Pessoal, criem um servidor de dns e façam um teste. Use para forward os da google e da openDNS como disseram acima.
Pessoal, criem um servidor de dns e façam um teste. Use para forward os da google e da openDNS como disseram acima.
Ah sim, via SSH acredito que de pra editar.
Mais acredito que o MTU não resolva, pois fico com a conexão 100% em minha maquina, e as vezes nem eu consigo acessar..
Vou continuar fazendo o teste do FLUSH para ver se consigo resolver.
Raniel sobre o servidor DNS voce sugere a criação com o BIND ?
Isto mesmo, com o bind. Mas pode ser outro também.
Pode sim, veja:
Postado originalmente por Raniel, título Configuração de DNSPostado originalmente por Raniel, título DNS Reverso
Melhor forma de resolver esses problemas é instalar um servidor DNS dentro da sua rede e baixar a lista dos ROOT SERVERS.... (a lista que manda nos DNS do mundo)...
Assim voce terá sempre um DNS preciso e perfeito.
Só lembrando que o BIND já vem com a list dos root servers. Então não será necessário se preocupar com isto.
Use um linux que você está acostumado, assim não terá dores de cabeça.
Muito bom estes artigos Raniel, tinha visto o do VOL, mais o outro ainda não.
Cara mais aproveitando, me tire uma duvida, muda muito a diferença de resolução tendo o proprio server DNS na rede? pois aqui eu coloco o gtw do cliente como DNS e no mk saindo o DNS da operadora.
abração
Sim meu rê! Aumenta gradativamente, sem contar que com o cache (dele mesmo) vai ter bem mais qualidade e menos tempo na resolução dos nomes. Não esqueça de usar no forwards o dns da operadora, fica melhor ainda.
Espero ter ajudado!
Pow bacana.....sim ajudou bastante.....só para deixar mais claro, esse forwards que vc fala seria onde?
Depois de tudo pronto, só apontar no MK no ip>DNS os endereços da maquina?
vlww
Olha o forward deve ser add no arquivo de configuração do bind.
Isto mesmo, dns do Server no mikrotik, dns do cliente com ip do mikrotik e segundário do linux. Se tiver um ip válido para ele, melhor.Postado originalmente por Raniel, arquivo named.conf
Se puder.... bom. Mas pode colocar junto com radius e outros, não use junto com o servidor de cache.
Ahh blza....eh entao a intenção era até de instalar com o thunder....mais vou dedicar um só pra isso!!!
Vlw Raniel.
Pessoal, estou com problemas somente no orkut, o servidor sorteia algum cliente e não deixa abrir a pagina do orkut, tudo funciona normal menos o orkut, so reiniciando o servidor pra resolver, uso:
Hotspot
bind9
proxy
mikrotik 4.5 level 5
Mesmo tentando alterar mss pelo mangle não deu certo, mesmo os clientes com cabo as vezes acontece de não abrir, de dentro do servidor eu consigo pingar o orkut.com.br tanto o ip 64.233.163.85, no cliente não consigo pingar nem o ip.
Usa balance? Alguma regra para o orkut em geral?
Aqui eu to testando fazendo o "FLUSH" no IP>DNS e aparentemente esta resolvendo....Pessoal, estou com problemas somente no orkut, o servidor sorteia algum cliente e não deixa abrir a pagina do orkut, tudo funciona normal menos o orkut, so reiniciando o servidor pra resolver, uso:
Hotspot
bind9
proxy
mikrotik 4.5 level 5
Mesmo tentando alterar mss pelo mangle não deu certo, mesmo os clientes com cabo as vezes acontece de não abrir, de dentro do servidor eu consigo pingar o orkut.com.br tanto o ip 64.233.163.85, no cliente não consigo pingar nem o ip.
faça um teste tentando limpar o cache do DNS.
Olhem, uma alternativa é não deixar que o mikrotik faça o servidor de cache também. Desmarque a opção allow requests e poe o dns criado no linux como o principal, nos clientes.
Faça como citei acima.