+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão tenho 5 nanostation 5 em wds com wpa2 é a melhor solução ?

    tenho 5 nanostation5 como estação wds ligados a uma base que é um picosation5 como ap wds.

    o nano mais longe esta a 1km o resto todos estao a menos de 500m. Gostaria de saber se essa é a melhor configuração ?

    Pois trabalho com wds mais com a ccriptografia wpa2 com nao precisa colocar o mac e coloco o protocolo so pra permiir conectar certo mac é assim que amarro os nanos. è uma boa saida ?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por augustocezar Ver Post
    tenho 5 nanostation5 como estação wds ligados a uma base que é um picosation5 como ap wds.

    o nano mais longe esta a 1km o resto todos estao a menos de 500m. Gostaria de saber se essa é a melhor configuração ?

    Pois trabalho com wds mais com a ccriptografia wpa2 com nao precisa colocar o mac e coloco o protocolo so pra permiir conectar certo mac é assim que amarro os nanos. è uma boa saida ?
    WPA2 é uma das melhores opções em criptografia.
    Só que eu não consegui ativar WPA ou WPA2 quando seleciono a opção Ponto de Acesso WDS. As 6 caixas para MAC ou a caixa de "automático" ficam desabilitadas. Em station ou wds da estação vai normalmente.
    Como você conseguiu fazer isso no Pico? Nos Nano e Bullet não vai.

  3. #3

    Padrão

    Isso ai fica desabilitada mais voce coloca a criptografia wpa2 e tem um controle de mac de permiti ou negar os mac de conectar. É assim que eu faço e funciona. estou com o penultimo firmware do pico5 pois i ultimo ta dando problema.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por augustocezar Ver Post
    Isso ai fica desabilitada mais voce coloca a criptografia wpa2 e tem um controle de mac de permiti ou negar os mac de conectar. É assim que eu faço e funciona. estou com o penultimo firmware do pico5 pois i ultimo ta dando problema.
    Mas o radio que estiver como AP WDS não vai aceitar fazer o WDS ou vai?
    Não entendi bem como voce fez, mas voce habilita o WPA2 e usa a liberação do MAC do outro rádio WDS station no rádio AP WDS? Ou seja, no lugar de marcar nas caixas logo abaixo que ficam desabilitadas, voce vai lá na filtragem e permite o MAC e o WDS vai funcionar normalmente?
    Se for assim, voce achou uma grande solução, pois nem a Ubiquiti está sabendo disso, pois fiz uma pergunta no forum deles e eles me disseram que era impossível fazer o wds em AP WDS por limitação de hardware.
    Eu tive que usar um rádio só para o WDS e passar para o outro em AP. Isto numa célula com poucos usuários fica mais dispendioso.

  5. #5

    Padrão

    vai aceitar si o wds depois eu vou dar um print scrn e te mostro . eu habilito a filtragem para permitir os mac listados no ap wds com a criptografia wpa2 e nas estacoes wds eu so coloco a chave wpa2 e depois mando associar e conecto depois tudo funciona perfeitamente.

  6. #6

    Padrão

    Agora eu nao sei sei isso é uma boa pratica