makina aqui que roda o thunder cache tambem gostaria de usar só uma maquinha pro cache para armazenar arquivos de ate 100 mb estive pensando na seguinte solução Servidor MK Controle<<<<<Servidor MK Cache<<<< Servidor Thundercache se eu estiver errado em algum passo me corrijam por favor abraços.

  10. #10

    Padrão Re: Servidor de cachefull + thundercache servindo varios MK, tem como?

    Olá todos !
    eu tenho um senario assim: 01 server thundercache + squid cachefull com ip valido,
    varias RBs com hotspot, cada uma com ip valido na mesma range do thundercache. atualmente redireciono o trafego de cada rb para o thunder, faz cache guarda video etc.. porem não consegui fazer cachefull .
    Pergunta existe uma forma de usar cachefull + thunder cache neste caso ? caso sim algume poderia me dar um exemplo do firewall mangle e tree quee ?