Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Pessoal, criem um servidor de dns e façam um teste. Use para forward os da google e da openDNS como disseram acima.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Mas não tem acesso via ssh? se tiver, deve ter como como fazer a configuração direto na interface, via ssh... (ifconfig...)
    Ah sim, via SSH acredito que de pra editar.

    Mais acredito que o MTU não resolva, pois fico com a conexão 100% em minha maquina, e as vezes nem eu consigo acessar..

    Vou continuar fazendo o teste do FLUSH para ver se consigo resolver.


    Raniel sobre o servidor DNS voce sugere a criação com o BIND ?

  3. #23

    Padrão

    Isto mesmo, com o bind. Mas pode ser outro também.

  4. #24

    Talking

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Isto mesmo, com o bind. Mas pode ser outro também.
    Entendi.....so uma duvida, eh possivel criar um DNS reverso de forma que fique visivel nas consultas???

    vlww

  5. #25

    Padrão

    Pode sim, veja:
    Citação Postado originalmente por Raniel, título Configuração de DNS
    http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Instalando-e-configurando-um-servidor-DNS-(Bind)/
    Citação Postado originalmente por Raniel, título DNS Reverso
    http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20061127.php

  6. #26

    Padrão

    Melhor forma de resolver esses problemas é instalar um servidor DNS dentro da sua rede e baixar a lista dos ROOT SERVERS.... (a lista que manda nos DNS do mundo)...

    Assim voce terá sempre um DNS preciso e perfeito.

  7. #27

    Padrão

    Só lembrando que o BIND já vem com a list dos root servers. Então não será necessário se preocupar com isto.
    Use um linux que você está acostumado, assim não terá dores de cabeça.

  8. #28

    Padrão

    Muito bom estes artigos Raniel, tinha visto o do VOL, mais o outro ainda não.

    Cara mais aproveitando, me tire uma duvida, muda muito a diferença de resolução tendo o proprio server DNS na rede? pois aqui eu coloco o gtw do cliente como DNS e no mk saindo o DNS da operadora.

    abração

  9. #29

    Padrão

    Sim meu rê! Aumenta gradativamente, sem contar que com o cache (dele mesmo) vai ter bem mais qualidade e menos tempo na resolução dos nomes. Não esqueça de usar no forwards o dns da operadora, fica melhor ainda.

    Espero ter ajudado!

  10. #30

    Padrão

    Pow bacana.....sim ajudou bastante.....só para deixar mais claro, esse forwards que vc fala seria onde?
    Depois de tudo pronto, só apontar no MK no ip>DNS os endereços da maquina?

    vlww

  11. #31

    Padrão

    Olha o forward deve ser add no arquivo de configuração do bind.
    Citação Postado originalmente por Raniel, arquivo named.conf
    options {
    directory "/var/named";
    forward first;
    forwarders {
    200.188.1.123;
    200.188.1.124;
    };
    };
    Isto mesmo, dns do Server no mikrotik, dns do cliente com ip do mikrotik e segundário do linux. Se tiver um ip válido para ele, melhor.

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Olha o forward deve ser add no arquivo de configuração do bind.

    Isto mesmo, dns do Server no mikrotik, dns do cliente com ip do mikrotik e segundário do linux. Se tiver um ip válido para ele, melhor.
    Bala entendi...vou fazer uns testes por aqui, aconselha uma maquina só pro Server DNS ? vlw Raniel

  13. #33

    Padrão

    Se puder.... bom. Mas pode colocar junto com radius e outros, não use junto com o servidor de cache.

  14. #34

    Padrão

    Ahh blza....eh entao a intenção era até de instalar com o thunder....mais vou dedicar um só pra isso!!!
    Vlw Raniel.

  15. #35

    Unhappy

    Pessoal, estou com problemas somente no orkut, o servidor sorteia algum cliente e não deixa abrir a pagina do orkut, tudo funciona normal menos o orkut, so reiniciando o servidor pra resolver, uso:
    Hotspot
    bind9
    proxy
    mikrotik 4.5 level 5
    Mesmo tentando alterar mss pelo mangle não deu certo, mesmo os clientes com cabo as vezes acontece de não abrir, de dentro do servidor eu consigo pingar o orkut.com.br tanto o ip 64.233.163.85, no cliente não consigo pingar nem o ip.

  16. #36

    Padrão

    Usa balance? Alguma regra para o orkut em geral?

  17. #37

    Padrão

    Pessoal, estou com problemas somente no orkut, o servidor sorteia algum cliente e não deixa abrir a pagina do orkut, tudo funciona normal menos o orkut, so reiniciando o servidor pra resolver, uso:
    Hotspot
    bind9
    proxy
    mikrotik 4.5 level 5
    Mesmo tentando alterar mss pelo mangle não deu certo, mesmo os clientes com cabo as vezes acontece de não abrir, de dentro do servidor eu consigo pingar o orkut.com.br tanto o ip 64.233.163.85, no cliente não consigo pingar nem o ip.
    Aqui eu to testando fazendo o "FLUSH" no IP>DNS e aparentemente esta resolvendo....

    faça um teste tentando limpar o cache do DNS.

  18. #38

    Padrão

    Olhem, uma alternativa é não deixar que o mikrotik faça o servidor de cache também. Desmarque a opção allow requests e poe o dns criado no linux como o principal, nos clientes.

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Usa balance? Alguma regra para o orkut em geral?
    uso sim tem apenas uma regra pra porta 443, mas já desativei ela ..
    continua o problema so resolve quando reinicio o servidor onde está os clientes conectados, uso o loadbalance em uma rb 450g, o flush não resolve .

  20. #40

    Padrão

    Faça como citei acima.